[News]Em sonoridade única, Riascode aposta em nova track “Don’t Lie” pela Braslive

 

Em sonoridade única, Riascode aposta em nova track “Don’t Lie” pela Braslive

Riascode vem ganhando cada vez mais espaço na cena eletrônica nacional. Com apenas 18 anos, ele está em seu oitavo lançamento, a faixa “Don’t Lie” pela Braslive.

Sem cair num rótulo, a track não se encaixa em uma sonoridade específica, mas traz uma boa mistura entre um som progressivo, afro e melódico - características da identidade única de Riascode. Entre os elementos mais marcantes desta faixa, o piano está presente nos dois drops, e o bass, no break, apresenta uma variação de frequência - um ponto alto da música. Além disso, o arp do segundo drop chega com uma melodia que fica na cabeça, sendo o timbre favorito do produtor, que se encaixou perfeitamente na composição.

“Fiz a ‘Don't Lie’ em um momento de completa liberdade artística. Eu apenas criei, até a primeira versão dos vocais é minha. Foi quase que em modo live, looping e adição de elementos. Mas, após a versão final, com os feedbacks que recebi, percebi que ela transmite um escape da realidade, uma viagem progressiva, do mesmo jeito que ocorreu na produção”, considera.

Mas engana-se quem pensa que foi algo rápido. O processo de criação acabou levando bastante tempo, Riascode quebrou a cabeça, mas, no fim das contas, esta virou uma de suas produções favoritas.

Guilherme Carvalho, nome por trás do projeto, iniciou sua carreira aos 12 anos e aos 17 já emplacou "Horizon" na prestigiada STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, ao lado do também prodígio Pontifexx que hoje conta com cerca de 144 mil plays no Spotify. Além disso, sua parceria com Antdot, "Only Way", soma mais de 110 mil plays. O artista também foi um dos finalistas do remix contest criado por Bruno Be para a faixa “Hot Sun” e vem sendo cotado como um dos grandes nomes de artistas a surgir na cena eletrônica nacional.

Riascode conta estar muito empolgado com os próximos sons e materiais do projeto, inclusive, com colaborações com grandes artistas, os quais admira muito. Por enquanto, confira “Don’t Lie”, faixa favorita do produtor, que está disponível em todas as plataformas digitais por meio da Braslive.

Nenhum comentário