[News] Bailarina do Faustão dá dicas de skincare no verão

 


Rotina. Este é o segredo de Paula Santos, bailarina do Faustão e coreógrafa da 'Dança dos Famosos’ onde faz dupla com André Goncalves, para ter o que se pode chamar de pele de pêssego. Apaixonada pela rotina de skincare e super vaidosa, a dançarina mantém os cuidados básicos e não abre mão de fazê-los todos os dias para ter uma pele sempre perfeita. Carioca raiz, de praia e verão, os cuidados se tornam ainda maiores devido ao sol do Rio de Janeiro e o protetor solar e a hidratação se tornam melhores amigos de Paula. “Toda mulher vaidosa tem um ritual com a beleza, não é? O meu é com a minha pele no geral. Amo me sentir bem cuidada, cheirosa e com a pele super hidratada. Nada melhor que chegar de um dia cansativo em casa e fazer um skincare caprichado!”

Produtos indispensáveis

Nada de sabonetes caríssimos com composições complexas para o rosto. Segundo Paula, o melhor produto para limpar a pele é o sabonete líquido para bebês, “eles suavizam muito a minha pele”, conta. Após a limpeza, uma hidratação power com um creme bem nutritivo e protetor labial. O próximo passo, o básico: “uso protetor solar diariamente, principalmente no Rio de Janeiro”. Não parece, mas a bailarina já teve problemas com acne e recomenda buscar por um dermatologista. “Agora uso um ácido que foi recomendado pela minha médica para controlar o problema”.

No corpo, a musa abusa de fragrância e diz que ama estar sempre cheirosa: “Passo perfume até para dormir”, revela. Sabonetes líquidos à base de óleos aumentam a hidratação da pele e tornam o banho aromático. “Associo um hidratante pós banho a rotina e para finalizar, um perfume caprichado que eu estou sempre trocando para não enjoar”.

Receitinha caseira

Todo mundo tem aquele segredinho caseiro que passa de geração para geração. A receita de Paula é bem simples e leva apenas dois ingredientes. Acompanhe o passo a passo da musa: “Lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência. Em seguida, passe uma camada de mel na pele, acrescente aveia e deixe agir por cerca de 15 minutos. Comece a esfoliar a pele com carinho com a estrutura que a aveia e o mel criarão juntos no seu rosto. Finalize lavando apenas com água. É sucesso! Eu faço e amo”.

Disciplina

Até hoje, Paula garante nunca ter recorrido a procedimentos estéticos para a pele, justamente por investir seu tempo em cuidar diariamente. “Pela manhã, limpo e hidrato a pele e os lábios. Finalizo com um protetor com cor. Pela noite, limpo novamente com o sabonete infantil e aplico o ácido. Faço isso todos os dias”, mostrando que a disciplina é a chave para a pele perfeita. Porém, apesar de não ter precisado até hoje, a dançarina não descarta a possibilidade de recorrer a procedimentos um dia. “Existem profissionais qualificados demais na área para nos auxiliar e melhorar a nossa auto estima. Sou muito a favor de coisas que vão nos favorecer positivamente, então vamos com tudo, mulherada”, finaliza.

Conheça Paula Santos

Nascida em Nova Iguaçu, a carioca Paula Lidiane dos Santos Gomes dança desde pequena. Com apenas 4 anos, participou de sua primeira competição de dança e aos 11 já competia na categoria “adulto”. Aos 14 anos, tornou-se professora e coreógrafa de jazz nas principais escolas de dança de sua região. Atualmente, aos 25 anos, Paula integra o ballet mais famoso do país no Domingão do Faustão e é uma das coreógrafas no quadro “Dança dos Famoso”. 



Nenhum comentário