[News]Segundo dia do Diversicon tem papos sobre racismo, cultura e desigualdade

Segundo dia do Diversicon tem papos sobre racismo, cultura e desigualdade



Todo o Festival da Diversidade é 100% digital e gratuito pelo YouTube


Hoje, 10 de abril, é o segundo dia do Diversicon – Festival da Diversidade, onde painéis, bate-papos e apresentações culturais rolam em um território em que corpos marcados pela cultura se unem para imaginar futuros possíveis. Tudo gratuito, online e acessível – com intérpretes de libra - pelo YouTube.

Com o tema Olhares Culturais Sobre a Estrutura, a apresentação fica por conta de Jade Odara, DJ CranMarry e Mackaylla Maria. Às 15h, o assunto é Tecnologia, Racismo e Cultura com Zaika dos Santos, multi-artista, cientista e divulgadora do Afrofuturismo, William "Mumu" Silva, afrofuturista, escritor e executivo de TI, e Gabriel "Machadinho", gamer e streamer. A apresentação cultural fica a cargo de Zaika e Leonardo Castilho, arte-educador, produtor cultural, poeta e ativista.

Depois, às 18h, a live Desequilíbrio de Histórias: a Desigualdade do Ponto de Vista Narrativo e Cultural será com Ketty Valêncio, bibliotecária e fundadora da livraria Africanidades, Marcelo Téo, um dos criadores da Diva Inclusive Solutions,  e Luiz Marcos de França Dias, professor e líder quilombola. A humorista Cintia Rosini faz um stand up comedy para fechar o dia.

Paralelo a isso, em um estande virtual com inscrição 100% gratuita pelo Sympla, Alexandre de Andrade realiza um Aconselhamento Sobre Retificação de Documentos, às 13h.

O Diversicon - Festival da Diversidade foi pensado a partir de um tripé conceitual: raça, corpo e território. E o projeto nasce com uma equipe diversa, permeada pela pluralidade e focada em priorizar - entre as atrações e no staff do evento - pessoas integrantes de comunidades minorizadas. A primeira edição do Diversicon tem apoio e patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital PROAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.

Serviço

Diversicon

9, 10 e 11 de abril

https://www.youtube.com/channel/UC_SfSr5K_TFFJ32mCYuEDEw

 

Para mais informações, siga o Diversicon nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/diversicon.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC_SfSr5K_TFFJ32mCYuEDEw

Facebook: https://www.facebook.com/DiversiCon.Oficial/


PR/CM

Nenhum comentário