[Críitca] Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 

Sinopse:

Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.



 O quê eu achei?

Amei o filme,como boa Marvete que sou!

Obs: Não posso traçar comparações com os quadrinhos porque ainda não li nenhuma história dele,mas pretendo ler! 

ALERTA DE SPOILERS:

-Gostei da maneira como a mitologia chinesa foi retratada. Os efeitos especiais das criaturas são lindos, especialmente os da Grande Protetora (amo dragões chineses) e o de Morris. Aliás,eu vou fazer um post sobre as criaturas da espécie dele porque é algo que merece ser mencionado. 

-A cena da perseguição no ônibus teve ótimas cenas de ação. A expressão da Katy quando descobriu que "Shaun" lutava era impagável. 

-Adoro a Awkwafina,ela é hilária e sempre rende momentos divertidos. A cena da fechada dela no sugador de almas no final foi bem girlpower!

-A aparição do Mandarim de Ben Kingsley foi inesperada e um dos pontos altos 

-Michelle Yeoh, Meng'er Zhang e Fala Chen interpretaram personagens femininas fortes e sábias. Eu não conhecia a Meng'er Zhang mas gostei dela. 

-Tony Leung é um dos atores mais aclamados de Hong Kong e sua performance como Wenwu/o verdadeiro Mandarim foi incrível,ele sempre roubava a cena quando aparecia. 

-Óbvio mas necessário lembrar que amei toda a representatividade asiática. Quase todos são chineses mesmo e adorei ouvir diálogos não-ingleses. 

-A terra da mãe de Shang-Chi e de Xiaoling,Ta Lo,me lembrou a lendária Xangri-lá. Mas Ta Lo existe mesmo no universo Marvel. 

-O final com o Wong chegando pelo portal e levando-os porque eles têm muito a fazer me deixou com a pulga atrás da orelha-será que o Shang-Chi vai ter um papel importante em Doutor Estranho:no Multiverso da Loucura?A cena dos três cantando no karaokê foi ótima!

-A primeira cena pós-créditos mostrou uma videoconferência entre Wong, Carol Danvers e Bruce Banner. Eles atestam que os dez anéis não se encaixa em nada que eles conheçam. Ela recebe uma chamada e vai embora. O braço de Banner ainda está numa tala 

-A segunda cena mostra a Xiaoling assumindo o comando da organização dos Dez Anéis após a morte de seu pai-será que ela vai virar uma antagonista?

                                                    Trailer:





Nenhum comentário