Novidades

[News] Distribuição de filmes é tema de programação do Petra Belas Artes Digital

 

A programação do Petra Belas Artes Digital desta semana está recheada de super dicas! A nova plataforma digital com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, leva semanalmente para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e indicações preciosas, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais. Esta semana a programação traz uma nova série que aborda a distribuição de filmes, além de diversas dicas culturais! 

O Belas Artes Grupo agradece o patrocínio da Petra, e o apoio de seus parceiros: Alpha FM, Abraço Cultural, Casa Natura Musical, Galeria Pivô, Etc Filmes, MAM, MASP, MIS e Museu Afro Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

05.04 l 18h l Mercado | O trabalho de uma distribuidora de filmes

Esta semana o Petra Belas Artes Digital inaugura uma série sobre o trabalho de uma distribuidora de cinema. Na primeira edição, Priscila Santos, coordenadora da distribuidora Pandora Filmes, aborda diversos assuntos, como por exemplo  sobre o processo de aquisição de filmes, as estratégias de divulgação e lançamento, além de dar detalhes do dia a dia de quem leva os filmes para os cinemas, TV e plataformas digitais. 

Priscila Santos é coordenadora da Pandora Filmes, distribuidora de filmes com mais de 30 anos e que integra o Belas Artes Grupo. É responsável pela coordenação de curadoria, vendas, formulação de estratégias de distribuição e produção de lançamentos de filmes nacionais e internacionais, tendo atuado no lançamento de mais de 40 longas.

07.04 l 18h l Cinema| BFF’s| Dica por Gregório Duvivier

Todas as semanas um convidado especial sugere dicas de arte, cultura e entretenimento. Nesta edição quem dá a dica é Gregório Duvivier. Ele indica o filme “Apenas o fim”, (2008), de Matheus Souza, um dos primeiros filmes em que atuou. O filme, que também conta com Érika Mader e Marcelo Adnet no elenco, foi vencedor do Prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular da Mostra Internacional de São Paulo 2008. O longa está disponível no À LA CARTE

09.04 l 18h l  Memória Belas Artes

Confira em uma série de vídeos, momentos recentes que marcaram a história do cinema de rua mais amado de São Paulo. Nestes novos vídeos, o Petra Belas Artes convidou cinéfilos de carteirinha que estão presentes no dia a dia do cinema para dividir um momento marcante de suas vidas que foi vivido em uma sala do Belas Artes. 

10.04 l 13h l  Bela Dica de Priscila Santos

Todos os sábados a equipe do Belas Artes Grupo dá dicas quentinhas de cultura, entretenimento, mídia e arte. Neste sábado é a vez de Priscila Santos, coordenadora da Pandora Filmes, que indica o filme “Balzac e a costureirinha chinesa” (2002), de Sijie Dai. O longa integra o catálogo do À LA CARTE, streaming de filmes do Cine Petra Belas Artes. 

Sobre o Petra Belas Artes Digital

O Petra Belas Artes Digital é um canal gratuito com conteúdo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo. A plataforma leva aos apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos, conversas ao vivo e super dicas culturais, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais.

Acesse o Petra Belas Artes Digital

Sobre o Belas Artes Grupo

Formado em 2020, o Belas Artes Grupo reúne três empresas de destaque no mercado audiovisual brasileiro: o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais cinemas de rua da cidade São Paulo, inaugurado em 1967; a Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes mais antiga do Brasil, responsável por lançamentos como Que horas ela volta? e Parasita; e o  À LA CARTE, streaming de filmes que é o caçula do grupo, lançado em abril de 2020. A plataforma conta com uma curadoria pensada  para quem ama cinema de verdade e que leva para seus assinantes cerca de 400 títulos de todos os cantos do mundo e de todas as épocas. O Belas Artes Grupo é 100% nacional e é comandado por André Sturm





Nenhum comentário