[News]Tiragem especial comemora 35 anos de "Cabeça de Dinossauro"

 

 

 

TIRAGEM ESPECIAL COMEMORA 35 ANOS DE “CABEÇA DINOSSAURO”
 
Projeto de sucesso da banda Titãs já pode ser adquirido em formato CD físico

 

 

Nesta sexta-feira, dia 25 de junho, a cena rock nacional celebra os 35 anos de lançamento do terceiro álbum de estúdio do Titãs“Cabeça Dinossauro”. Projeto importante para a história da banda, o disco garantiu aos músicos a primeira certificação de Disco de Ouro da carreira deles, em dezembro do ano de estreia. Para comemorar mais este marco, uma tiragem especial em formato CD físico está disponível para venda aqui.
 
O material, que já tinha ganhado uma edição comemorativa em 2012 – quando o projeto completou 30 anos de lançamento, foi marcado pela gravação do single “AA UU”, faixa que já era tocada nos shows, mas, neste álbum, pela primeira vez, ganhava gravação em estúdio. Gravado e mixado em apenas um mês, com título “Cabeça de Dinossauro” fazendo alusão à dualidade entre racional (cabeça) e o primitivo (dinossauro), o disco ficou marcado por grandes sucessos da banda, como “Família” e “Homem Primata” – faixas que têm espaço cativo até hoje nas playlists dos fãs.
 
Dando um toque especial ao projeto, as artes que embalam o disco e nesta edição comemorativa ganham selo de 35 anos, têm história pra contar. O pintor Leonardo da Vinci foi a grande inspiração para a capa de “Cabeça de Dinossauro”, baseada no esboço “A Expressão de Um Homem Urrando”. A contracapa do disco também traz referências do italiano, com “Cabeça Grotesca”.

 

Confira a tracklist completa do projeto:

  1. “Cabeça Dinossauro”
  2. “AA UU”
  3. “Igreja”
  4. “Polícia”
  5. “Estado Violência”
  6. “A Face do Destruidor”
  7. “Porrada”
  8. “Tô Cansado”
  9. “Bichos Escrotos”
  10. “Família”
  11. “Homem Primata”
  12. “Dívidas”
  13. “O Que”

 

Nenhum comentário