[News]Advogado lança nova edição do thriller “Crime em Família”



Advogado lança nova edição do thriller “Crime em Família”




No livro de abertura da série, Daniel Tonetto narra as primeiras consequências de um latrocínio




Desesperado para comprar drogas, um playboy rico e mimado sai na rua em busca de dinheiro e tira a vida de uma humilde dona de casa que buscava o jantar para comemorar o primeiro dia do filho na escola.

O latrocínio (roubo com morte) vai impactar uma pequena cidade do Sul do país, aproximar pessoas de diferentes classes sociais no Brasil e em Portugal que nunca se viram e mudará o destino delas para sempre.

Esses são os movimentos inicias de “Crime em Família”, romance sobre assassinato e justiça do advogado Daniel Tonetto, gaúcho de Santa Maria. Escrita no final da década passada e publicada de forma independente no Estado, a trilogia agora está sendo relançada em âmbito nacional com o selo da AVEC Editora, de Porto Alegre e pode virar série para streaming. Ambientado no extremo Sul do Brasil, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Lisboa, o thriller, criado a partir da ficção, é recheado de fatos reais vivenciados pelo criminalista com centenas de júris na bagagem, tanto como defensor e acusador.

O primeiro dos três livros está em pré-venda no site da editora (aveceditora.com.br), preço promocional de R$ 44,90, leva o subtítulo de “O Crime” e narra o infortúnio do assassino e da vítima e suas consequências mais imediatas.

Professor universitário de Direito Processual Penal e Direito Penal há 16 anos e 20 anos de experiência na advocacia criminal, Tonetto apresenta com sensibilidade peculiar o cotidiano das famílias, temperando o enredo com pitadas de crescente suspense. Enquanto expõe o drama vivido pelos parentes da vítima e do criminoso, cada um a seu modo, o autor costura o folhetim com a chegada de novos personagens ao enredo. Surgem o jovem português que atravessa o Atlântico em busca do sexo fácil no Carnaval carioca e a garota de Porto Alegre que se entrega nos braços do turista.

“Crime em Família” mescla as trajetórias de bandidos, vítimas e policiais interligados ao submundo das cadeias e ao universo jurídico formado por advogados, promotores, juízes e desembargadores.

A trama se passa entre fevereiro de 1985 e fevereiro de 1989, envolvendo quatro famílias conectadas pelo latrocínio que vai desencadear mais violência. Diferente de outros livros sobre crime, o romance carrega um segredo especial ao longo da série. A identidade do jovem assassino é conhecida desde o início, e o grande mistério é desvendar o nome do responsável por outra morte, a do próprio matador da dona de casa. Outro desafio será descobrir o motivo deste homicídio praticado com crueldade e violência exagerada.

O thriller é uma obra diferenciada. Se distancia dos tradicionais romances policiais, pois mergulha no contexto geral de um crime, detalhando todos os passos, desde a execução até o resultado final nos tribunais. Para setembro está previsto o lançamento do segundo livro da série, sob o título “O Julgamento”. E, na sequência, até o final do ano, o terceiro e último volume da trilogia, “O Veredito”.

Nenhum comentário