[News] Curta! formaliza parceria com a ARTE France. Acordo traz estreias mundiais para o Brasil

 

 O grupo Curta! reforça sua parceria junto à emissora ARTE France - braço francês do consórcio ARTE (Association Relative à la Télévision Européenne) e traz ao Brasil produções exclusivas e inéditas que somam 15 horas de programação. Com o novo acordo, as diferentes janelas do CURTA! passam a contar com mais um pacote repleto de documentários e séries. Além das novas atrações, há também obras já licenciadas e outras recém-renovadas com a emissora francesa contabilizando mais 110 horas de programação. 


As produções inéditas e exclusivas irão estrear no Curta!On, novo clube de documentários do NOW, da Claro/NET. Depois serão exibidas no canal Curta! e na plataforma de streaming aberta Tamandua.tv.br, que conta com conteúdos disponibilizados para aluguel, distribuídos em diferentes pacotes de interesse segmentados para assinatura: Formação de Professores, História do Cinema, Ensino Médio e Enem, CineDocs e outros. 


Entre as novas atrações estão dois documentários inéditos em todo o mundo: "Israel/Irã/EUA, Uma Longa Guerra" e "O Filme Perdido de Nuremberg”. O primeiro fala das duas grandes potências do Oriente Médio e as alterações na histórica tensão entre ambas pelas ações da política externa do presidente Donald Trump. O segundo conta a história do filme oficial feito pelos irmãos Schulberg durante o julgamento de Nuremberg, nos anos 80. As imagens que continham evidências dolorosas dos crimes nazistas, capturadas na ocasião, foram retiradas de circulação nos Estados Unidos do pós-guerra por motivos geopolíticos, e, então, desapareceram. 


O pacote de inéditos e exclusivos contém ainda a série documental “Marie Curie” - dividida em quatro episódios - sobre a célebre cientista polonesa naturalizada francesa, que contará também a história do antissemitismo desde seu início, há 2 mil anos. Já a obra “Generation Ecran” aborda os efeitos do uso de telas diversas por crianças e jovens.


Ainda em produção, outro documentário que integra o pacote adquirido é "Incas, Uma Nova História" realizado a partir de dez anos de pesquisas científicas e arqueológicas, além de reconstituições arquitetônicas em 3D, que permitiram descobrir novos dados sobre o Império Inca e que podem contradizer os livros de História.


O reforço da parceria entre Curta! e ARTE também gerou um acordo de exclusividade para a exibição de mais de 78 produções que já são sucesso entre o público do canal Curta!, mas que agora chegarão ao streaming em primeira mão através do Curta!On – Clube de Documentários do NOW (da Claro NET), e no Tamandua.tv.br, plataforma própria do grupo na Internet. São mais 50 horas de programação que se somam às mais de 60 horas já sob licença do grupo Curta!.


 


Sobre o canal Curta!

O canal Curta! (Programação linear) é um dos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento de produções originais pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento  em humanidades, história política e sociedade.  


O canal Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: facebook.com/CanalCurta, Instagram/canalCurta, twitter.com/canalcurta e youtube.com/canalcurta


Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br


Sobre o Curta!ON – Clube dos Documentários do NOW 

Disponibilizado no NOW, é a plataforma de streaming da Claro Net. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! - do mesmo grupo do Curta!On - reconhecida pelo público por exibir conteúdos relevantes.


A biblioteca reúne 450 produções já disponíveis para os assinantes entre documentários e séries documentais. A cada mês, novos títulos são disponibilizados, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.


As produções ficam organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação). Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes do Curta!ON. 


Sobre o Tamandua.tv.br - A plataforma de streaming da produção independente

A Tamanduá é uma plataforma de streaming marketplace aberta a qualquer internauta e que já reúne mais de quatro mil conteúdos. Através da Tamandua TV se pode alugar filmes ou séries individuais ou assinar pacotes de conteúdos de interesse segmentado: CineBR, CineDocs, CineEuro (ficção europeia), CineEduca (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCine (para estudantes de Cinema), entre outros. 





Nenhum comentário