[News] Dirigido por Miguel Falabella, Veneza ganha novo trailer oficial

 

Dirigido por Miguel Falabella, Veneza acaba de ganhar trailer oficial. O aguardado longa, que teve sua estreia adiada por causa da pandemia, chegará aos cinemas em junho de 2021, com distribuição da Imagem Filmes. 

No filme, a estrela espanhola Carmen Maura, musa do cineasta Pedro Almodóvar, interpreta Gringa, uma cafetina cega e obcecada pela ideia de conhecer a famosa “cidade flutuante” e reencontrar nas terras e águas italianas a grande paixão de sua vida. Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, Caio Manhente e Danielle Winits compõem o elenco principal de Veneza, que faz uma ode às mulheres latino-americanas, com participações da argentina Georgina Barbarossa, da uruguaia Camila Vives e da colombiana Carolina Virgüez.

O longa propõe reflexões sobre o significado de família e mostra o dia a dia do bordel de Gringa, onde, ao mesmo tempo em que lidam com frustrações, dificuldades e prazeres, as mulheres se unem para tentar, de alguma forma, realizar o último pedido daquela que as acolheu quando mais precisaram. Em tom de realismo fantástico, o filme é baseado na premiada peça teatral "Venecia", do autor argentino Jorge Accame, adaptada pelo próprio Miguel para os palcos brasileiros no início dos anos 2000.

Produzido por Júlio Uchoa (Ananã Produções), coproduzido pela Globo Filmes e FM Produções e filmado em Montevidéu, no Uruguai, e em Veneza, na Itália, Veneza foi premiado com os Kikitos de melhor direção de arte (Tulé Peake) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro) no Festival de Gramado e recebeu quatro troféus no Los Angeles Brazilian Film Festival – melhor direção de fotografia (Gustavo Hadba), melhor ator (Eduardo Moscovis), melhor ator coadjuvante (André Mattos) e melhor atriz coadjuvante (Carol Castro), além de melhor roteiro (Miguel Falabella) no Brazilian Film Festival of Miami.

SINOPSE 

Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao antigo amante, que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes), Madalena (Carol Castro) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano. 

Brasil, 2019 | Drama | 91 minutos | Classificação indicativa: 16 anos


ELENCO | PERSONAGENS 


Carmen Maura - Gringa


Dira Paes - Rita


Eduardo Moscovis - Tonho


Carol Castro - Madalena


Caio Manhente - Julio


Georgina Barbarossa - Madame


André Mattos - Mestre


Danielle Winits - Jerusa


Camila Vives - Gringa Jovem


Magno Bandarz - Giacomo


Carolina Virgüez - Dora


Laura Lobo - Mocinha


Maria Eduarda de Carvalho - Janete


Roney Villela - Pai de Julio


Yuri Ribeiro - Ventoinha


Giovanni Venturini - Pequerrucho


Pia Manfroni - Paulina


Bruno Bonelli - Feio


Yamandú Barrios - Jaime


Paula Fernández - Rubia


Alessandra Verney - Cantora Cabaré


FICHA TÉCNICA


VENEZA


Baseado na peça teatral “Venecia”, de Jorge Accame


Direção e Roteiro: Miguel Falabella


Produção e Produção Executiva: Julio Uchôa


Fotografia: Gustavo Hadba


Direção de Arte: Tulé Peak 


Figurino: Bia Salgado


Maquiagem: Martín Macias Trujillo


Elenco: Cibele Santa Cruz


Diretor Assistente: Hsu Chien Hsin


Montagem: Diana Vasconcellos


Música: Josimar Carneiro


Supervisão de Efeitos: Luiz Adriano


Som: Fabian Oliver, Álvaro Rivero


Supervisão de Som: Juliana Lopes


Mixagem: André Tadeu, Carlos Paes


Direção de Produção: Irina Neves


Coordenação Executiva: Vera Melo


Coprodução: Cris D'Amato, Fernando Muniz


Produção Associada: Daniel Filho, Diego Robino, Santiago López


Distribuição: Imagem Filmes


Produção: Ananã Produções


Coprodução: Globo Filmes, FM Produções


Produção Associada: Oriental Features

ANANÃ PRODUÇÕES

Ananã Produções é uma produtora carioca, fundada em 1996 por Júlio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os seguintes títulos: “Sem Controle” (2007); “Show de Bola” (2008), coprodução Alemanha-Brasil; “Chico Xavier” (2010), produção executiva; “S.O.S. Mulheres ao Mar” (2014); “S.O.S. Mulheres ao Mar 2” (2015); “Eu Fico Loko” (2017); “Soundtrack” (2017) e “Ricos de Amor” (2020). A Ananã ainda participou das filmagens no Brasil para o longa metragem americano “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Além dos filmes para cinema, a Ananã produziu diversos outros trabalhos como documentários, peças publicitárias, programas de TV e eventos.

GLOBO FILMES 

Criada em 1998, a Globo Filmes atua como coprodutora de conteúdo multiplataforma com o propósito de fortalecer a indústria audiovisual nacional. Participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro. Comédias, romances, documentários, infantis, dramas, aventuras: a aposta é na diversidade de obras que valorizem a cultura brasileira. 


Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, até longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. 


FM PRODUÇÕES

Fundada em 2011, pelo Produtor Fernando Muniz, a FM vem participando de projetos audiovisuais brasileiros de excelência, bem como desenvolvendo parcerias internacionais. A FM ganha destaque internacionalmente ao coproduzir o documentário “Cinema Novo”, de Eryk Rocha, vencedor do Olho de Ouro, prêmio de melhor documentário no Festival de Cannes, em 2016. Em 2017 lança no Brasil e nos EUA o filme “Soundtrack”, com Selton Mello, Seu Jorge e Ralph Ineson. Em 2018 é produtor associado de “O Grande Circo Místico”, dirigido por Cacá Diegues. O filme esteve no Festival de Cannes e representou o Brasil para disputar uma vaga ao Oscar. Em 2019 lança a coprodução Brasil-Uruguai “Meu Mundial”. Em 2020 vai lançar sua coprodução “Veneza”, dirigida por Miguel Falabella e “Human Persons”, uma coprodução entre Brasil, Espanha, Colômbia e Panamá. Em 2020 sua coprodução “Luz nos Trópicos”, dirigida por Paula Gaitán esteve no Festival de Berlin. Também em 2020 abre uma sede em Madrid com foco em vendas, distribuição e coproduções internacionais.

IMAGEM FILMES

Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: 'Sai de Baixo - O Filme', '10 Segundos para Vencer', 'É Fada!', 'O Nome da Morte' e 'Crô Em Família'. Além das produções internacionais, Fúria em Alto Mar e Paddington 2, bem como o premiado 'VICE' e os recentes 'Rambo: Até o Fim' e 'Maria e João - O Conto das Bruxas'.

Veneza contou com investimento do BB DTVM, patrocínio do Banco Daycoval e apoio da Air Europa

#veneza #vemveneza #venezaofilme @miguelfalabellareal @venezaofilme @globofilmes @producoesanana @imagemfilmes






Nenhum comentário