[News] GNT, Multishow, SporTV e Telecine celebram 30 anos de existência

 
Em novembro, GNT, Multishow, SporTV e Telecine completam 30 anos de história na TV por assinatura brasileira. Ao longo dessas três décadas, as marcas da Globo passaram por diversas transformações, tanto no posicionamento como na programação. Hoje, multiplataformas, atuam com conteúdos originais pensados para diferentes janelas de exibição. Para celebrar este marco, os canais lançam juntos uma campanha. O filme de 30 segundos será veiculado nos canais e em suas redes sociais entre os dias 10 e 25 de novembro. Enquanto a locução valoriza o que cada um deles tem de melhor, transformando a casa dos assinantes em restaurante, estádio e cinema, para que o público possa se divertir, falar sério e chorar de emoção, cenas marcantes de programas e eventos exibidos pelos canais preenchem a tela. No fim, a peça revela a abertura de sinal dos quatro canais como um presente ao público para que todos possam comemorar juntos. GNT, Multishow e SporTV terão sinais abertos entre os dias 10 e 25 de novembro, e o Telecine, de 7 a 13 de dezembro.

Desde o seu início com uma programação que reflete as principais transformações da sociedade, o GNT busca inspirar e é inspirado pelas histórias das pessoas - suas vivências e trajetórias. "O GNT foi pioneiro em 2003 em se posicionar como um canal voltado para o universo feminino, e pela sua trajetória pela lente dos três principais territórios de atuação - Comida, Diálogo e Casa, traz uma boa dimensão dos avanços em busca de uma sociedade mais igualitária. Com um grupo de talentos e conteúdos cuidadosamente selecionados e diversificado na sua abordagem editorial, entretemos e jogamos luz às discussões mais atuais, em todas as plataformas, o que leva o GNT, aos 30 anos, permanecer ocupando um lugar de destaque junto à audiência, ao conjunto de distribuidores, e marcas anunciantes. Estamos preparados para abrir muitas outras conversas e construir, com a união de todos, o futuro desejável e amigável, com muito entretenimento", comenta Daniela Mignani, Diretora da Unidade e Variedade e News - GNT, VIVA, Mais na Tela e Gestão de Negócio Globonews. Em seu 30º aniversário, logo após estrear a campanha "Isso é Coisa de Preta", durante o mês da Consciência Negra, a marca traz mais uma edição do "Diálogos GNT" (também com o mote "Isso é Coisa de Preta"), que será transmitido no dia 11 de novembro, a partir das 18h, no seu canal do YouTube. O evento discute empoderamento, ancestralidade, black money (afro empreendedorismo) e perspectivas para o futuro.

Já o Multishow celebra o aniversário com uma repaginada no visual. No dia 11, o canal ganha um novo on-air, que reforça seu posicionamento de diversão e traz uma linguagem mais moderna, com uma nova paleta de cores e tipografia. Com o conceito "DEU MATCH", a nova identidade se propõe a ser bastante real time, brincando com o universo digital e com os assuntos que estejam em alta. A proposta é misturar o conteúdo da marca, como imagens dos programas, reações do elenco, comentários do público e gif animados, trazendo novas combinações e brincadeiras. A nova identidade visual vai estrear durante uma edição especial do TVZ, comandada por Marcos Mion, o TVZola! O programa vai relembrar momentos icônicos da história do canal, dos programas de humor aos Prêmios Multishow, passando pelas viagens, festivais e coberturas que marcaram esses 30 anos. E como não existe festa de aniversário sem amigos, o Multishow convidou alguns dos talentos que passaram pelo canal para comentar os principais momentos.

Quem também vai transformar seu visual e seu posicionamento é o SporTV. A partir de quarta-feira, dia 10, o SporTV ganha uma nova identidade visual mais leve, vibrante e moderna. A nova marca reflete a busca em acompanhar a nova relação do consumo de conteúdo esportivo, que hoje é multiplataforma e vai além da transmissão de eventos e jogos. Está na resenha, no debate, na paixão que diverte, relaxa, engaja e faz refletir pautas contemporâneas da própria sociedade. Está na renovação constante da equipe, um encontro de geração em um time cada vez mais diverso, na frente e por trás das câmeras, para um olhar mais amplo e próximo do público. Entre as novidades que o canal prepara para os dias de sinal aberto estão jogos decisivos das Séries A e B do Brasileirão, as Eliminatórias da Copa, com um jogaço entre Brasil e Argentina, NBA, Mundial de Skate Street (com a participação da Fadinha e outros campeões) e a estreia do novo programa ‘Ça Va Paris’, com apresentação de Marcelo Barreto, que marca o início do novo ciclo olímpico já de olho nos Jogos de Paris, em 2024. "A credibilidade, a inovação e a agilidade na informação ajudaram a construir a forte marca do SporTV. Ao longo dessas três décadas, nos consolidamos como um dos principais e mais relevantes players do mercado. Temos muito orgulho do que já construímos, mas queremos continuar sendo referência, ousar, ser pioneiro, acompanhar as transformações do negócio e da própria sociedade. A nova marca reforça características que vão ao encontro do que o fã de esportes deseja em termos de formato e linguagem. É uma marca que reflete esse espírito alegre, humano, leve e descontraído que o SporTV vem perseguindo, não apenas nos canais lineares, mas também em todos os pontos de contato onde o consumidor estiver", ressalta Eduardo Gabbay, Head de Canais de Esporte da Globo.

Já o Telecine leva o melhor da magia do cinema para a casa dos assinantes nesses 30 anos de história. Durante sua trajetória, a marca evoluiu para atender as expectativas dos consumidores e oferecer os gêneros mais admirados em seus seis canais lineares: Premium, Pipoca, Action, Fun, Cult e Touch. No streaming da marca, os filmes estão divididos em cinelists elaboradas para diversos perfis e contam com conteúdo extra para entreter os assinantes. De acordo com o CEO do Telecine, Sóvero Pereira, são 30 anos dedicados a oferecer o melhor conteúdo para o fã de cinema. "O conteúdo do Telecine é seu diferencial. Temos um time de cinéfilos capaz de antecipar tendências para oferecer a melhor experiência ao público. A programação criada por especialistas em cinema destaca o cuidado e o olhar alinhado com o gosto do brasileiro e faz com que a marca Telecine apareça em primeiro lugar nas categorias Top of Mind e Awareness entre os canais de filmes da TV paga em pesquisas do Datafolha desde 2005 até os dias de hoje. É a dedicação de todo um time para levar o melhor do cinema aos assinantes", afirma ele. Pioneiro em conteúdo on demand, com serviço de streaming desde 2012, o Telecine dá mais um passo este ano para oferecer a melhor experiência para o consumidor com a união à plataforma Globoplay, que também vai transmitir seus seis canais ao vivo via streaming, além de ampliar sua capilaridade de distribuição.

Sobre o GNT:

O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Histórias de gente que ama comer, cuidar da casa, da autoestima. Histórias de gente que trabalha e viaja para valer, gosta de um bom papo e, principalmente, descontrair. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca.

Sobre o Multishow

O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música, reality e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Em 2020, foi o terceiro ca
nal mais assistido no horário nobre da Pay TV e desde 2018, está entre os cinco canais mais assistidos neste horário. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais.


Conheça o Telecine Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo do país com mais de dois mil títulos selecionados por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O acervo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. 
 
Acesse  Telecine e experimente a magia do cinema.




Nenhum comentário