[Crítica] Los Lobos

 

Sinopse:

Los Lobos acompanha Max e Leo, dois irmãos de 8 e 5 anos de idade, que acabaram de imigrar para os Estados Unidos com sua mãe, Lucia, em busca de uma vida melhor. Constantemente deixados sozinhos enquanto sua mãe trabalha, os meninos criam um universo imaginário à sua espera na expectativa de um dia realizar seu sonho de visitar a Disney.



    O quê eu achei?

Todo mundo já ouviu falar do estereótipo do grande sonho americano:a ideia de que os Estados Unidos seriam uma espécie de terra prometida,que possibilitaria uma vida de regalias aos imigrantes.Mas é uma mera ilusão.

Lucia (Martha Reyes Arias)é uma mãe mexicana solteira que atravessa a fronteira com seus filhos de 8 e 5 anos,Max (Maximiliano Nájar Márquez)e Leo (Leonardo Nájar Márquez) ilegalmente.Eles conseguem alugar um pequeno apartamento com o trabalho dela como doméstica.

Por serem ilegais e não terem documentos,eles são proibidos de saírem do apartamento.Forçados a recorrerem às suas próprias imaginações,os irmãos criam várias brincadeiras para fingirem que estão na Disney-lugar com o qual sempre sonharam ir.

O casal de chineses vizinhos ajuda a cuidar deles e tenta fazer com que se adaptem ao American way of life.Até que um deles não resiste á tentação e sai para brincar com as outras crianças.

Como é de se esperar de uma produção,o final apresenta um tom esperançoso em relação ao futuro deles.É um testemunho ao poder da imaginação,da criatividade e da capacidade de adaptar do ser humano.


                        Trailer:





Nenhum comentário