[News] Pioneiro da lipoaspiração no Brasil participa da 41ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, em SP, e alertará riscos do procedimento, se feito por um profissional não capacitado

 Pioneiro da lipoaspiração no Brasil participa da 41ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, em SP, e alertará riscos do procedimento, se feito por um profissional não capacitado


Dr. Luiz Haroldo Pereira é uma das referências na área de cirurgia plástica no Brasil e marcará presença no evento, que acontece dos dias 15 a 18 de junho, no WTC São Paulo Golden Hall.

Haroldo.jpg

Dr. Luiz Haroldo Pereira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, marcará presença em mais um grande evento da área. Desta vez, o médico, com mais de 40 anos de carreira, participa da 41ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho no WTC São Paulo Golden Hall. Ele participará do debate sobre as sequelas que uma lipoaspiração realizada por profissionais inexperientes podem gerar no paciente.

“A lipoaspiração, quando realizada por cirurgiões não capacitados, pode, na maioria das vezes, gerar complicações. A maior parte das sequelas são no abdômen. Na Jornada Paulista, falaremos sobre como classificar os erros e irregularidades feitas no procedimento, e como podemos tratá-las. Hoje em dia, vale destacar, que recebo muitos pacientes que vão ao meu consultório em busca da resolução de complicações geradas em procedimentos realizados por outros profissionais, e não são cirurgias simples”, conta o médico.

Dr. Luiz Haroldo Pereira, tem um consultório no Rio de Janeiro, em Copacabana, e é referência em cirurgia corporal e na face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.
 
O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Nenhum comentário