[News] Digitaldubs comemora seus 20 anos em live do Sesc RJ no dia 20/1

 


                                                        Vídeo:


RIO DE JANEIRO – O Digitaldubs, tradicional soundsystem carioca, é a próxima atração musical do Arte em Cena, projeto no qual o Sesc RJ exibe conteúdos artísticos em suas redes sociais. A live, que abre as comemorações pelos 20 anos da equipe de som, será transmitida pelo YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ) no dia 20/1, às 19h.

Conduzida pelo seu fundador, o DJ e produtor Marcus MPC, a apresentação contará com uma seleção de estilos da música jamaicana, que vai da sonoridade clássica do reggae roots até o grave pesadíssimo do dub e os grooves do dancehall - incluindo hits e músicas exclusivas. Junior Dread, um dos principais nomes da nova geração do reggae nacional, acompanha MPC na live.


Sucesso internacional - Fundado em 2001, o Digitaldubs é o primeiro soundsystem do Rio de Janeiro. Nesses 20 anos, vem revolucionando de forma impactante o cenário da música independente carioca e a musicalidade do reggae brasileiro. O coletivo inspirou a criação de outras equipes de som pelo Brasil, além de se tornar o principal representante do país na cena dub internacional com diversas turnês pela Europa, EUA e América Latina.


Outro destaque é o profundo trabalho de produção musical que se caracteriza por uma mistura original do dub e dancehall jamaicanos com elementos brasileiros, tudo baseado em muita pesquisa e experimentação. As colaborações do coletivo incluem lendas do reggae mundial, como Ranking Joe, Cedric "the Congos" Myton e Lee "Scratch" Perry, além de nomes respeitados da música brasileira como BNegão, Tom Zé e Gilberto Gil.

 

SERVIÇO

Live do Digitaldubs

Dia 20/01/2021 – 19h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ)

Classificação: Livre

Grátis




Nenhum comentário