[News]Diego Hypolito fala sobre resiliência durante palestra em evento em São Paulo

 

Diego Hypolito fala sobre resiliência durante palestra em evento em São Paulo

O medalhista contou sobre suas experiências de superação no esporte e na vida em um bate-papo com as tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi

Klaus Aires/ Workstars

 

O ex-atleta Diego Hypolito foi uma das principais estrelas do Sport Drops, evento online que reuniu diversos nomes do meio esportivo para falar sobre educação e carreira, na terça-feira (09 de novembro). O bate papo comandado pela comentarista Mariana Pereira também recebeu a presença das tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi, que conquistaram a primeira medalha olímpica da modalidade do Brasil em Tóquio 2020.

 

Na ocasião, o tema principal da entrevista foi sobre o papel da tríade (esporte, educação e cultura) na formação do cidadão, tanto na vida pessoal como profissional. Exemplo de superação e determinação, Diego falou sobre como o esporte mudou a sua vida e como foi ser medalhista olímpico depois de ter vivido a frustração de duas olimpíadas e várias lesões ao longo da carreira. 

 

"Eu vim de raízes muito humildes e o esporte me mudou, me fez ter disciplina. Ele fez mudar a minha percepção de vida. A minha história pode inspirar outras pessoas e verem que é possível você ter lesões e ser um campeão nacional, estadual ou um campeão para vida. É possível você ser pobre e ganhar na vida, é possível em qualquer tipo de adversidade você ser único e conseguir mostrar o seu diferencial", refletiu. 

 

Klaus Aires/ Workstars

Além de resiliência, Hypolito enfatizou a importância de incentivar e ser incentivado independente da carreira ou profissão.

 

"Antes de subir no tablado nas olimpíadas do Rio eu nem esperava ser medalhista, eu só queria ficar de pé, mas nessa hora o meu treinador Marcos Goto, virou e falou pra mim: eu acredito em você. E isso foi tão surreal pra mim, que me fez perceber que o esporte é um reflexo de tudo que somos no dia a dia. Se você for justo, se você for gentil, se você incentivar alguém dizendo que acredita nele, isso fará muita diferença", afirmou.

 

Criado para promover a importância da educação e do esporte para a carreira profissional do brasileiro, o Sport Drops foi uma iniciativa da GLED International Education. 

Nenhum comentário