[News]Edil e Amândio, sócios da Ironfisio, falam do benefício do Método Pilates em Condomínios

Edil e Amândio, sócios da Ironfisio, falam do benefício do Método Pilates em Condomínios
O futuro da nova qualidade de vida batendo à sua porta.



Nos dias atuais, tornou-se notório que o cuidado com o corpo e com o bem estar pessoal é fundamental para uma boa qualidade de vida. Por isso, é cada vez mais comum que as pessoas procurem centros de treinamentos diversos, buscando esse ganho em saúde.

Porém, seja por compromissos profissionais ou pessoais, percebemos que nosso tempo diário está cada vez mais escasso. Quem nunca ouviu a frase “meu dia precisa de mais que 24 horas”? E vivendo nesse conceito de “falta de tempo” muitas vezes deixamos nossa saúde em segundo plano. O que pode ser altamente nocivo a longo prazo.

"Por isso, acredito que atividades e eventos que proporcionam saúde dentro dos condomínios  tornam-se mais do que necessário. Uma vez que o morador estará livre de diversos transtornos da vida cotidiana que dificultam o seu deslocamento, como o trânsito caótico dos grandes centros, a violência e o estresse", afirma o fisioterapeuta Edil Nepomuceno, um dos sócios da Ironfisio Integrativa.

"Em linhas gerais, seja pessoalmente ou por meio de nossas redes sociais, a maioria dos  clientes procuram por atividades que lhes forneçam ganho de força muscular, flexibilidade corporal e bem estar mental. No Método Pilates temos tudo isso e muito mais", finaliza Edil. 

O Método Pilates, em sua essência, trabalha através da contrologia corporal, que nada mais é do que usar sua concentração mental e o autoconhecimento corporal para realizar movimentos amplos, suaves e ritmados. Joseph Pilates, criador do método, dizia que “o Pilates não é um sistema maçante que te leva à fadiga, chato ou repetidos diariamente infinitas vezes. Também não exige que você frequente academias ou estúdios, nem compre aparelhos caros. Você pode obter todos os benefícios do Pilates em sua própria casa.” 

E é baseado nas ideias do grande mentor do Método, que a Ironfisio oferece aos  alunos a possibilidade de praticar uma atividade física com excelência, conforto e segurança, além da possibilidade de uma maior interatividade entre os vizinhos, acarretando o fortalecimento de laços e até mesmo conquistas de novas amizades.

"Essa atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades, pois são exercícios de baixo impacto e executados com qualidade, gerando resultados eficazes. Assim os músculos e articulações sofrem menor sobrecarga. O Pilates é uma boa ferramenta de fisioterapia por ter resultados de reabilitação importantes. Por meio da orientação de um fisioterapeuta, o paciente/aluno tem a possibilidade de fortalecimento muscular, melhoria da concentração, flexionamento corporal e alongamento durante a execução de movimentos leves e particulares", explica o fisioterapeuta Amandio Besteiro, um dos sócios da Ironfisio, ao lado do também fisioterapeuta Edil Nepomuceno.

O isolamento social modificou hábitos que nem sempre foram favoráveis aos indivíduos e, por isso, tem-se visto um movimento mundial em que as pessoas estão se dedicando cada vez mais ao seu bem-estar. Com isso, hábitos saudáveis estão se tornando uma constante na vida de mais pessoas. Houve um aumento de 43% na busca por profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional, e o Pilates acompanhou esse crescimento, pelos benefícios de seu método.

A prática do Método Pilates dentro dos condomínios é o futuro da qualidade de vida, literalmente, batendo à sua porta.

Instagram @ironfisio.integrativa

PR/

Nenhum comentário