[News]Em live com a diretora Ceci Alves, Chris Fuscaldo lança Enteléquia, clipe gravado em Cuba e no Rio com participação de Taís Salles

Em live com a diretora Ceci Alves, Chris Fuscaldo lança Enteléquia,

clipe gravado em Cuba e no Rio com participação de Taís Salles

 


ASSISTA AQUI "Enteléquia":  https://youtu.be/mYnXKdww9cU



Chris Fuscaldo foi para Cuba. Duas vezes. Uma em 2006 e a segunda, dez anos depois. Em 2016, a escritora, jornalista e compositora estava gravando seu primeiro álbum, Mundo Ficção, quando voltou a pisar na ilha caribenha. Já íntima dos cenários, não pensou duas vezes: levou na mala figurino, os elementos que gostaria de usar em um clipe que fosse gravado em Havana e uma câmera GoPro. O resultado? O clipe Enteléquia, que encerra os trabalhos de divulgação do primeiro álbum de Chris Fuscaldo, Mundo Ficção, e abre caminho para ela se dedicar ao projeto Eu, Chris e Taís, paralelo da artista com a cantora, compositora e instrumentista Taís Salles. Coautora da faixa - junto a Felipe Melo - Taís participa do clipe, nas cenas registradas já no Rio de Janeiro, em um show que marcou a retomada desse projeto da dupladepois de quase dez anos em pausa. 

O lançamento do clipe será domingo, 17/01, às 17h, numa live comandada pela cineasta e jornalista Ceci Alves, no YouTube de Chris Fuscaldo, com retransmissão pelo Facebook da ¡Candela! Produções Audiovisuais. Além de apresentar o novo trabalho e fazer uma retrospectiva de todos os clipes da carreira de Mundo Ficção, Ceci e Chris irão conversar sobre a história do videoclipe, as dores e delícias da produção e, claro, sobre Enteléquia.
Enteléquia sempre esteve no repertório de Chris Fuscaldo, tanto no projeto Eu, Chris e Taís, quanto em seu trabalho solo. Para rechear o audiovisual desta música, Chris, sozinha e também com a ajuda do marido, Marco Konopacki - personagem no clipe anterior, Sem teu olhar - fez uma série de registros em lugares e situações que tivessem a ver com a letra de Enteléquia, um dos covers que ela junta às canções de sua autoria no disco. Escrita pelo irmão de Chris, Felipe Melo, e pela amiga e parceira musical, Taís Salles, a faixa fala sobre estar bem consigo mesma e ir para "um lugar diferente, com boa gente, com quase nada, com quase tudo". Tudo o que ela sempre viu e amou no país da América Central.

"Cuba tem seus problemas, mas também tem muitas soluções para muitos problemas que enfrentamos em muitos outros países do mundo. Por exemplo, a saúde e a educação lá são referência e fazem inveja ao Brasil. Torço para que o bloqueio um dia acabe e as questões econômicas sejam sanadas para que o povo cubano, para mim a melhor coisa que o país tem, volte a ser feliz como já foi um dia", diz Chris Fuscaldo, que nessas idas a Cuba, cultivou diversos amigos.

Um deles se chama David Sarzo, que topou participar do clipe dirigindo um dos clássicos carros antigos que, em Havana, servem como transporte para turistas conhecerem a capital cubana e, no clipe, virou o veículo de passeio da cantora (modelo Chevrolet Bel-Air ano 1949). O vídeo traz ainda cenas de Chris cantando numa escada com um velho flautista, dançando na Praça da Revolução, caminhando pelas ruas e acompanhando a Marcha do Dia do Trabalhador, realizada em 01 de maio. A dança é também um ponto forte do vídeo, e Chris Fuscaldo registrou uma verdadeira festa realizada por cubanos em uma praça qualquer, em uma tarde qualquer da semana.

Para dar liga ao clipe, Chris Fuscaldo convidou sua diretora preferida, a cineasta Ceci Alves, Comandante en Jefe da ¡Candela! Produções Audiovisuais, para tanto pensar em um roteiro quanto dirigir a parte cantada de Enteléquia no show realizado em 2019 pela dupla Eu, Chris e Taís. A coautora da música não gravou a faixa no álbum solo de Chris, mas participa nesse clipe acompanhando ela ao violão. Ceci Alves é formada em Edição e Montagem pela Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños, La Habana - também por isso a escolha - e assina a direção de outros dois clipes de Chris Fuscaldo, Segredo e Minha Menina, Não.
 
Serviço:

Live de lançamento do clipe Enteléquia com Chris Fuscaldo e Ceci Alves

Domingo, 17 de janeiro de 2021, às 17h

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCrn7ZSIjf75KgH12iOrfTGg    

FACEBOOK: https://www.facebook.com/candelaudiovisual

Links Chris Fuscaldo

SITE | www.chrisfuscaldo.com.br  
FACEBOOK | www.facebook.com/chrisfuscaldooficial  
INSTAGRAM | www.instagram.com/chrisfuscaldo  
SPOTIFY | https://open.spotify.com/album/15dZaeLS2S6ek5cTNCj5bL
DEEZER | http://www.deezer.com/us/album/42416471
APPLE MUSIC | https://itunes.apple.com/br/album/mundo-fic%C3%A7%C3%A3o/id1242402134?l=en
GOOGLE PLAY | https://play.google.com/store/music/album/Chris_Fuscaldo_Mundo_Fic%C3%A7%C3%A3o?id=Bu4y44vgdkufgpwbaesxim5qsfi&hl=pt-BR 


Chris Fuscaldo - Garota FM
www.chrisfuscaldo.com.br
www.garotafm.com.br 

PR/Romeiro

Nenhum comentário