[News]A Jornada da Consciência: o amor incondicional e seu poder transformador

A Jornada da Consciência: o amor incondicional e seu poder transformador



Primeiro livro da série “O Mundo de Alef” é lançado pelo Grupo Editorial Coerência

O brasiliense Arley Bastos, formado em pedagogia e música tecladista, estreou sua carreira literária com o lançamento de "A Jornada da Consciência", a obra é o primeiro título da série "O Mundo de Alef" e foi lançada este ano pela Plus+ Editora, selo do Grupo Editorial Coerência. O livro é um drama adolescente misturado com fantasia que, por meio de um romance, levanta reflexões sobre o amor incondicional e transformador de Deus, e além disso, mostra o mundo caótico de um jovem com dificuldades de ser amado e aceito, inclusive por ele mesmo.

Na história acompanhamos Alef, um jovem que sempre se sentiu estranho e acreditava que o mundo era composto por pessoas, experiências e cenários que o deixavam desconfortável. Porém, tudo muda quando ele conhece Poliana, uma mulher temente a Deus que passa a mostrar ao garoto o verdadeiro significado de existência e mundo, assim, ela se propõe a compartilhar um pouco da sua vida para ele, e mesmo que inicialmente ele seja relutante, aos poucos nota que toda a realidade religiosa dela preenche as lacunas internas da sua vida.

O artista sempre teve muito interesse em compartilhar um pouco de si por meio de um livro autobiográfico, mas optou pela ficção ao narrar um pouco de si por meio de Alef. “Contei como seria se minhas emoções e sentimentos fossem personagens em um mundo em minha cabeça”Arley Bastos diferenciou suas características do protagonista, mas utilizou a ideia inicial e aplicou no personagem, assim, Alef carrega as emoções e sentimentos de personagens em um mundo na cabeça dele.

“A Jornada da Consciência” está à venda na loja do Grupo Editorial Coerência e na Shopee.

Sinopse: Embora vivesse uma vida comum, Alef se sentia estranho. O mundo ao seu redor era composto por pessoas, cenários e experiências que o deixava desconfortável na maioria das vezes. Por causa disso, o jovem não se sentia amado. Havia algo dentro dele, um buraco interno, que precisava ser preenchido de alguma forma. Durante essa busca, Alef acaba estreitando laços com Poliana, uma jovem temente a Deus, que passa a mostrar ao garoto o verdadeiro significado da existência. Mesmo relutante, Alef começa a ser influenciado a ouvir o que a colega tem a dizer. Ainda sem saber no que isso vai ocasionar, ele decide confiar no peculiar sentimento que nutre pela amiga.

Sobre o autor: Arley Bastos nasceu em Brasília, onde vive até hoje. Formado em Pedagogia e músico tecladista, além de autor, toca em igrejas e é professor particular de teclado e piano popular. "A jornada da consciência" é seu primeiro romance publicado, e faz parte da série "O mundo de Alef".

Nenhum comentário