[News]Elana Dara lança "Aff...", primeiro single de 2021, que promete ser um ano agitado para a cantora

 

ELANA DARA LANÇA “AFF...”, PRIMEIRO SINGLE DE 2021, QUE PROMETE SER UM ANO AGITADO PARA A CANTORA

“Aff...”, já disponível em todas as plataformas digitais, é a sexta música autoral da cantora e entrega Elana Dara artisticamente mais madura, determinada a surpreender e conquistar cada vez mais fãs
 
O lançamento é acompanhado de um vídeoclipe, que pode ser conferido no canal oficial da cantora do YouTube, com direção de Arthur Moric e mostra Elana interpretando várias “outras Elanas”
 
Elana agora já tem os próximos passos definidos - um novo single, que será seguido pelo primeiro EP da carreira, previsto para o segundo semestre de 2021

 

 

Com pouco mais de um ano de carreira, Elana Dara lança hoje o sexto single autoral da carreira, “Aff...”. Essa é a quinta música da artista que teve toda a concepção durante o período da pandemia, um momento muito intenso para Elana pessoal e profissionalmente. Neste tempo conturbado, a vida da cantora se transformou: mudou-se de Curitiba para São Paulo; saiu do universo dos covers da internet para desbravar novos ares; reinventou e redescobriu por diversas vezes a maneira de se inspirar e escrever novas músicas; e ainda permitiu-se experimentar estilos tão distantes, mas que nas mãos dela se complementam de maneira singular. “Aff...” é a congruência desses fatores e surge em um momento de uma artista mais madura e certa de si, sabendo como e onde se sente mais à vontade musicalmente, criando e recriando cada vez mais a Elana Dara dentro de si, a mesma que planeja dar passos gigantes ainda esse ano.

“Nossa, amadureci tanto de 'Muda Tudo' até chegar em 'Aff...'! Não somente em sonoridade, nas letras, harmonias... Entendo melhor o que as pessoas gostam de ouvir e sigo adaptando para o que eu gosto de fazer. Acho que essa é minha maior conquista, encontrar esse equilíbrio entre o público e meu repertório. Também estou fazendo várias sessões de composição com outros artistas, e isso me entrega uma outra visão de arte que está sendo extremamente necessária para a minha evolução”, reflete Elana.

 

 

Créditos da imagem: Bernie Walbenny

 

O single, com uma pegada mais pop, de cara nos recebe com um violão e uma voz potente, marcas registradas de Elana, que invariavelmente nos remete aos seus primeiros trabalhos. Ouvindo com um pouco mais de atenção, é notável as influências que ela acumulou durante sua carreira - um compasso diferente, a maneira de cantar, a construção da melodia. “Aff..” já está disponível e pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

“Aff..." começou quase por um acaso. Elana é conhecida por ter inspirações nas mais diversas situações e com essa música não foi diferente. “Eu estava rodando o TikTok e me apareceu uma música que o BIN participa, chamada ‘Pedaço de mim’. Ele começa cantando e logo vem um ‘aff...’ de fundinho. Achei aquilo irado e percebi o quanto é uma onomatopeia importantíssima e bem coringa né? A gente usa para absolutamente tudo! E a partir daí comecei a idealizar uma música para se chamar ‘Aff....’”, comentou Elana Dara.

 

Clique aqui e assista ao clipe de “Aff...”:

 

Ao decorrer da carreira profissional, Elana se apaixonou pelo processo de pensar um projeto visual para cada lançamento, sendo a construção de um videoclipe a parte que mais se apaixonou. Ciente que as linguagens visual e musical são fundamentais para o público compreender na totalidade as interpretações que um lançamento possui, Elana costuma dizer que “o clipe mostra outras facetas que o artista consegue alcançar”.

Com direção de Arthur Moric, o videoclipe de “Aff...” nos mostra diversas Elana em uma viagem pelas ruas de São Paulo, cada qual com sua personalidade, estilo, tribo, porém todas com um ponto em comum: todas são lindas e estão confortáveis dentro de suas próprias peles. Essa mensagem é potencializada com a letra da música, que nos leva para um passeio não só pelas ruas como também pela melodia. O clipe foi gravado em São Paulo, e não só contou com uma equipe extremamente reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança, como também teve na solução artística uma maneira de evitar aglomerações e lugares fechados. O videoclipe já pode ser conferido no canal oficial da Elana Dara no YouTube.

Elana Dara nunca escondeu um de seus maiores sonhos na carreira: seu primeiro EP. Esse momento não só está cada vez mais próximo, como tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021! Os trabalhos e preparativos para tal já vêm acontecendo há um tempo, mas antes a artista ainda irá apresentar mais um single inédito para seu público. O ano reserva muitas surpresas e Elana irá surpreender a cada lançamento.

 

 

Créditos da imagem: Bernie Walbenny

 

Confira A Letra De “Aff”:

É uma garota de cabelo bagunçado
Ela usa roupa de maloqueiro safado
É como prata em navio pirata
É preciosa, é cara, é rara

É mais bonita que amarelo de Van Gogh
Emocionante como Jogo de console
Deliciosa feito sorvete de flocos
Quente igual Marrocos uh la la

Como ciência é curiosa
Malemolência maravilhosa
Risada frouxa é perigosa
Deixa de ser trouxa ela só é carinhosa

Aff... Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Eu disse Aff…
Como ela é tão linda
Uma pena que me ilude
Aff... Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Eu disse Aff…
Ela é tão linda
Uma pena que me ilude

Diretamente do mundo de nárnia
Só com o cigarrinho de palha
Pé no chão e de toalha, gata surreal
Viralata inconsequente, tímida o suficiente
Pra fazer teu pensamento virar ilegal
É chuva de garoa e temporal
Contradição mais do que especial

Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Eu disse Aff…
Ela é tão linda
Uma pena que me ilude
Aff... Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Eu disse Aff…
Ela é tão linda
Uma pena que me ilude

É febre é hit
É xeque-mate
É série é filme
É desempate é ela
É final de novela
Amanhece quando a noite cai
Ela é retorno de Jedi
Romance na medida certa

Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda Aff…
Ela é tão linda
Uma pena que me ilude
Aff... Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Aff… Ela é tão linda
Uma pena que me ilude
Aff... Como ela é linda
E me olhando fica mais bonita ainda
Eu disse Aff…
Ela é tão linda
Uma pena que me ilude

 

 

Créditos da imagem: Bernie Walbenny

Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/elanadara

Facebook: facebook.com/elanadara

Instagram: instagram.com/elanadara

YouTube: youtube.com/elanadara

PR/WMB 

 

Sobre Elana Dara:

 A curitibana Elana Dara, de 21 anos, acompanhada do violão, com uma fusão única de MPB, pop, e R&B desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, começou aos oito anos quando comprou seu primeiro violão. Elana acabou ganhando notoriedade com seus covers na internet e, com pouco mais de um ano de carreira, já possui cerca de 533 mil inscritos e mais de 52 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 419 mil seguidores no Instagram e mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify.

Desde mais nova Elana sempre escreveu poesias, mas transformar as palavras em composição se transformou em uma paixão e foi com seu primeiro single autoral que esse amor aflorou de vez. Intitulada de “Muda Tudo” (o clipe da música ultrapassa 938 mil visualizações), a faixa foi o início de sua carreira como cantora profissional. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música com Elana. Mais tarde, em 2019, Elana Dara assinou com a Warner Music Brasil, e lançou mais quatro singles, todos em 2020.
 
A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público e foi responsável pela apresentação da artista a um público maior. Hoje com quase 7 milhões de plays no Spotify, o clipe também já passa dos 4,2 milhões de views. Já o single “Ninguém dá certo cmg”, lançado em junho de 2020, foi um imenso sucesso, com quase 7,2 milhões de visualizações e quase 4 milhões no Spotify. Mais tarde, em outubro e dezembro, foram lançadas respectivamente as músicas "Sem Fim", feat com Nilo, como uma grande aposta no repertório inesgotável de Elana Dara e “Aperte o Play”, parceria com Papatinho, PK e Xamã, que mostra a versatilidade dela como artista.
 
Iniciando 2021 com o lançamento de “Aff..”, Elana está se preparando para um ano com mais maturidade e bagagem musical. Com uma inspiração de dar inveja, a artista já está trabalhando nos próximos passos: um novo single inédito, que será seguido pelo lançamento de seu EP, que tem previsão para o segundo semestre.

Nenhum comentário