[News]Fuxico na Roça em momento de retomada da economia movimenta o Museu da Republica no Catete.

Fuxico na Roça em momento de retomada da economia movimenta o Museu da Republica no Catete.





Olha a chuva!!! É Mentira!!! A chuva prometida para esse sábado, deu uma trégua e não atrapalhou em nada a Feira Criativa Fuxico na Roça que acontece hoje e amanhã, no Museu da República no Catete.

 

São 80 expositores, dentre gastronomia, moda, artesanato entre outros. Destaque para “gastrô”, Batida carioca com as tradicionais batidas, Espetinho do Japa, Cheff l-Lenais com caldos e comida nordestina, delícias bolo de rolo com doces nordestino, já na moda e artesanato Espaço retro, Alma Saboaria e La feli.

 

“Esse é o primeiro dia! E tudo já superou as nossas expectativas. Estimamos que passe por aqui em torno de 8 mil pessoas nesses dois dias. É gratificante escutar o público elogiando a organização do evento. Desde de cedo a feira está movimentada. Alegria de idosos e crianças vestidas de caipira, brincando” comemora a produtora Eliane Valentim.

 

“Nosso bairro é carente de eventos como esses. Com certeza eu e minha família estaremos aqui amanhã novamente. A produção e o Museus da Republica estão de parabéns. Já quero saber quando é próximo Fuxico” comentou a moradora do bairro Ana Maria Figueiredo.

 

“É muito bom ver a feira movimentada desde de sua abertura. Estamos tendo boas vendas em um momento de retomada da economia.” Afirmou Eliane Valentim

 

 

 

Dia 19 de Junho:

16h: Trio Erva Doce (Forro)

16h: Contação de histórias com o violudico

 

O evento ao ar livre respeitará as restrições e os protocolos de prevenção contra a Covid-19. A entrada é gratuita, mas haverá controle de acesso de público e o uso de máscara é obrigatório.

Para a idealizadora do projeto, Eliane Valentim, "O Fuxico estimula o consumo consciente, dá visibilidade ao pequeno produtor artesanal e, mais do que nunca, apoia a realização de eventos ao ar livre. Acreditamos que neste momento é muito importante priorizar opções de entretenimento e diversão em locais abertos e o Rio de Janeiro é rico em opções para isso.  Somos uma cidade que respira ar, de quem anda pelas ruas, de quem vai às praças e às praias. A feira acaba sendo mais uma opção para os cariocas. Nosso intuito é conquistar a cidade do Rio de Janeiro.” 

 

Serviço:

Fuxico na Roça

Endereço: Rua do catete, 153

Horário: 10h às 16h

Entrada Gratuita

Telefone para contato: 21 980767055

Nenhum comentário