[News]Artista plástica Isabella Pedreschi retoma nosso eu primitivo em exposição inédita.

Artista plástica Isabella Pedreschi  retoma nosso eu primitivo em exposição inédita.
Mostra "Reverbério" é uma das cinco mostras em Arte Contemporânea Feminina





Reverbério. Aquilo que reverbera. O que nos atinge como sequela. O olhar para o espelho que apropria-se da imagem e a joga de volta. 
No ano em que o isolamento é obrigatório, olhar para dentro é uma opção viável.  Carros parados, lojas fechadas, portas trancadas e ruas desertas. A figura feminina se despe do uniforme e retoma o eu primitivo. Para onde vão os pensamentos quando não se tem horário a cumprir?
A mostra de Isabella Pedreschi retrata a mulher e o peso do novo cotidiano, consequência do cenário pandêmico caótico, com detalhes que provocam reflexão e um mundo de significados.

Designer autodidata, encontrou nas artes visuais e no design gráfico o caminho para expressar seu ponto de vista cultural. Mas sentia que ainda faltava alguma coisa, a necessidade de romper as barreiras do computador e ser livre. De sentir o cheiro da tinta. Fez vários cursos de pintura, oficinas e aulas, tanto de história da arte como de teoria das cores do mestre José Maria Dias Cruz, além de ter participado de várias exposições, que lhe permitiram expressar seu ponto de vista e sua arte (Fonte: Manuela Titoto, autora do livro "Matéria-prima")

"Acho muito bom estar entre mulheres, acredito ser importante este reconhecimento e ter este espaço que, por muito tempo, nos foi dificultado, muitas vezes por nós mesmas. Este posicionamento está mudando paradigmas e quebrando arquétipos. Situações e pensamentos que por muito tempo foram tolerados e praticados, hoje têm outro sentido, outra visão. (...) Através da arte conseguimos nos conectar com nossa verdadeira essência", diz Isabella Pedreschi.

ISABELLA PEDRESCHI - "Reverbério"
(Sala Galeria de Arte - Térreo)
A apresentação dessa mostra é do historiador e crítico de arte Ricardo Muniz de Ruiz.


A exposição 'Arte Contemporânea Feminina' é um projeto inédito, que apresenta 5 mostras individuais simultâneas, de 5 artistas mulheres, em 5 salas do Centro Cultural Correios (Centro, RJ), todas  com a curadoria da Tartaglia Arte de Roma, Itália, de Regina Nobrez e Riccardo Tartaglia. A mostra traz, portanto, olhares múltiplos sobre o fazer artístico. As artistas Beatriz Basso, Ilca Barcellos, Mary Dutra, Flavia Fernandes e Isabella Pedreschi estarão juntas em breve, estabelecendo um diálogo polifônico entre as salas do Centro Cultural Correios (CCC-RJ) e interagindo por meio de suas obras, instalações, sons, vozes e personalidades.

SOBRE A TARTAGLIA ARTE

A Tartaglia Arte foi fundada em 1950 como um estúdio de pintura pelo artista Piero Tartaglia, então conhecido como Piery. Após alguns anos, criou um ponto de referência e encontro cultural com outros artistas e jovens talentos onde, sob a orientação do Mestre, desenvolveram seu estilo pessoal. O amor pela arte e uma visão cultural ampla são as peculiaridades deste grande artista, e representam sua herança moral e espiritual. Herança que continua sendo representada por Riccardo Tartaglia, que trabalha com a mesma seriedade e tenacidade na propagação da arte, através de exposições e eventos internacionais. Mas tudo com a assinatura de Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, o que confere um atestado de credibilidade e sensibilidade criativa. 

SERVIÇO:

Título da exposição: ARTE CONTEMPORÂNEA FEMININA

 Artistas - Mostras individuais

. BEATRIZ BASSO - "Cor, Gesto, Emoção ... a Trajetória" 
(Sala C - 2° andar)
. ILCA BARCELLOS - "Squatters"
(Sala Filatélica - Térreo)
. MARY DUTRA - "Se foi, tempo"
(Sala Bistrô - Térreo)
. FLÁVIA FERNANDES - "Táctil"
(Sala B - 2° andar)
. ISABELLA PEDRESCHI - "Reverbério"
(Sala Galeria de Arte - Térreo)

Curadoria: Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez - Tartaglia Arte

Crítico de Arte: Ricardo Muniz de Ruiz ( nas mostras de Mary Dutra e Isabella Pedreschi, é historiador e poeta, doutor em História Social pela UFRJ e professor de História e Sociologia).

Abertura: ADIADA POR DECRETO DEVIDO À PANDEMIA
Período:  a ser anunciado em breve
Local: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro - Rua Visconde de Itaborai, 20 centro RJ 
Dias e horário: terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada franca
Censura livre
Concebido e organizado por Tartaglia Arte - www.tartagliaarte.org 
Assessoria de imprensa: Paula Ramagem 
Apoio: Centro Cultural Correios - RJ, Circulo Italo Brasileiro - SC, Consolato Onorario Italiano - Florianópolis/SC, Ministério das Comunicações - Governo Federal


OBS: O Centro Cultural Correios e as artistas seguem as regras de não aglomeração, com número reduzido de visitantes. Obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel.

Riccardo Tartaglia (21) 96588-2653
Regina Nobrez (48) 98463-5707

Instagram  @tartagliaarte @riccardotartaglia @reginanobrez 
Instagram: @bbellaarte (Bella Pedreschi)
                 @art_marydutra (Mary Dutra)
                 @ilcabarcellos (Ilca Barcellos)
                 @beatrizbasso.decora (Beatriz Basso)
                 @flaviafernandes.art (Flávia Fernandes)
PR

Nenhum comentário