[News]Escrever é uma válvula de escape, diz jovem autora de 16 anos

Escrever é uma válvula de escape, diz jovem autora de 16 anos




Gabriela Guimarães publicou “Sob a Neve Ardente” pelo Grupo Editorial Coerência e enquanto estreia no meio literário, enfrenta os desafios do Ensino Médio

Foi em 2019 que Gabriela Guimarães começou a escrever. O que começou como um conto, se tornou “Sob a Neve Ardente”, lançamento de janeiro no Grupo Editorial Coerência. O livro ganhou a categoria de Melhor Capa 2020 na premiação anual Coerência Choice Awards, em dezembro do ano passado. 

“Ser escritora publicada com apenas 16 anos é desafiante, mas inspirador”, diz Gabriela, que começou a investir na carreira há pouco tempo, enquanto cursa o Ensino Médio. Ela ainda afirma: “Escrever é uma válvula de escape para mim”. 

O livro de estreia da autora, “Sob a Neve Ardente”, narra a história de Effie, uma fada que machucou as asas e que não consegue sair da inércia tediosa e depressiva. A personagem consegue voltar a ativa quando tem seu irmão sequestrado pelos rebeldes, somente um infortúnio tão desafiador poderia fazê-la levantar por respostas. “O primeiro capítulo foi um desabafo", conta a autora, que pretende cursar medicina no futuro. 

“Sob a Neve Ardente” tem continuação e, no momento, Gabriela Guimarães planeja a nova trama. 

Sinopse: Depois da rebelião que destruiu sua família, Effie, uma jovem fada, se vê diante de uma difícil tarefa: aprender a viver sem suas asas. Com os pais mortos, seu irmão, Alef, tornou-se o Guardião da Semente do Inverno, dedicando pouco tempo para a irmã. A jovem decide passar seus dias estudando criaturas mágicas, mas o desaparecimento de seu irmão abala a vida de todos que a rodeiam, já que não somente Alef está em perigo, mas todos os Guardiões, aqueles que governam seu mundo. Com a ajuda de amigos, a fada embarca em uma aventura para salvar toda a Foureon, entendendo que precisará não só de coragem, mas também de confiança para acreditar em si mesma.

Biografia: Gabriela Guimarães de Andrade nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2004, e atualmente está terminando o ensino médio. Pretende cursar medicina, mas escrever, ler e dançar são suas paixões. Atraída pela fantasia, rascunha desde cedo, utilizando a criatividade e determinação para realizar seus objetivos. Sob a neve ardente, primeiro volume da série Marcas de estações, é seu livro de estreia.

Saiba mais em:
www.editoracoerencia.com.br
@grupoeditorialcoerencia
@comunicahype
@gabiguimarães04

3 comentários:

  1. Escritora muito talentosa. A leitura de seu livro está muito contagiante e fluida!

    ResponderExcluir
  2. Uma leitura que já iniciei e que mostra a maturidade e profundidade dessa jovem autora. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo e o enredo mais ainda. Leitura muito gostosa e emocionante. Estou adorando. Parabéns à escritora!

    ResponderExcluir