[News]Inédito: Maneva é o primeiro artista brasileiro a lançar uma plataforma exclusiva para a venda de NFTs

 INÉDITO: MANEVA É O PRIMEIRO ARTISTA BRASILEIRO A LANÇAR UMA PLATAFORMA EXCLUSIVA PARA A VENDA DE NFTs

 

Dentre os colecionáveis estão peças históricas que deram origem ao conceito criativo de “Mundo Novo”, o 13º  álbum de carreira da banda paulistana

 

(arte com crédito para Érico Belem)

 

Mundo Novo (https://umusicbrazil.lnk.to/ManevaMundoNovo), o mais recente trabalho do MANEVA, chegou trazendo muitas novidades. Além das 10 faixas inéditas, que dão vida ao plano conceitual do registro audiovisual, uma nova experiência insere a  banda paulistana na história do mercado fonográfico e digital. O MANEVA será o primeiro artista do país a disponibilizar uma plataforma própria para comercializar itens colecionáveis. Os NFTs (do inglês, non-fungible token que, em tradução livre, significa token não-fungível) poderão ser adquiridos a partir de 14 de junho em https://maneva.tibs.app .

 

A ação nasceu da união entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music Brasil junto à Block4, empresa que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais, que carregam experiências altamente engajadoras. 

 

’Mundo Novo’ trouxe muitas mensagens, misturou passado e presente para falar sobre coisas essenciais que realmente fazem a diferença na construção de um mundo melhor. Nesse conceito, o que nossos filhos e netos herdarão, o futuro, será plantado agora, com as nossas próprias atitudes. Dentro disso, desenvolvemos um plano conceitual, com cores, formas e sensações. Parte do conteúdo será disponibilizado aos nossos fãs, com o intuito de que eles, assim como nós, tenham sempre em mente o quão valioso é estar aqui, agora, fazendo a nossa parte e reconstruindo um planeta mais humano para se viver”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

 

Celebrando 17 anos de história, o MANEVA chamou a atenção do mercado de NFTs graças aos números extraordinários. Os poemas transformados em música trouxeram 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e uma indicação ao Grammy Latino 2021, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Nas plataformas de distribuição digital, o MANEVA ocupa a lista Top 200, do Spotify (que insere a banda entre os 200 artistas mais ouvidos no aplicativo em território nacional), soma 1.5 bilhão de streams (somente no YouTube são 600 milhões de views) e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, marcas conquistadas devido à união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), integrantes do MANEVA.

 

Os NFTs da coleção são únicos, originais e registrados na blockchain WAX, uma rede segura, rápida e sustentável. A WAX emite menos de 0.001% da pegada de carbono e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais carbono neutros e com impacto ambiental zero.

 

Ao todo são 320 NFTs, divididos em três combinações diferentes, que garantem aos fãs a arte digital da capa do single, tela física do single - assinada pelo artista plástico Guaen e entregue em casa -, e tickets para um show com direito a um encontro exclusivo junto aos integrantes do MANEVA. Os colecionáveis custam a partir de R$ 200.

 

Em 21 de junho, um NFT lendário, formado pela arte digital da capa do álbum, tela física com todos os pictogramas e quatro ingressos para um show, com direito a meet and greet, será leiloado no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina.

 

Nosso objetivo é trazer experiências únicas e inesquecíveis para os fãs. Com o MANEVA, além da junção da carreira da banda com NFTs exclusivos, teremos um leilão com o Mercado Bitcoin, o que vai proporcionar uma imersão completa”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4. 

 

"É cada vez mais comum a busca por experiências que se complementam, que mesclam o real e o digital, mostrando que isso pode caminhar lado a lado. Vamos ter grandes resultados com os fãs do MANEVA'', afirma Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.

 

Imagens da banda e dos NFts em https://umusic.box.com/s/4e1wmfzimpt6deis3khnarvfessyuo65 (fotos do MANEVA com créditos para Pam Martins. Fotos das telas com crédito para Claudio Zaia)

 

 

Sobre a Block4

A Block4 é uma fantech que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais (os TiBS), que aproximam os fãs de seus ídolos através de experiências altamente engajadoras e que misturam o físico e o digital (phydital). Com parceiros nos mais diferentes segmentos, a Block4 usa a tecnologia para revolucionar a relação com o fã, trazendo a blockchain e os NFTs para dentro do universo do ídolo, clube ou marca. Conheça mais em https://block4.biz/pt_br .


Sobre Mercado Bitcoin

O Mercado Bitcoin é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, além de ser o primeiro unicórnio cripto no Brasil. A empresa integra a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e adepta ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro, desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance. Com 3.5 milhões de clientes, o Mercado Bitcoin está transformando a relação das pessoas com seu próprio dinheiro e democratizando o acesso a ativos alternativos, com liquidez e segurança.

Nenhum comentário