[News] Livro “Gaia: A Roda da Vida” é lançado na Angola

 Livro “Gaia: A Roda da Vida” é lançado na Angola



Primeiro volume da Trilogia Gaia, escrito por Telma Brites, ganha edição pela Editora Acácias

Lançado em nova edição no Brasil pelo Grupo Editorial Coerência, a Trilogia Gaia, fantasia inspirada na mitologia grega escrita por Telma Brites, conquista novos territórios internacionais. A Editora Acácias, com sede na Angola, anunciou a nova edição de “Gaia: A Roda da Vida”, primeiro volume da série de três livros, como um dos próximos lançamentos.

“Foi um passo adiante no meu projeto”Telma Brites se sente bastante realizada com a distribuição da Trilogia Gaia pelo mundo, principalmente com a edição na Angola. O contato para a publicação da obra foi feito na Feira do Livro de Frankfurt, mas com o agravamento da proliferação da Covid-19, o título será lançado somente este ano.

Esta não é a primeira edição do livro em outro território. Na Alemanha, “Gaia: A Roda da Vida” está disponível em alemão na Amazon Internacional: “Ver Gaia ganhar edições em idiomas diferentes me faz sentir bastante orgulho de todo o meu trabalho e esforços por trás das horas de pesquisas, viagens e escrita para desenvolver a trilogia”, diz a autora.

No Brasil, a artista estava concorrendo ao Coerência Choice Awards 2021 na categoria Melhor Autor 2021 ao lado de diversos outros escritores. Esta é a segunda vez que Telma Brites é indicada à premiação literária, na edição anterior a Trilogia Gaia concorreu como Melhor Fantasia.

O livro gira em torno da jovem órfã, Gaia, iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Sobre a autora
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Saiba mais em:
@telma_brites

Nenhum comentário