[News] Eros Prado e Afonso Padilha compõem o Festival de Humor do Teatro Estadual de Araras em setembro

 


O Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, conhecido como Teatro Estadual de Araras, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, prossegue com a programação do Festival de Humor, que leva aos palcos uma seleção de atrações de comédia nos mais variados formatos, como stand-ups, espetáculos de teatro e apresentações solo e também conta com estreia de espetáculos infantis com exibição híbrida (presencial e digital).
 
O Stand-up com o comediante Eros Prado apresenta suas últimas sessões online nos dias 11 e 18 de setembro, sábados, às 19h. A estreia deste mês, é do comediante Afonso Padilha com o stand-up Show Solo, e conta com duas apresentações presenciais no dia 24 de setembro, sexta-feira, às 19h e 21h.
 
O infantil Contando Histórias com Felício Thomaz - Fadas, Bruxos, Reis e Rainhas, da companhia artística Felício Thomaz, faz apresentação única, presencial e com transmissão online no dia 26 de setembro, domingo, às 11 horas.
 
As apresentações presenciais ocorrem com capacidade limitada e respeitando todos procedimentos de segurança para evitar o contágio por Covid-19 e as transmissões online ocorrem via Sympla Streaming, plataforma criada pela Sympla com o objetivo de criar soluções para a realização de eventos online. As duas modalidades são gratuitas.
 
O objetivo do Teatro Estadual de Araras é democratizar o acesso à cultura, já que pessoas de todo o mundo poderão prestigiar a programação do espaço via transmissão online. A iniciativa dialoga com outra ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerida pela Amigos da Arte: a plataforma #CulturaEmCasa, que oferece centenas de eventos artísticos de diversas naturezas, como dança, teatro, música e performance.
 
Programação
 
Serviço
  
Eros Prado – Pagode da Ofensa - Como Você Nunca Viu
 
Sinopse: Quem gosta de stand-up comedy vai se divertir com a apresentação que o humorista Eros Prado trará a Araras. Pagode da Ofensa – Como Você Nunca Viu é uma releitura do Pagode da Ofensa na Web, canal do YouTube que conta com mais de 6 milhões de inscritos.
 
Evento Online (Assista via plataforma Sympla) - Dias 11 e 18 setembro, sábados,  às 19 horas
Gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Stand-up

Afonso Padilha “Show Solo”
 
Sinopse: O ator, humorista e roteirista, que tem três especiais de comédia – no seu canal do YouTube, na Netflix e com seu quarto show solo – fala sobre estigma social, usando histórias pessoais para ilustrar o quanto, não importa o dinheiro que ganhe, continuará sendo pobre. Vale a pena conferir!

Evento Presencial (Assista no teatro) - Dia 24 de setembro, sexta-feira, às 19h e 21h
Ingresso: Inteira R$ 90,00 / Meia-entrada R$ 45,00
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Stand-up
Capacidade: 279 lugares - 60% da capacidade total da sala
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas  

Contando Histórias com Felício Thomaz - Fadas, Bruxos, Reis e Rainhas

Sinopse: Nascido em Porto Ferreira, 73 anos. Formado em filosofia e pedagogia, professor de filosofia, sociologia e  filosofia para crianças, contador de histórias na livraria Eureka, na biblioteca municipal e por aí. Cuidador das orquídeas, livros, histórias, contos, poesias!

Evento Online (Assista via plataforma Sympla) - Dia 26 de setembro, domingo, às 11h 
Evento Presencial (Assista no teatro) - Dia 26 de setembro, domingo, às 11h
Ingresso: Gratuito
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre
Gênero: Infantil
Capacidade: 279 lugares - 60% da capacidade total da sala
 
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras.
 
Sobre o Teatro Estadual de Araras
Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).



Nenhum comentário