[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music.


 


 

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “TU”, NOVA MÚSICA DE ALOK, QUE TRAZ A PARTICIPAÇÃO DA DUPLA MATHEUS & KAUAN

 



Após a conquista do 5° lugar entre os melhores DJs do mundo, segundo a renomada publicação DJ Mag, e de ser o artista brasileiro mais ouvido no Spotify, Alok retoma a parceria musical com a dupla Matheus & Kauan no lançamento de “Tu” (https://umusicbrazil.lnk.to/AlokMatheuseKauanTuPlaylistPR). O trio assina a composição e produção da faixa, que ganha uma roupagem dançante cheia de energia, que acaba de ganhar seu videoclipe oficial.

 

Gravado em um estúdio de São Paulo, o videoclipe de “Tu” será disponibilizado no canal oficial de Alok no YouTube na semana que vem. Seguindo todos os protocolos de segurança, o vídeo tem direção de Bruno Ilogti e traz a participação de Gkay em versão morena. Sim, a digital influencer usou uma lace escura para fazer as cenas. Cada um dos artistas filmou sua parte separadamente e em horários alternados, a fim de diminuir o número de pessoas no local. Assista agora: https://youtu.be/Dd6eeXtflbA .




 


 

DJ BATATA CONTA COM A PARCERIA DE MC ZAAC NO LANÇAMENTO DE “GERAL EMBRAZANDO”

 



 

Chega hoje em todos os aplicativos de música um dos mais aguardados encontros dos artistas de funk. DJ Batata e MC Zaac apresentam o single “GERAL EMBRAZANDO”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GeralEmbrazandoPR . A faixa, uma composição de DJ Batata, Lucas Ximenes e DJ Tigo, ainda tem seu videoclipe oficial divulgado. O vídeo traz direção de Tiago Lima e foi gravado em São Paulo, em um clima de festa mexicana. Assista agora: https://youtu.be/v3m7WJ6bjZU




 

DJ Batata falou sobre a parceria: “A amizade com Zaac surgiu há anos e fui  um dos primeiros DJs a acreditar e executar em rádio fm e shows a música "Bumbum Granada", da dupla Zaac e Jerry.  Minha parceria com o Zaac era uma vontade antiga nossa. Fizemos há um ano a composição e produção de ‘GERAL EMBRAZANDO’. Ela é uma música totalmente dançante, bem pista e feita para as mulheres dançarem muito. Recentemente nós trouxemos uns beats mais atuais e novos elementos para a faixa, que ficou melhor ainda”.

 

“Nossa parceria é antiga. O DJ Batata foi um dos responsáveis pelo sucesso de ‘Bumbum Granada’. Essa é a primeira vez dividimos um som juntos e estou muito feliz com o resultado do nosso trabalho”, completou Zaac.

 

Em janeiro, DJ Batata disponibilizou o sucesso “Sem maquiagem” (https://umusicbrazil.lnk.to/SemMaquiagemPR), cujo videoclipe já supera um milhão de views, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/pWDL20MSNL0 .  A canção viralizou entre os challenges de maquiagem, dança e comédia no TikTok, tendo atingido mais de 28 mil criações na plataforma.

 

Dono de hits como “Desce pro Play (Pa Pa Pa)”, “Vai embrazando”, “Bumbum granada”, MC Zaac conta hoje com mais de 3.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.  MC Zaac é um dos dois criadores de sucesso “Vai malandra”, junto com a cantora Anitta e o rapper americano Maejor, que se tornou a primeira música em português a entrar no Top 50 da parada Global do Spotify, alcançando a 18ª posição, com mais de dois milhões de reproduções em um único dia.

 

Considerado um dos pioneiros no funk, DJ Batata segue divulgando o ritmo nos quatro cantos do país. Em parcerias de sucesso, o DJ coleciona destaques no cenário musical como “Que tiro foi esse”, de Jojo Maronttinni, além de ter trabalhado com nomes como Anitta, Biel, Tati Quebra Barraco e muitos outros. 

 


 

CORTESIA DA CASA APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM, “VILÃO PARTICULAR”. A FAIXA-TEMA TRAZ A PARTICIPAÇÃO DO SORRISO MAROTO E DO RAPPER XAMÃ

 



 

 

Para o lançamento do novo álbum, “Vilão Particular”, o Cortesia da Casa convocou um time de renomados músicos. Composto com seis faixas, o disco foi produzido por Guto Dufrayer, Rodrigo Kuster e Neobeats, e já pode ser conferido em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VilaoParticularAlbumPR .

 

A faixa-tema, “Vilão particular”, conta com as colaborações do grupo Sorriso Maroto e do rapper Xamã. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VilaoParticularPR . A música, que tem a produção de Lele e Neobeats, ainda ganha videoclipe oficial, que conta com a direção de Ricardo Estevam e produção da Centaurus Produções. Assista agora: https://youtu.be/cUiVf25qDRc




 

Tangi falou sobre a faixa que batiza o EP: “Essa música surgiu sem pretensão alguma. Estava em casa ‘de boa’ escutando alguns beats e rapidamente vieram as primeiras frases. Daí me empolguei e fui para o refrão em menos de 20 minutos. No dia seguinte, o Renato já escreveu e gravou. Pensamos em alguma participação e nos veio o nome do Xamã, nosso amigo próximo, que super topou na hora. Na reunião, pensamos em algum nome do pagode ou samba, até porque a gente gosta muito. Nos sugeriram o Sorriso Maroto e gostamos muito da ideia porque somos muito fãs. Aí não teve erro”.

 

Renato completou: “Cheguei no estúdio para mais um dia de gravação. O Tangi já veio com a parte dele pronta na música e me mostrou. Me amarrei na hora e em 30 minutos já tinha escrito e gravado minha parte. O Xamã, que é nosso amigo, também fechou legal conosco. Quando pensamos nessa parceria com o Sorriso Maroto todos toparam, pois somos muito fãs do trabalho deles. A galera do Sorriso escutou e curtiu bastante a música. Eles caíram pra dentro do projeto conosco e deu no que deu, um trabalho maravilhoso que tenho certeza de que todos vão gostar muito do resultado”.

 

Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, também comentou: “Essa parceria aconteceu indiretamente por amigos em comum que nós temos. Sempre gostei muito do trabalho do Cortesia de Casa. Meninos novos, fazendo um som legal, com um papo bacana e boas melodias. Enfim, isso chegou até eles: ‘Olha, o Bruno curte o som de vocês. E os meninos do Cortesia disseram que também curtiam o som do Sorriso Maroto. Então, por que não misturar?’ Os meninos me mostraram ‘Vilão Particular’ e já começamos a falar de música. Inclusive, acabei participando da coprodução desse trabalho. O Tangi montou a melodia, Renatinho também trouxe uma ideia. E eu pensei: aqui eu consigo entrar, tem uma onda ali que eu consigo cantar, acho que vai agregar. E assim a gente foi trabalhando o som. Por fim, o Xamã chegou e deu o carimbo que faltava com o flow dele e trouxe uma energia única para a música. Estamos muito felizes com a parceria! A ‘Vilão Particular’ tem uma pegada bem urbana e contemporânea, um mix de sons R&B e soul music, e agora, com Sorriso Maroto junto!”.

 

O grupo carioca Cortesia da Casa, representante do coletivo Damassaclan, chama atenção com a qualidade de suas melodias, com refrões marcantes e uma presença de palco contagiante. Juntos, Philipe Tangi e Renato Sheik, estão juntos desde 2014, e vêm ganhando cada vez mais espaço na cena do rap nacional, conquistando fãs e seguidores. Após o lançamento do sucesso “Pouca pausa”, em parceria com Clau e Haikaiss, em 2018, o Cortesia da Casa ganhou uma enorme visibilidade. De lá pra cá, foram diversos singles divulgados, trazendo uma sonoridade toda trabalhada na diversidade e na mistura de influências da black music, rap e hip-hop.

 


 

GREG BBX LANÇA SEU NOVO SINGLE, “MALDOSA”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 



 

Em mais um passo em direção ao seu primeiro álbum, intitulado “Sonho”, Greg BBX disponibiliza hoje seu mais novo single, “Maldosa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MaldosaPR . Depois de “Some”, o cantor segue trazendo easter eggs em um clipe nebuloso e psicodélico, que representa a letra e melodia envolvente. Assista agora: https://youtu.be/iI9r4xFWA-o .




 

Composta pelo próprio cantor em parceria com Luccas Carlos, Junior Lord e Douglas Moda, “Maldosa” conta a história de um romance entre uma mulher empoderada, sexy, que envolve o cantor “raro, flow de jogador invocado”. A melodia envolvente que une elementos do rap e do pop foi produzida pelo coautor da música, Douglas Moda, da We4Music, que já trabalhou com nomes como Luísa Sonza, Vitão, Anitta, Thiaguinho, Luccas Carlos, entre outros.

 

O clipe segue a mesma estética de “Some”, primeiro single lançado nesta nova fase do cantor. Com uma energia nebulosa e apostando no psicodelismo, Greg BBX prova de um drink misterioso e começa a sonhar com uma mulher. Entre takes com os amigos e imagens da “Maldosa”, o público fica em dúvida do que é real e do que é fictício, até que é surpreendido no final.

 

’Maldosa ‘conta a história de uma mina, mas desta vez de forma um pouco mais sensual, apimentada. E por que a chamei de maldosa? Porque ela sabe o poder que tem. Quando chega na festa, ela para tudo e provoca com seu jeito. Então eu acho que muitas meninas vão se identificar com esse som, que é muito dançante. Quando fiz, já imaginei a galera curtindo e dançando muito”, explica Greg BBX.

 

O clipe é uma continuação da estética visual que vai chegar até o álbum ‘Sonho’. A gente usou as bikes para lembrar meu lado urban, a bebida maldosa, que é muito maneira. Toda vez que a bebo vejo a menina maldosa, como se fosse um sonho causado pela bebida. E depois que eu termino de dar rolê com os amigos, vou até um bar e dou de cara com a mina que estava no sonho, uma sacada muito legal. Espero que o pessoal curta muito, dance na ‘vibe’ do som”, completa o cantor.

 

Assim como “Some”, “Maldosa” fará parte do primeiro álbum da carreira de Greg BBX, intitulado “Sonho”, programado para chegar a todos aplicativos de música ainda neste ano.

 


 

ASSISTA AO LYRIC VIDEO DE “LIXEIRA”, MAS UMA DAS FAIXAS DO NOVO PROJETO DE FELIPE ARAÚJO, “OUTROS 500

 



 

Felipe Araújo acaba de apresentar o lyric video de “Lixeira”. Assista agora: https://youtu.be/PSLmE9H6rQs . A faixa faz parte do repertório do EP “Outros 500”, um projeto capaz de abalar corações, mas, especialmente, de embalá-los em bons romances. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Outros500PR .

 

“Isso são outros quinhentos”: Quem nunca se deparou com essa expressão, que aponta para algo completamente diferente do assunto tratado naquele momento? “Outra história”, “outra coisa”, poderíamos dizer. Felipe nos propõe aqui justamente um outro enfoque, um novo repertório, não só por se tratar de uma playlist de canções inéditas, claro, como cabe a todo novo álbum, mas também pela busca de outros caminhos e sentidos.

 

O que vale aqui é que Felipe Araújo nos propõe de fato “Outros 500”, trabalho que já tem uma faixa em execução nas rádios e plataformas digitais, com direito a videoclipe. “Você não vale” (Japinha Conde) está na área! Assista agora: https://youtu.be/urFhOKksR9k .




 

A música “Você não vale” passa a dividir a cena com “Mais um”, com linda participação de Matheus e Kauan. A seguir, vêm “Sofrendo no mercado”, com vídeo e letra da canção, mais “Outros 500”, de novo trazendo Felipe em meio à letra no vídeo. O feito se repetirá com “Lixeira”, última etapa do EP. Digamos que os títulos já anunciam o consolo de uma sofrência sem precedentes, paradoxalmente, feita para divertir muito, longe de afogar mágoas.

 

Que venham os novos acordes de Felipe Araújo. E isso já são outros quinhentos.

 


 

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O VÍDEO DA VERSÃO VOZ E VIOLÃO DE “BOA COMPANHIA”, DO MAR ABERTO

 

 

O amor é animação, bateria, alto astral, mas também é carinho, aconchego, voz e violão. Por isso, o MAR ABERTO decidiu presentear seus fãs com mais uma opção para curtir o EP “Baseado em Amores Reais” (https://umusicbrazil.lnk.to/BaseadoEmAmoresReaisVozeViolaoPR). No canal da dupla também já pode ser visto o videoclipe de “Boa companhia”. Assista aqui: https://youtu.be/nDQ-dtCZfOs .




 

O objetivo das releituras mais intimistas é conectar o M A R com o público que gosta de curtir a música em sua essência, focar mais na letra e no sentimento, somente com violões a acompanhando. Aqueles que gostam do grande show e dos fogos de artifícios que o amor proporciona já contam com a versão repleta de arranjos e instrumentos no EP oficial.

 

Os clipes das canções que ainda não foram lançadas serão divulgados na ordem do EP, um por semana, sempre às quintas-feiras. A partir da próxima semana, “Espaço demais” e “Dois caminhos” também ganharão seus respectivos clipes.


- “Lockdown”, o novo single de Gisele Abramoff, tem sua versão remix assinada por Patty Low. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LockdownPattyLowPR .

 

- “Eu me amo em primeiro lugar”, hit de MC Bruna Alves, tem mais uma versão remix disponibilizada. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuMeAmoEmPrimeiroLugarRDRemixPR .

 

- Após viralizar no TikTok, “Sem maquiagem”, música de DJ Batata e Mc MM, ganha versão remix assinada por VMC. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SemMaquiagemVMCRemixPR .

PR/LB

Nenhum comentário