[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music Brasil

PARA ESQUENTAR O VERÃO, LÉO SANTANA CONVIDA VITÃO PARA O LANÇAMENTO DO SINGLE “SAMU”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Um dos feats mais esperados do momento, que une Léo Santana e Vitão, é lançado pela Universal Music em todas as plataformas de streaming. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SamuPR . O videoclipe oficial, onde os dois cantores também estão juntos já pode ser conferido no YouTube.   Assista aqui: https://youtu.be/DJIZICmX2YI .

 


Na canção “SAMU”, que promete virar hit, Léo Santana e Vitão - dois artistas em total ascensão - misturam o pop e o funk com a batida do pagode baiano. Composta por Vitão e Los Brasileros, a música “SAMU” será o novo single de trabalho de Léo Santana.

 

No clipe, com direção de João Monteiro, os cantores habitam um universo latino e tropical, uma paisagem regional com composições de arte que misturam o urbano com elementos naturais.

 

Léo e Vitão idealizam uma mulher que os encanta, representada em meio à arquitetura, às folhagens e cores desse ambiente latino. Em momentos de beleza e mistério, ela compõe o imaginário dos cantores apaixonados.

 

Vitão é um artista completo e de boa energia. É um talento da nossa música e eu não podia ter escolhido outra pessoa pra gravar esse dueto comigo. A música e o clipe ficaram exatamente como imaginávamos e eu tenho certeza que todos vão curtir muito! ‘Samu’ promete fazer todo mundo se apaixonar e entrar de cabeça”, revela Léo Santana.

 

"Sempre foi contagiante pra mim ouvir o ritmo da Bahia! Escrever mais uma letra importante pra minha carreira – que ainda conta com a roupagem baiana, que tanto me contagia - é uma soma muito especial pra mim. Cantar ao lado de um artista como Léo é muito incrível, ainda mais com toda a sua força com a massa. Já o vi tocar na Bahia e fiquei chocado com o poder de sua música sobre o público”, conta Vitão.

 

Faz o L, faz o V e chama o “SAMU”. Pois, sem dúvida, essa canção interpretada por essa dupla vai fazer você se jogar de cabeça!!!!

 


 

A DUPLA JULIA & RAFAELA APRESENTA SUA NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE, “AMOR EMBAÇADO”

 

 

Os fãs de Júlia & Rafaela podem comemorar o aniversário das gêmeas e um início de ano cheio de novidades em grande estilo. Após anunciar nova fase na carreira, a dupla comemora 19 anos, cinco anos de carreira profissional e reafirma a vocação para cantar o amor em todas suas variedades com a união de diversos estilos e sonoridades no lançamento de “Amor embaçado”. O primeiro single do ano já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AmorEmbacadoPR . A canção chega acompanhada do videoclipe oficial, já disponível no canal oficial da dupla no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/RhcrWNPsDvU .

 


Composta por Denner Ferrari, Felipe Goffi, Luciano Lima e Jimmy Luzzo, a faixa traz na letra o sofrimento de um fim de relacionamento, mas se engana quem pensou que se trata de uma sofrência. Com a união de instrumentos como Dobro Resonator, Bouzouki, Mandolin e Steel Guitar e variantes do sertanejo como o raiz, o universitário, country e o folk, a canção é uma balada animada que inspira a cantar e dançar junto com a interpretação impactante de Júlia & Rafaela.

 

Gravar uma música nova é sempre uma experiência surreal. Fazer com que as pessoas ouçam sua voz e, principalmente, seu sentimento colocado em cada nota. E com ‘Amor embaçado’ não foi diferente. Colocar voz nela foi entregar toda nossa energia,  amor e um pouquinho de raiva também (risos). Retratamos um relacionamento sem ser recíproco, mas que todos passam por isso um dia”, conta Rafa.

 

“‘Amor embaçado’ é uma música muito especial, gostamos muito de cantá-la, pois é animada. Mesmo com a mensagem de um término, dá pra sorrir do mesmo jeito a ouvindo”, explica Júlia.

 

“Amor embaçado” dá sequência aos lançamentos iniciados com “Cangote” e “Mó confusão”, que revelam a maturidade musical adquirida pelas gêmeas que, desde os 14 anos, cantam e encantam os apaixonados pela música sertaneja.

 


 

DONATTO CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE IGOR NO LANÇAMENTO DA MÚSICA “EI AMOR”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

DONATTO dá hoje seu pontapé inicial em 2021 apresentando a música “Ei amor”, sua colaboração com o cantor Igor. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EiAmorPR . Composta pelos dois artistas junto com Guiggow, a canção foi produzida por DONATTO. A faixa também ganha hoje um videoclipe com uma vibe que tem tudo a ver com o verão. Assista agora: https://youtu.be/JK7JsQQIEto

 


O cantor falou sobre o lançamento: “Fazer ‘Ei amor’ foi muito especial para mim, pois ela traz uma mensagem de que nem tudo está perdido nos relacionamentos. A vida sempre pode nos dar novas oportunidades e não tem estação melhor no ano para isso que o verão. Essa é a minha primeira composição com o Igor, um cara que eu acompanho e curto muito o estilo. Fizemos a faixa em um dia, rolou muita sintonia e o clipe tem tudo a ver com a gente. Já o Guiggow, que é meu parceiro em outras composições, deu seu toque especial a esta música. ‘‘Ei amor’ tem tudo para aquecer ainda mais o verão. Espero que todos vocês curtam muito”.

 

“‘Ei Amor’ é um samba meio pagode, uma música que retrata um momento especial e ainda fala sobre os lugares do Rio de Janeiro, trazendo também um pouco da nossa energia. Fiquei muito feliz de fazer essa música porque é um estilo musical que tem muito a ver comigo. Quando começamos a compor, o DONATTO já tinha o refrão, escrevi minha parte com ele e Guiggow no estúdio e a música ficou pronta em um dia. A faixa fala sobre relacionamentos perdidos, reencontros e reconquistas. Acho que ela traz uma mensagem de amor para uma pessoa especial que cada um escreveu um pouquinho ali”, disse Igor.

 

Em novembro, DONATTO apresentou a música “Vem pra cá” (https://umusicbrazil.lnk.to/VemPraCaPR), cujo videoclipe, que foi gravado em São Paulo, tem a direção assinada por Gabriel Caviness e conta com a  participação da modelo Ray Leon. Assista agora: https://youtu.be/3-Ihiy7KJYA .


 

Após um 2020 de grandes êxitos, o artista segue trilhando seu caminho como um dos grandes novos nomes da música. DONATTO já trabalhou ao lado de Anitta, em seu projeto Anittinha (Gloob); de Belo e PK, na música “Indomável”, além de ser um dos compositores e arranjador de “Envolvente”, sucesso na voz de Buchecha. Ele também participa de outros sucessos com Lexa, Lucas e Orelha, Ludmilla, Mc Rebecca, Mc Duduzinho, Mc Zaac, Nego do Borel, UM44K, entre outros.

 


 

DJ BATATA E MC MM DISPONIBILIZAM A FAIXA E CLIPE DE “SEM MAQUIAGEM”

 

 

O canal Funk Hits apresenta hoje a nova e contagiante música “Sem maquiagem”, uma colaboração do DJ Batata e MC MM. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SemMaquiagemPR . A faixa, uma composição conjunta dos artistas, também ganha seu videoclipe oficial, que foi gravado na zona sul de São Paulo. Acesse: https://youtu.be/pWDL20MSNL0 .




 

Eu já conhecia o MM de uma participação que ele fez no meu programa de rádio. Acompanhei seu trabalho pela internet, suas músicas e clipes, até que nos encontramos nos EUA. Marcamos de fazer um som aqui no Brasil e acabamos escrevendo duas músicas, ‘Sem maquiagem’ e uma outra que vamos lançar mais para frente. MM acompanhou todo o processo de produção da faixa e deu seus ‘pitacos’. Gravar esse clipe foi muito divertido”, disse DJ Batata.

 

Sou fã do DJ Batata. Fui a muitos shows dele, tive a oportunidade de participar duas ou três vezes do programa de rádio que ele comanda. Eu brinquei que ele me deu essas oportunidades e que nem se lembrava mais. Tenho muita admiração por ele, tanto pessoal quanto profissionalmente. Quando eu estava em excursão nos EUA, encontrei com ele em um restaurante. A gente começou a se conversar para fazer um som juntos”, disse MC MM.

 

Recentemente, o “Funk Hits” ultrapassou a marca de mais de 2.35 milhões de inscritos. Dedicado exclusivamente ao funk, o canal da Universal Music Brasil serve como um guia do que é quente nesse mundo de festa, batidão e sensualidade, e apresenta toda semana novos artistas, produzidos por diversos DJ’s do segmento. Em dezembro de 2017, o canal lançou o single e o clipe de “Que Tiro Foi Esse”, de Jojo Maronttini, que tem hoje mais de 235 milhões de visualizações. Assista aqui: youtu.be/Qw4uBk7DOa8 .



 

 

Se quiser saber agora onde está o pancadão que vai abalar o Brasil, acesse agora o Funk Hits: www.youtube.com/channel/UC363jKSr9D3irUEE1NzKmXQ/vevo .

 


 

“DEIXA ELA” É A NOVA FAIXA COLABORATIVA DE SHARK, DELANO E GIMENEZ, QUE CHEGA JUNTAMENTE COM SEU VIDEOCLIPE

 

 

Hoje, Shark conta com a colaboração de Delano e Gimenez para o lançamento de “Deixa ela”, sua aposta para o verão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeixaElaPR . A canção, composta por Delano, ganhou produção de Shark, Mauz e do próprio compositor, abre a temporada 2021 de lançamentos de Shark. Gravado em Rio de Janeiro, o videoclipe oficial também já pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/CfiUSKCzCWE .




 

‘Deixa ela’ é um funk feito especialmente para as mulheres. Uma faixa um pouco mais romântica e sensual, mas sem perder a batida das pistas. A primeira versão de ‘Deixa ela’ era quase uma música acústica, que ganhou uma batida funk 150BPM. A faixa foi composta por mim e pelo Delano, que começou a produção. Eu dei uma nova cara e uma nova roupagem para ela e o Gimenez deu o arremate final. Esse é o meu primeiro lançamento junto com os dois e o clipe foi gravado em um quiosque no Rio de Janeiro. Esperamos que todos vocês gostem”, disse Shark sobre o lançamento.

 

Em novembro passado, Shark disponilizou a música “Sacanagem braba” (https://umusicbrazil.lnk.to/SacanagemBrabaPR), com as participações de Leo Picon e Matheus Mazza. O videoclipe, que foi gravado em São Paulo, tem a direção da Nobru Filmes. Assista agora: https://youtu.be/ksjbWMjX1bc .




 

Reconhecido por renomados rappers e DJs internacionais, Shark é pioneiro no Brasil no estilo “Open Format”, que mistura funk, hip-hoptrap e R&B. O artista segue trabalhando em novas e dançantes faixas, que serão apresentadas todos os meses. Além, é claro, de videoclipes que trazem toda a pegada do funk.

 


 

FERNANDA ABREU DISPONIBILIZA EM SEU CANAL NO YOUTUBE OS VÍDEOS DE “VENENO DA LATA” E “BAILE DA PESADA”

 

 

Considerada a mãe do pop dançante brasileiro, Fernanda Abreu acaba de apresentar o registro audiovisual (DVD) “AMOR GERAL – (A) LIVE”, que traz sua excelente performance vocal e corporal, cantando e dançando, reafirmando o status atemporal de sua obra. Já estão disponíveis os vídeos de “Veneno da lata” e “Baile da pesada”. Assista agora: https://www.youtube.com/fernandaabreu .

 


Nos primeiros dias de 2020, quando Fernanda Abreu deu início a pré-produção do registro audiovisual do show AMOR GERAL, ela - e ninguém - imaginava o que as semanas seguintes reservavam. Até então, o coronavírus era um problema da China e países vizinhos. Porém, na mesma velocidade em que a produção da gravação corria, o coronavírus correu e se tornou uma pandemia. Era impossível imaginar ou ter qualquer dimensão do impacto na vida de TODOS ao redor do mundo. Uma situação inédita na era da tecnologia. Um desafio que ainda atravessamos. Um inimigo invisível, que nos ameaça e afasta socialmente, a ser derrotado. 

 

Diante desse cenário, AMOR GERAL - (A)LIVE(https://umusicbrazil.lnk.to/AmorGeralAlivePR), renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o AMOR GERAL. E o que cabe neste AMOR GERAL? Cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente… O amor como a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada. “AMOR GERAL - (A)LIVE” é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança.

 


 

MÁRCIA FELLIPE APRESENTA O VÍDEO DE “ECONOMIZE SOFRIMENTO”

 

 

A “fenomenal” Márcia Fellipe acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o vídeo de “Economize sofrimento”. Assista aqui: https://youtu.be/jnMe-8SLszs .  A canção faz parte da segunda parte de seu projeto audiovisual “A Fenomenal (Vol. 2)”, divulgado em dezembro do ano passado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol2PR .

 



Nesta nova etapa, a cantora conta com a participação de seu colaborador frequente e parceiro, Wesley Safadão, na música “Na cama compensa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaCamaCompensaPR . O vídeo desta parceria também já pode ser visto no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/moohLAH4cvU .

O Wesley é um parceiro muito especial para mim, além de grande amigo. É um imenso artista que nós temos no país. Para mim, é sempre um privilégio ter a participação dele. É sempre uma alegria enorme que nós amamos”, disse Márcia sobre a colaboração com Safadão.

 

Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “NA MÃO AS FLORES”, MÚSICA DE SURICATO

 

 

Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato, que leva seu sobrenome. Suricato “One Man Band” ao vivo possui um total de 16 canções, divididas em volumes 1 e 2. Hoje, é apresentado o vídeo de “Na mão as flores”. Assista agora: https://youtu.be/rsdIohwAcUo . Em novembro do ano passado, foi disponibilizado o volume 2, com as últimas sete faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBand2PR .

 


Fazem parte do repertório “Hoje”, “A canção que todo mundo anda fazendo”, “Astronauta” e “Na mão as flores”, do disco recém indicado ao Latin GRAMMY®, além de releituras com a pitada blues do artista, como “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Como nossos pais” (Belchior).

 

O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro e um dos maiores guitarristas do país, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século XXI. “Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há seis anos pesquiso e desenvolvo esse formato".

 

Com a criatividade a todo vapor e embalado pela segunda indicação consecutiva ao Grammy Latino, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles somente em 2020, entre eles o sucesso “Astronauta”, com a banda Melim.

PR/Universal

Nenhum comentário