Novidades

[News]Diretamente do Castelo de Guimarães, em Portugal, Mayze X Faria apresentam 3ª edição memorável do X Places

Diretamente do Castelo de Guimarães, em Portugal, Mayze X Faria apresentam 3ª edição memorável do X Places


Crédito: Unbox Films

Aconteceu, recentemente, a terceira edição do X Places da dupla portuguesa Mayze X Faria em um dos locais mais icônicos de Portugal: o Castelo de Guimarães. Depois do sucesso das duas primeiras edições em 2020 - no Miradouro do Monte de São Pedro Fins, em Amares, e no Navio Gil Eannes em Viana do Castelo - o projeto agora mergulha na história de seu país natal, mostrando com a música eletrônica, uma nova visão do Castelo da Fundação.

Castelo de Guimarães, edificado no século X por ordem da Condessa Mumadona Dias,  é considerado monumento nacional desde 1910 e está inserido no Monte Latito, em conjunto com outros pontos históricos. Agora, virou cenário para a nova edição do X Places, divulgando a cultura e raízes da dupla de DJs e produtores portugueses que mostraram, mais uma vez, a linha de sonoridade seguindo o Melodic House e seus sub-gêneros, juntamente com a viagem visual e sonora de uma hora captada pela produtora Unbox Films.

"A importância e a responsabilidade, não só para nós como para todas as pessoas que iniciaram este projeto, aumenta a cada edição. E saber que o nosso sonho saiu do papel e virou realidade é muito gratificante. Ter o Castelo de Guimarães em Portugal como plano de fundo vai de encontro com as nossas ideologias, pois sempre juntamos história, locais e música eletrônica. Por enquanto estamos realizando o evento sem público, mas futuramente vocês poderão vivenciar esta experiência ao nosso lado. O calor humano e os sorrisos vão encher certamente as nossas próximas edições de amor e alegria", expressa Jonh Mayze.

A terceira edição do projeto é co-financiada pelo programa "Garantir Cultura” do Ministério da Cultura de Portugal e conta com a colaboração do Paço dos Duques de Bragança e Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN).  

"Obtivemos um casamento perfeito conciliando o patrimônio vimaranense com imagens e música. É muito satisfatório ouvir e assistir a LIVE embalada pela deslumbrante beleza da cidade de Guimarães. Nós que cuidamos desse patrimônio gostamos desses desafios, com maneiras diferentes de sentir os monumentos que temos aqui. Aproveitem o vídeo, vocês com certeza vão gostar", conta a doutora Isabel Maria Fernandes, diretora do Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães presentes no Monte Latito. 

"Na situação que vive a cultura portuguesa, o projeto ser co-financiado pelo 'Garantir Cultura' foi muito importante e uma grande ajuda para o setor. Deu ao X Places o empurrão necessário para termos mais fôlego e muita motivação para continuarmos o nosso sonho de levar Portugal e nossa cultura para o mundo através da música eletrônica. Desde já o nosso obrigado a todos os intervenientes do 'Garantir Cultura' e a toda a equipe do Paço dos Duques de Bragança e Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN)", conclui Mayze. 

A livestream foi transmitida simultaneamente em 45 páginas de veículos de comunicação no Facebook nos seguintes países: Portugal, Brasil, Holanda, Luxemburgo, Rússia, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Chile, Colômbia, México e Canadá, reunindo assim milhares de pessoas de todos os cantos do planeta.


O vídeo completo da terceira edição do X Places no Castelo de Guimarães de Mayze X Faria já está disponível no YouTube e no Facebook, corre pra conferir!


X Places - Castelo de Guimarães by Mayze X Faria

 

Nenhum comentário