[News]A cantora portuguesa Maro faz show no dia 19 de junh na Sala São Paulo

 

A CANTORA PORTUGUESA MARO FAZ SHOW NO DIA 19 DE JUNHO NA SALA SÃO PAULO

SHOW FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL GRATUITA DO CONSULADO DE PORTUGAL NAS CELEBRAÇÕES DO DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS



Dia 19 de junho, às 11h, os Matinais da Sala São Paulo recebem a jovem representante da música portuguesa, MARO. Selecionada entre 40 países para a Grande Final do 66º Festival da Eurovisão, terminou com a música “saudade, saudade” num importante e aclamado nono lugar.

MARO vem prestigiar a maior cidade do mundo de língua oficial portuguesa  e contará com amigos do Brasil como convidados especiais na sua apresentação na sala São Paulo. A artista será acompanhada pelos irmãos brasileiros Pedro Altério (guitarra/baixo) e Gabriel Altério (bateria/percussão) e pelos norte-americanos Isaiah Beard (guitarra/baixo) e John Blanda (piano).

A apresentação faz parte da programação do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesasal, iniciativa anual  do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. 

A CONNECTING DOTS é a agência de cultura e música responsável pelos eventos que irão prestigiar São Paulo, a maior cidade do mundo de falantes de língua portuguesa,o quinto idioma mais falado no mundo e o  mais falado no hemisfério sul. Esta iniciativa valoriza as expressões artísticas e musicais bem como a cultura de Portugal e do Brasil.

DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS


Desde 1919,  o dia 10 de Junho foi  consagrado  como feriado nacional em Portugal. O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado em todo o mundo por milhões de portugueses e lusodescendentes, com especial destaque no Brasil, onde é a comunidade mais representativa de todas as que compõem o tecido social brasileiro.

SOBRE MARO

MARO (Lisboa, Portugal, 1994), é multi-instrumentista, vocalista, produtora, arranjadora e compositora portuguesa e que influenciada, pela sua mãe professora, começou a estudar aos quatro anos. Se formou em 2017 em Professional Music, na Berklee College of Music em Boston onde criou o projeto Berklee People, com o objetivo de fomentar a colaboração entre músicos da escola e desconstruir a competição. MARO tomou a difícil decisão de deixar Portugal e investir na sua carreira internacional. Reconhecida pelo seu timbre de voz, talento musical e genuinidade foi ganhando a atenção de nomes como Justin Timberlake, Jessie J, Tracy Chapman, Eric Clapton, Jacob Collier e muitos outros nomes notáveis em todo o mundo.  MARO é agenciada por Tom Windish (agente de longa data de Billie Eilish e executivo da Paradigm Talent Agency) e recentemente foi incluída na lista de artistas da Quincy Jones Management, reconhecida por produzir uma lista impressionante de notáveis incluindo Michael Jackson, Frank Sinatra, Aretha Franklin e Rufus & Chaka Khan. Tal como o lendário Quincy Jones, MARO é fã da música brasileira e partilham alguns artistas favoritos como Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins. A recente participação no Festival da Eurovisão com “saudade, saudade”, canção que dedicou ao avô, trouxe-lhe ainda mais reconhecimento nacional e internacional. MARO admite que “é um grande incentivo” receber o apoio de artistas que ouve “desde a infância”, é um sonho poder trabalhar com quem admira e escrever “até para outros artistas”. Atualmente, está animada com o seu novo disco, cujo lançamento se aproxima (terceiro trimestre, 2022).

Estes eventos têm o patrocínio da EDP Brasil, Hotel Tivoli Mofarrej ,123 Milhas, Oliver Wyman, e da Exame e TV Cultura como mídia partner, os apoios especiais se devem à OSESP e SALA São Paulo, ao Festival Internacional do Documentário Musical In-Edit Brasil, e às empresas portuguesas CBMM, CSN, MDS, Andorinha e Gallo.

Assessoria “MARO & Amigos” na Sala São Paulo & “PRIMEIRO DIA DO RESTO DA TUA VIDA” no Consulado e Teatro B32 | Valéria Blanco e Eliz Ferreira | atticomunicacao@gmail.com | 11. 99105-0441 | @cntdots


Serviço:

(MÚSICA) “MARO & Amigos” na Sala São Paulo 

Data do evento:   19/06/2022

Programação dos Matinais da Sala São Paulo

Espaços utilizados: Sala de Concertos

Produção SSP e Realização CONNECTING DOTS

Público: Ingressos setorizados e numerados. Gratuitos. 

Ingressos disponíveis no link abaixo:

https://osesp.byinti.com/#/ticket/futureEvent/1206-matinais-maro-no-dia-de-portugal-de-camoes-e-das-comunidades-portuguesas. 

Abertura da casa: 09h30

Início do concerto: 11h00

Término do concerto: 12h00

Fechamento da casa: 13h00

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - 2º andar, 01218-020 São Paulo - SP Brasil

T 55 11 3367 9500 F 55 11 3367 9501 www.osesp.art.br www.salasaopaulo.art.br 

Nenhum comentário