[News] Receitas de Primavera’: Glauber Britto, do canal ‘Champagne com Dendê’, vai até Pipa e prepara delícias inspiradas na culinária do Rio Grande do Norte

 

Foto: Arthur Bellini / Divulgação

Depois do estrondoso sucesso da série “Receitas de Verão”, Glauber Britto, criador do canal “Champagne com Dendê” vai até Pipa, litoral do Rio Grande do Norte, e traz o “Receitas de Primavera”. Sabor, cenário deslumbrante e muito requinte ilustram a nova temporada que promete surpreender a todos com receitas deliciosas e inovadoras.

“A ideia veio depois que recebi um convite do resort Kilombo Vilas para passar quatro dias curtindo. Como achei o lugar lindo quis compartilhar receitas com produtos locais para as pessoas verem o que o Rio Grande do Norte tem”.

Estação das flores, temperaturas amenas e aquele sol brando que aquece a alma, a Primavera inspira o nosso lado mais leve, colorido e refrescante. O youtuber conta que as receitas terão essa mesma pegada.

“Sabemos que a primavera é o prenúncio do verão, então vou mostrar no canal receitas super refrescantes. Vamos iniciar com um Ceviche de Melancia que à primeira vista parece estranho, mas é uma delícia”, adianta Glauber sem esconder o orgulho da receita que abre a temporada:

“É a mais inspiradora de todas. Essa ideia veio de um dia bem quente em Angola e a vontade de inovar em um almoço que eu estava oferecendo na minha casa, então sempre via ceviche de banana com camarão, foi quando resolvi usar a melancia e com ela combinei o sabor do tomate. Espero que as pessoas gostem”, relata o influenciador que divide com a gente essa receita cheia de mistérios.

Ceviche de Melancia

Ingredientes:

400 gramas de melancia em cubos


2 tomates em cubos pequenos


1 cebola roxa em tiras


Caldo de 2 limões


Caldo de 1 laranja


1 pimenta dedo-de-moça


2 colheres (sopa) de gengibre ralado


coentro picado a gosto


sal a gosto




Modo de preparo


Corte os tomates em cubos pequenos, corte a cebola em tiras finas, pegue a pimenta e corte bem pequeno. Coloque tudo em um recipiente, depois espreme uma laranja e os limões. Acrescente o gengibre ralado e por último corte a melancia em cubos pequenos. Tempere com sal, pimenta preta e regue com azeite de oliva.


Para conferir o passo-a-passo, clique aqui!



Mais receitas

O Ceviche de Melancia é o carro-chefe, mas outras receitas estão por vir, é o que adianta Glauber: “Vai ter também Salada de Lentilha com Camarão Potiguar (espécie de camarão encontrado no Rio Grande do Norte). Vou trazer um peixe feito com manteiga de garrafa e caramelo de cebola, além de um vídeo especial de uma experiência de pescar e comer minutos depois de ser pescado. É uma experiência que o Resort oferece”.




Projetos não faltam para o influenciador, o Chef promete quadros e novidades quentíssimas para os inscritos em seu canal:




“Teremos outros projetos bacanas como ”Cozinhando com o Chef”, que será um quadro fixo do canal, onde um chef de cozinha dá dicas com pratos fáceis de fazer e bem saborosos. E sem deixar de mencionar o “Especial de Natal” com receitas práticas para a ceia e o “Especial de Verão” que é a cara do canal”, finaliza Glauber Britto.


Saiba mais sobre Glauber Britto:

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber é arquiteto, jornalista e amante da gastronomia, com especialização na tradicional Le Cordon Bleu, em São Paulo. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia".

Atualmente, além de influenciador digital – com 102 mil seguidores no Instagram - comanda o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle .

https://www.youtube.com/channel/UCMBVmv3PnpG-XV8ZUJPk-NA

https://www.instagram.com/glauberbrittoo/





Nenhum comentário