[News]HOJE - Dia 15 de Junho/2022 tem show AQUARELAS: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor Valdeir Valença no Teatro Rival Refit

HOJE - Dia 15 de Junho/2022 tem show AQUARELAS: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor Valdeir Valença no Teatro Rival Refit





O produtor João Luiz Azevedo orgulhosamente apresenta o show ‘AQUARELAS: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO’ com o cantor Valdeir Valença, o grupo Bate Papo e as participações especiais dos cantores Anderson Ribeiro, Beth Dau e Rony Lúcio (do grupo ‘Tá na Mente’)  no Teatro Rival Refit (Rua Álvaro Alvim 33 – Centro), no dia 15 de junho/2022, quarta feira 19:30h, com ingressos a R$ 80,00 / 40,00 (para estudantes e jovens até 21 anos e acima dos 60).

 

 

 

O Show é uma homenagem a um dos mais importantes intérpretes da música popular brasileira, que nos deixou precocemente, no dia 20 de março 2013, aos 66 anos e completaria 75 anos no dia 06 de dezembro/2021.

 

 O cantor Valdeir Valença apresenta canções que fazem o público recordar o talento desse grande intérprete, considerado por todos um dos maiores cantores brasileiros em todos os tempos.

 

No repertório, canções que fizeram muito sucesso,  como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (Gilson e Joran), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Espelho D’Agua” (Dalto), “Essa Fase do Amor” (Altay Veloso), “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “As Rosas Não Falam” (C artola), “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Minha Rainha” (Wilson de Assis), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), “Sufoco” (Chico da Silva e Antonio José), “Amigo é Pra Essas Coisas” (Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (Vevé Calazans), “O que é o Que È” e “Com a Perna no Mundo” (Gonzaguinha) além de alguns sambas enredos que fizeram muito sucesso na voz desse grande interprete.

 

Mais que ouvir, a plateia poderá até pensar que está diante do saudoso astro, tal a semelhança entre a voz de Emílio e a de Valdeir Valença, que desde 2019 vem apresentando este TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO em Teatros importantes da nossa cidade como a Sala Municipal Baden Powell (em Copacabana, onde estreou esse show em setembro de 2019), no Teatro Rival Refit (na Cinelândia) e no Centro da Música Artur da Távola, na Tijuca (em datas próximas ao Carnaval de 2020) e em julho/2021 durante a programação de reabertura do Imperator, Centro Cultural João Nogueira (no Meier).

 

O cantor Valdeir Valença é acompanhado pelos músicos Marcelo Sisto (contra baixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Leandro Gomes (percussão).

 

 

O cantor VALDEIR VALENÇA

Trinta anos de carreira, uma permanente paixão pela música e a fiel admiração ao talento de um dos maiores cantores da MPB motivam o cantor carioca Valdeir Valença a levar ao palco seu show ‘AQUARELA: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO’


Seja na Zona Norte (onde já se apresentou no Imperator do Meier e no Centro de Referência da Música Carioca na Tijuca), na Zona Sul (na Sala Baden Powell, em Copacabana) ou no Centro (onde se apresentará pela 2ª vez, no Teatro Rival), o cantor Valdeir Valença e seus parceiros do Grupo Bate Papo já têm nos corações, na ponta da língua, à flor da pele e no ritmo de seus instrumentos, vários dos principais sucessos de Emílio Santiago.

 

“Desde agosto de 2019, eu apresento o TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO, mas agora, completando 30 anos de carreira, estas apresentações são ainda mais representativas para mim. Durante todo esse tempo, por onde eu cantava, sempre me diziam que era como se fosse o próprio Emílio Santiago cantando, me comparavam com ele. Eu sempre tive esta honra de ser comparado ao Emílio Santiago ao longo destes 30 anos de carreira artística”, comenta Valença. “É sempre um prazer, uma enorme satisfação, fazer uma homenagem a este grande cantor.”

 

E foi assim, depois de ouvir muita gente comentando e elogiando a voz do cantor Valdeir Valença, comparando sempre com a voz do Emílio Santiago, durante as suas participações no seu musical em homenagem ao Gonzaguinha (outro gênio da nossa MPB) é que o produtor cultural João Luiz Azevedo resolveu produzir esse TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO tendo o cantor Valdeir Valença como protagonista.

 

Professor de canto em uma escola no Centro do Rio, este carioca criado na região de Cordovil e Parada de Lucas, onde animou seus primeiros pagodes nos anos 80, no extinto Grupo Os Marajás, afirma que se surpreende ao ouvir gravações dele próprio, em que seu registro vocal faz lembrar, em muito, o daquele que é seu ídolo:

 

“Outro dia, no estúdio, estava gravando uma música. Até eu me assusto quando escuto”, sorri, antes de reverenciar sua referência. “Se eu pudesse pedir algo emprestado a ele, pediria sua voz, e mais o gosto musical, o romantismo, e a similaridade com seu timbre vocal.

 

Assim, no palco, fazendo o que mais gosta, em praticamente uma hora e meia de show, Valdeir Valença cantará cerca de 20 sucessos, incluindo o repertório do projeto “Aquarelas”, idealizado por Roberto Menescal para Emílio Santiago, entre 1988 e 1995, com sete volumes até seu último trabalho, o ‘Só Danço Samba’, de 2011.

 

Dividindo o palco com o cantor, estarão seus parceiros do Grupo Bate Papo: Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão).

 

 

AQUARELA: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO

Com o cantor Valdeir Valença, o grupo Bate Papo; com os músicos Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical) e Keke Show (percussão) e as participações especiais dos cantores Anderson Ribeiro, Beth Dau e Rony Lúcio (do grupo ‘Tá na Mente’).

 

Produção e Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

 

Duração: 80min

Gênero: Show Musical.

Livre para todas as idades

 

Teatro Rival Refit

Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia – Tel. 2240-4469

Dia 15 de junho/2022

Quarta Feira 19:30h

Preço dos Ingressos: R$ 80,00 / 40,00 ( meia para estudantes ou jovens até 21 anos e acima de 60 anos )

 Ingressos na bilheteria do Teatro ou pelo Sympla aqui:

https://bileto.sympla.com.br/event/73338/d/138706

 

Mais informações com o produtor João Luiz Azevedo pelo tel/zap: 21-99731-0933

Nenhum comentário