Novidades

[News] Qualificado para o Oscar 2021, curta-metragem brasileiro “Umbrella” divulga álbum com trilha sonora no Spotify

 

Com trilha sonora original, criada por Gabriel Dib, o curta-metragem “Umbrella”, que tem direção de Helena Hilario e Mario Pece, lançou nesta semana seu álbum na plataforma digital Spotify. Os arranjos musicais dão o tom da narrativa, que mesmo sem diálogo consegue aprofundar no sentimento dos personagens de empatia, perda, acolhimento, esperança e amor. As composições foram gravadas no Capitol Studios, em Los Angeles, onde músicos como Frank Sinatra, Nat King Cole e The Beach Boys gravaram. 

“Umbrella é um projeto muito especial pra mim. Sou pai de uma menina de cinco anos, então me conecto profundamente com a história do Joseph, o protagonista do filme”, comenta Gabriel. “O processo de criação da trilha original começou na identificação dos pontos e emoções que eu e os diretores idealizamos para interagir com a narrativa”,  diz. 

Pianista e amante da música clássica, Gabriel Dib aponta como suas principais referências as trilhas sonoras de filmes como “What Dreams May Come”, de Vincent Ward, e “The Odd Life of Timothy Green”, de Peter Hedges. “As partes de Oboé e Clarinete foram gravadas separadas da excepcional orquestra que contamos para essa trilha. São os instrumentos que mais dão o tom de leveza nos momentos difíceis apresentados na história”, explica ele.

Inspirado em uma situação vivenciada pela irmã da diretora, o filme é o primeiro curta de animação brasileiro qualificado para o Oscar, e antes mesmo já tinha feito história no audiovisual do país ao ser selecionado em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar na Academia. Entre eles o Tribeca, Cinequest, Chicago International Film Festival, Calgary International Film Festival, Animayo, e outros. O projeto foi escrito em dezembro de 2011 e ganhou vida e carreira em 2019.

Lançado no Youtube no último 7 de janeiro, em menos de uma semana o filme já tem  50 mil visualizações orgânicas. O filme está disponível gratuitamente até dia 21 de janeiro no canal Stratostorm.

Serviço

Estreia de “Umbrella”, de Helena Hilario e Mario Pece


Em cartaz: Até 21 de janeiro


Valor: gratuito


Plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q

Umbrella

Direção: Helena Hilario, Mario Pece

Sinopse: Joseph é um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota que acompanha a mãe até o local para fazer doações lhe dá novas perspectivas de pensamento.

Data de lançamento: 7 de janeiro (mundial)

Com carreira desde 2019, o curta-metragem atingiu a marca histórica de produção nacional do gênero que participou de 19 festivais que qualificam para o Oscar, entre eles: Tribeca, Cinequest, Chicago International Film Festival, Calgary International Film Festival, Animayo, entre outros.

O roteiro é inspirado em fatos reais.

Ficha Técnica

Estudio: Stratostorm

Roteiro e Direção Helena Hilario and Mario Pece

Produção: Helena Hilario

Produção Executiva: Helena Hilario, Mario Pece and Louis Lee

Supervisor CGI: Alan Prado

Direção de arte: Dhiego Guimarães

Supervisor de Animação: Hannry Pschera

Design de Personagens: Victor Hugo, Felipe Pardini

Supervisor de Rigging: Danilo Pinheiro

Direção técnica: Mario Pece

Artistas CGI: Alan Prado, Dhiego Guimarães, Felipe Pardini, Samuel Simões, André Nunes, Joyce Amaral, Gabriel Escame, Douglas Giarletti

Camera e Layout: Dhiego Guimarães

Pipeline: Alan Prado, Mario Pece


Lighting: Alan Prado, Dhiego Guimarães, Felipe PardiniRigging: Danilo Pinheiro, Apolo Osornio, Glauber Belo, Matheus A. Silva


Animação: Christian Weckl, Hannry Pschera, Odair Martins, Leonidas Maciel, Daniel Oliveira

Animação adicional: Carlos Braz

Concept Art e Storyboard: Laura Guedes, Giovanni Pedroni

Color Script: Murilo Justiniano

Créditos Finais: Cynthia Liz

Color and Finish by: Company 3

Senior Colorista: Charles Bunnag

Executivo de Pós Produção (Company 3): Kingsley Fialho

Música Original : Gabriel Dib

Produção Gravação Orquestra: Luiz Augusto Buff, Vivian Aguiar Buff

Assistente de Orquestador: Benjamin Shirley

Maestro: Peter Rotter

Design de Som: James Tose

Re-recording Mixer: Blue Infinity Media

Capitol Studios:

Contrabass: Thomas Harte, Geoffrey Osika, Stephen Dress

Oboe: Claire Brazeau

Viola: Andrew Duckes, Victor de Almeida, Aaron Oltman, Carolyn Riley, Nikki Shorts

Cello: Jacob Braun, Paula Hockhalter, Dennis Karmazyn, Michael Kaufman

Clarinet


 

: Stuart Clark

Violino: Serena Mc Kinney, Eun-Mee Ahn, Marisa Kuney, Kevin Connoly, Ana Landauer, Wynton Grant, Natalie Leggett, Benjamin Jacobson, Rafael Rishik, Dennis Kim, Ashoka Thiagarajan, Irina Voloshina, Josefina Vergara

Sobre a Stratostorm

Estúdio criativo independente, Stratostorm é especializado em CGI, Animação 3D e criação de soluções digitais baseada em storytelling para projetos de entretenimento e publicidade. Com sede no Brasil e nos EUA, a produtora foi criada por Helena Hilário e Mario Pece e atualmente produz conteúdo para clientes diversos que somam centenas de episódios, mais 20 milhões de inscritos no Youtube, 25 milhões de espectadores na TV,  e mais de 40 milhões de visualizações online, e curta-metragem autoral premiado internacionalmente.

Informações sobre o curta-metragem





 

Nenhum comentário