[News]Novo livro de Joan Garriga mostra como acolher o sofrimento e torná-lo força

 Novo livro de Joan Garriga mostra como acolher o sofrimento e torná-lo força




‘Dizer sim à vida: Ganhar força e abandonar o sofrimento’ acaba de ser lançado no Brasil pela Sim à Vida Editora.


Por mais difícil que pareça, é possível converter o sofrimento em força. Em sua nova obra ‘Dizer Sim à vida: Ganhar força e abandonar o sofrimento’, o renomado escritor espanhol Joan Garriga Bacardí mostra como. O livro foi lançado no último dia 6 de novembro no Brasil pela Sim à Vida Editora. A edição impressa já está disponível para venda no site www.simavida.com.br e, em breve, o e-book será comercializado nas principais plataformas e aplicativos de conteúdo.

Segundo o autor, cada ser humano é uma pequena chama que brilha com luz própria e se diferencia de todas as demais, e o mundo é um mar de chaminhas, cada uma com sua história particular. Uma chama imemorial que é transmitida de geração para geração. Seu olhar nos conduz para um mergulho profundo na vida biográfica e no universo de desafios e feridas que atravessamos até chegar na vida adulta, ao mesmo tempo que nos conecta com nossos vínculos sistêmicos e suas implicações.

Na obra, Garriga mostra, de forma suave, como acolher o sofrimento e torná-lo força. Com bastante sensibilidade, o livro orienta e ensina a arte de caminhar na vida e de superar os assuntos chave; e oferece um mapa para atravessar as tempestades, evitando se ancorar no sofrimento. É um convite ao leitor para crescer e aprender a viver em paz. Longe de propor fórmulas mágicas, ele convida a um caminho interior de cura, de acolhimento das nossas partes feridas que filtram a realidade e nos afastam daquilo que é, se interpondo entre nós e a realidade.

Considerado uma das maiores autoridades mundiais em terapia Gestalt, Eneagrama, Constelação Familiar e na arte de acompanhar pessoas, Garriga também é autor de títulos como o clássico ‘Onde estão as moedas? As chaves do vínculo entre pais e filhos’, ‘Viver na alma, amar o que é, amar o que somos e amar o que são’ e ‘Bailando juntos’ publicados no Brasil pela Sim à Vida Editora.

“Desde que conheci o trabalho de Joan senti o chamado para ajudar na divulgação da obra dele no Brasil e, tendo em vista a grande procura por seus livros, tanto por parte de profissionais como também por todas as pessoas que buscam autoconhecimento e bem-estar para suas vidas, resolvi abrir este caminho e cuidar de um legado tão valioso”, conta Natalia Kopacheski, fundadora e diretora da Sim à Vida Editora.

Nascido em 1957, Garriga é licenciado em Psicologia pela Universidade Central de Barcelona, e especializou-se em Terapia Gestalt, Programação Neurolinguística (PNL), Abordagem Ericksoniana, Eneagrama e Métodos Cênicos e Corporais. Aclamado em vários países europeus e nas Américas, foi ele quem introduziu a Constelação Familiar à Espanha.

A técnica terapêutica, que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, foi desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger e considera as relações familiares e o histórico dos antepassados como parte do campo que influencia o nosso ser e estar no mundo.  Atitudes e a carga emocional dos antepassados podem influenciar a vida dos familiares no presente. Promovendo um olhar terapêutico para os conflitos que atravessam gerações, as sessões de Constelação Familiar podem ser individuais ou em grupo.

“Somos seres sistêmicos, pertencer é para a nossa natureza gregária indispensável para a sobrevivência. As constelações propõem um olhar para os fenômenos subjacentes às dinâmicas familiares e sistêmicas em geral, possibilitando a abertura de novos caminhos na resolução de conflitos e na mudança de posturas existenciais. Estamos em paz quando todos os que pertencem podem ocupar o seu lugar, inclusive nós”, explica Natalia.


Sobre a Sim à Vida Editora

Fundada em janeiro de 2019 pela psicóloga M. Natalia M. H. Kopacheski, a Sim à Vida Editora nasceu com a missão de espalhar sementes na forma de livros, para que elas possam ajudar pessoas a se reconectarem com sua dimensão espiritual. Este aspecto do ser humano que ficou esquecido talvez como consequência do individualismo extremo dos tempos que vivemos.  

Especializada nas áreas da Psicologia, Psicoespiritualidade, Autoconhecimento e Crescimento Pessoal, a editora tem como premissa o cuidado artesanal com cada obra. Atualmente seu portifólio conta com títulos de autores como: Joan Garriga Bacardí (Onde Estão as Moedas e outros), Ricardo Mendes (Mais Amor Menos Medo) e Mireia Darder (Nascidas para o prazer). 


 


 

Nenhum comentário