[News]Parceria de 40 anos mais firme que nunca

 

LIQUE AQUI E OUÇA AGORA!Mozart: Complete Piano Sonatas | Warner Classics
PARCERIA DE 40 ANOS MAIS FIRME QUE NUNCA
 
Elisabeth Leonskaja renova relação com a Warner Classics com exclusividade e anuncia box de 6 discos com as sonatas para piano de Mozart
Há décadas, Elisabeth Leonskaja está entre as mais celebradas pianistas da atualidade. Nascida na Geórgia, país que fica na interseção entre Europa e Ásia (e, na época, era uma república soviética), Leonskaja se formou no Conservatório de Moscou e mora em Viena desde 1978. Ao longo de sua carreira, foi amplamente reconhecida como intérprete do repertório clássico e romântico austro-alemão. Renovando e consolidando uma relação que remonta à década de 1980, a Warner Classics anunciou na última sexta-feira (05/11) um contrato de exclusividade com a ilustre pianista.
Clique aqui e confira a performance de Elisabeth Leonskaja:
A primeira gravação de Elisabeth sob o novo contrato é a “Complete Piano Sonatas” de Mozart, uma caixa com 6 CDs a ser lançada em fevereiro de 2022, que se juntará a seu catálogo Warner Classics existente, que inclui músicas de Brahms, Chopin, Dvořák, Liszt, Schubert, Shostakovich e Tchaikovsky, e um álbum gravado em 1995 com seu mentor Sviatoslav Richter, interpretando os arranjos de Grieg para dois pianos de sonatas selecionadas de Mozart.
 
A revista francesa Diapason escreveu que: "A jornada de Elisabeth Leonskaja leva de um pico a outro. Por se superar constantemente, impulsionada por suas próprias demandas pessoais, sua paixão e sua inteligência, ela conquistou um lugar entre os maiores, não apenas de hoje, mas do passado… ”. Vencedora do prestigioso prêmio Opus Klassik da Alemanha em 2020, ela é admirada como uma intérprete que respeita a verdade da música. Como a própria Leonskaja disse:“ Quando toco, não me apresento no palco, mas a música que estou tocando é a música que importa”.
 
A integridade de sua abordagem e sua compreensão aparentemente inata da música que toca a colocam no topo como intérprete das 18 sonatas para piano de Mozart - obras essenciais para o repertório do pianista vienense. Como tantas vezes acontece com Mozart, a superfície das sonatas parece relativamente simples, mas por baixo dela reside uma estrutura altamente sofisticada e considerável substância expressiva.
Créditos da Imagem: Julia Wesely
Comentando sobre a presença renovada de Elisabeth Leonskaja no selo Warner Classics, Bertrand Castellani, VP A&R Warner Classics & Erato, diz:
 
“É uma alegria e uma honra para a Warner Classics receber de volta a lendária Elisabeth Leonskaja, que fez tantas gravações reverenciadas para a gravadora no passado. Ela não é apenas uma das maiores pianistas do nosso tempo, mas também um elo com a escola russa que desempenhou um papel tão importante na história do piano. Com a gravação das sonatas completas para piano de Mozart, ela atingiu um novo marco discográfico. Seu catálogo da Warner Classics também será enriquecido pelas gravações recentes que ela fez para a gravadora eaSonus, um ciclo completo de sonatas completas para piano de Schubert.”

Ouça em sua plataforma preferida em https://www.warnerclassics.com/br/artist/elisabeth-leonskaja
CONHEÇA O CATÁLOGO DA WARNER CLASSICS, CLIQUE AQUI!Mozart: Complete Piano Sonatas | Warner Classics

Nenhum comentário