[News] A girl rock power JANY mostra uma nova fase da sua carreira lançando seu primeiro single ‘Ficou Perdido’

 A girl rock power JANY mostra uma nova fase da sua carreira lançando seu primeiro single ‘F


icou Perdido’

Após 11 anos desde a última banda, Misen Scene, artista retoma a carreira na cena do rock alternativo de Salvador e acredita que o gênero continua vivo e pulsante





A cantora e compositora soteropolitana JANY lançou no dia 25 de abril o seu primeiro single ‘Ficou Perdido’, que fala sobre o final de um relacionamento amoroso mas que se estende aos ciclos da vida em geral. Está disponível nas principais plataformas digitais e chegou acompanhado de um videoclipe em seu canal do YouTube

A canção é uma composição da artista com um antigo parceiro da banda Misen Scene, Adewale - ele passou a melodia e ela colocou a letra. A música ficou guardada desde 2009 e foi a escolhida para a estreia de Jany no mundo do streaming, além de abrir alas para o EP que está chegando. A produção musical é de Vicente Fonseca e foi gravada no Estúdio do Beco. 


“Esse projeto é importante para mim pois é com ele que eu busco consolidar o (re)início da minha carreira como compositora e cantora de rock, que é a minha vertente e a forma que eu sempre pensei em passar a minha verdade para as pessoas e consigo me expressar melhor. Enfatizar que é possível sim, mesmo diante de tantos percalços, a gente se reinventar, se afirmar e reafirmar. Dizem que o rock já morreu, mas pra mim ele continua vivo e pulsante. Vindo da periferia de onde eu vim, de Cajazeiras, tudo foi muito mais difícil e contramaré, mas essa trajetória me proporcionou ter visão de onde eu gostaria de chegar e estar, como mulher à frente de uma banda de rock em Salvador.”, conta a artista. 


O clipe foi gravado de forma colaborativa, uma parte da Casa Charriot, um local dedicado à arte e no Hostel Banco dos Ingleses, hospedagem numa casa estilo colonial no coração do Campo Grande e vista para a Gamboa. A produção, o roteiro e figurino foi pensado pela Jany, a make por Renata Mendes. A direção, fotografia e edição ficou por conta de Leonardo Monteiro e assistência de filmagem por Rafael Melo.


Sobre Jany 

É uma cantora, compositora e fonoaudióloga, que desde criança gostava de cantar, porém só na adolescência teve oportunidade de realmente iniciar o caminho de descoberta das nuances da própria voz. Em 2004 iniciou estudos de canto. Em 2006 iniciou com a banda de rock Misen Scene que encerrou suas atividades em 2010. Em 2012 formou-se em Fonoaudiologia. Em 2018 retornou aos estudos de canto na Escola Baiana de Canto Popular e na Universidade Federal da Bahia e segue estudando na descoberta da própria voz. Em 2020 deu início ao Projeto GIRL ROCK POWER, no qual todo o repertório é composto por músicas que marcaram época na voz de cantoras do rock, pop e mpb, bandas de vocal feminino, compositoras e intérpretes. Atualmente em gravação do seu primeiro EP solo e autoral, vem com o single de estreia intitulado ‘Ficou Perdido’ para dar o pontapé na carreira.


PR/AnaGB



Nenhum comentário