[News] “Acqua Movie”, de Lírio Ferreira, estreia no Canal Brasil

Extensão de “Árido Movie”, filme estrelado por Alessandra Negrini faz apelo pela preservação dos povos indígenas e denuncia o coronelismo

Em “Árido Movie”, filme de 2005, Lírio Ferreira acompanha o retorno do personagem de Guilherme Weber, um repórter do tempo, a sua cidade natal, a pequena Rocha, no sertão pernambucano, para o enterro do pai. Como o nome indica, o filme abordava a secura da região. 15 anos depois, o diretor retoma o personagem em “Acqua Movie” – filme que estreia na quarta, dia 17/11, às 22h, no Canal Brasil.

Uma década e meia separam o filme original da extesão e, de lá pra cá, a cidadezinha de Rocha foi afundada com a transposição do Rio São Francisco. No novo filme, a morte do repórter interpretado por Weber motiva uma viagem aos rincões do país protagonizada pelo seu filho Cícero (Antonio Haddad Aguerre) e pela sua mulher, a documentarias Duda (Alessandra Negrini). Duda está na Amazônia quando recebe a notícia da morte do marido, pouco depois de uma discussão motivada por sua ausência na vida do filho. De volta a São Paulo, ela decide tentar reconstruir os laços com o garoto, acatando seu pedido para que as cinzas do pai sejam levadas ao Nordeste. Assim começa uma road trip por paisagens áridas e miseráveis, recortadas pelo São Francisco até Nova Rocha, cidade que prosperou com a transposição do rio, embora tenha uma forte presença do coronelismo local.

Acqua Movie (2021) (104’)
 
Inédito e Exclusivo
 
Classificação etária: 14 anos
Direção: Lírio Ferreira
Elenco: Guilherme Weber, Alessandra Negrini, Antonio Haddad Aguerre, Aury Porto, Augusto Madeira
Horário: quarta, dia 17/11, às 22h; terça, dia 23/11, às 14h10; sexta, dia 26/11, às 11h10; domingo, dia 28/11, às 18h e segunda, dia 29/11, às 20h40. 
 
 

 


Nenhum comentário