[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music

TAYRONE LANÇA NOVA MÚSICA, “BOBO EM DOBRO”, COM A PARTICIPAÇÃO DE FELIPE ARAÚJO

 



 

Considerado um dos maiores representantes da sofrência no país na atualidade, o cantor Tayrone promete muitas novidades para 2021. A primeira delas é o lançamento de sua mais nova música de trabalho, “Bobo em dobro”, em parceria com o cantor Felipe Araújo. O lançamento do novo single acontece hoje, em todas as plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BoboemDobroPR . A canção, composta por Blener Maycom e Waléria Leão - ambos já possuem uma série de músicas gravadas por Tayrone - virá acompanhada de um super videoclipe, no canal oficial do artista no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/JbQXpKwWv2U



 

 

Para Tayrone, gravar um feat com a participação de Felipe Araújo é sinônimo de sucesso: “Eu tô muito feliz com essa nova canção e, principalmente, com a parceria. Felipe é um artista completo e aceitou meu convite prontamente. Não podia ser outra pessoa. ‘Bobo em dobro’ é uma sofrência daquelas de tirar o fôlego. É um verdadeiro presente para meus fãs. Eles merecem!”, declarou.

 


 

MC BRUNA ALVES, QUE ASSINOU RECENTEMENTE COM A UNIVERSAL MUSIC, LANÇA O SINGLE E CLIPE DE “EU ME AMO EM PRIMEIRO LUGAR”

 

 

Após conquistar mais de 200 milhões de visualizações na internet, a nova aposta do funk nacional, Bruna Medeiros Alves Ferreira, ou simplesmente MC Bruna Alves, que acaba de assinar contrato com a Universal Music Brasil, lança, no próximo dia 15 de janeiro, às 11 horas, o single “Eu me amo em primeiro lugar”, uma composição da própria artista. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EuMeAmoEmPrimeiroLugarPR . Juntamente com a faixa, MC Bruna Alves também faz o lançamento de seu videoclipe oficial. Assista aqui: https://youtu.be/Eo-gj88w4JY .

 


Certamente você já deve ter ouvido um dos sucessos de MC Bruna Alves. Já bastante conhecida nos bailes funk do eixo Rio - São Paulo, agora ela também vem ganhando projeção nacional, graças ao avanço da divulgação de suas músicas nas plataformas de streaming.

 

Nascida em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, ela canta desde criança. Sua trajetória começou no rap. Mas foi através de um outro nome na história do movimento do funk, Mc Metade, hoje um grande empresário e dono da Way Produtora, descobridora de novos talentos, que ela chegou no funk, segmento onde vem tendo grande repercussão.

 

Com apenas 20 anos, a cantora conta que teve a ideia de lançar essa nova música após passar por um relacionamento abusivo. “Eu me sentia maltratada e não tinha amor-próprio. Gravar esse clipe é como um grito de liberdade! 'Eu me amo mesmo e faço tudo que eu quiser'. Não existe isso de ser mulher e não poder fazer as coisas. Nós mulheres podemos, sim!”.

 

O start da parceria da cantora com a Universal Music foi sua participação no single A Bruna é foda” (https://umusicbrazil.lnk.to/ABrunaEFodaPR), um feat com DJ Batata, muito conhecido no cenário musical, lançado no dia 13 de novembro de 2020, juntamente com um videoclipe. Assista: https://youtu.be/SGfi3RH8Uq0 .

 


MC Bruna Alves ficou nacionalmente conhecida por hits como “Me desculpa pai, me desculpa mãe” e “Os 4 primeiros passos”. Esse último também virou febre no TikTok. As duas canções juntas somam mais de 100 milhões de visualizações.

 

Conheça os sucessos de Bruna Alves, sua voz marcante e todo o seu talento para compor.

 


 

CONHEÇA O DUO LT, QUE APRESENTA A FAIXA E O CLIPE DE “COPACABANA”

 

 

Residentes em São José do Rio Preto, São Paulo, os irmãos Lucas e Thiago, LT, começaram a carreira há cerca de cinco anos como uma dupla sertaneja, mas desde o ano passado estão em um processo de transição e hoje o som deles é uma mistura de pop com outros ritmos. Hoje, o duo disponibiliza em todas as plataformas digitais o single “Copacabana”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LTCopacabanaPR . Na mesma data, eles também apresentam o videoclipe oficial da faixa. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=AmsMFBhH738

 


Composta pelos dois irmãos, “Copacabana” marca a estreia do duo nessa nova fase. Desde a letra, passando pela produção musical e até o videoclipe foram feitos por eles. Com elementos musicais genuinamente brasileiros, a faixa passeia do samba ao pop. “‘Copacabana’ é única e se difere de tudo o que já fizemos. Ela traz um trecho no qual encaixamos até uma rima com ‘flow’, pois gostamos muito de rap. Mas ela tem uma linguagem bem popular, porque esse é o nosso estilo de falar no dia a dia. Como em todas as nossas músicas, a ‘Copacabana’ tem uma ‘vibe’ boa, pra cima e esperamos que ela traga alegria pra quem a ouvir”, disseram os artistas.

 

LT foi formado com o propósito de levar alegria para o público através de suas músicas. Lucas e Thiago são donos de diversos hits, como Dona Maria, uma das músicas mais tocadas no país em 2018.

 

De São José do Rio Preto (SP), os dois irmãos levam aos palcos do Brasil o amor pela arte e a alegria contida em cada uma de suas composições.

 


 

AS BAÍAS DISPONIBILIZAM SEU NOVO ÁLBUM, “DRAMA LATINO”. OUÇA “QUARTO ANDAR”, O NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO TRIO, QUE TEM A COLABORAÇÃO DE LUÍSA SONZA

 

 

O trio As Baías envelopa o álbum visual “Drama Latino” agora em janeiro com o lançamento de “Quarto andar”, ao lado da cantora pop Luísa Sonza. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/QuartoAndarPR . O novo projeto musical foi trabalhado separadamente single a single durante o segundo quadrimestre do ano passado e contou com colaborações de Cleo, Kell Smith, Linn da Quebrada, Xand Avião e agora, por fim, Luísa.

 

Drama Latino”, dirigido por Gringo Cardia, um dos diretores mais renomados do país, e Jackson Tinoco, teve produção musical de Daniel Ganjaman, outro nome de prestígio no meio. Angariando consigo cinco faixas, misturou estilos musicais latinos, desde o pop ao brega funk. Todas as faixas vieram acompanhadas de clipes, que foram gravados no Rio de Janeiro, obedecendo a todas as normas de saúde e segurança. Ouça e baixe aqui o álbum: https://umusicbrazil.lnk.to/DramaLatinoPR .

 

Com Sonza, podemos esperar um single repleto de influências da música pop latina e do tecnobrega. O clipe tem visual fashionista e é cheio de coreografia, se tornando a nova aposta para o verão 2021.

 

Esse lançamento marca um encontro feliz entre mim e esse trio tão incrível e cheio de talento. Tenho certeza de que o público amará”, diz Luísa Sonza.

“Pra mim, cantar com a maior expoente do pop atual é uma honra e, sem dúvidas, será um divisor de águas”, diz Raquel Virgínia.

 

“‘Quarto andar´ é uma canção que nasceu do desejo de nos conectarmos com a nossa essência pop, e nada melhor do que convidar um de seus maiores expoentes do segmento, que é a grande Luísa Sonza. Foi incrível ela aceitar nosso convite! Ela generosamente abrilhantou a realização desse encontro com nossa essência pop”, comenta Assucena Assucena.

 

Rafael Acerbi, que também assina a composição, ao lado de Mônica Agena, Amanda Coronha e Cortuah, diz que foi a música mais pop que já fizeram até o momento. “‘Quarto andar’ é a última canção a ser lançada do nosso EP, com produção musical do Daniel Ganjaman e direção audiovisual do Gringo Cardia. Me atrevo a dizer que essa é a canção mais pop que já gravamos. Com uma pegada pop latino, a música é recheada de beats e violões. A participação da Luísa Sonza é uma honra. Ela é um grande nome da música pop e uma grande cantora. A faixa caiu como uma luva pra voz dela e chegamos exatamente aonde queríamos”. 

 


 

O CANTOR BRYAN BEHR LANÇA O EP “CAPÍTULO 1”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE DA SUA NOVA MÚSICA, “EU SOU SENTIMENTAL”

 

 

Ano novo, música nova e, por que não, um novo Bryan Behr? O cantor catarinense lança hoje o EP “Capítulo 1”, trazendo duas canções inéditas, “Devagar” e “Eu sou sentimental” - esta última que chega com clipe diferente de tudo apresentado anteriormente por Behr. Ouça e baixe aqui o EP: https://umusicbrazil.lnk.to/BryanBehrCapitulo1PR .

 

Uma letra profunda, um sentimento de acolhimento e cenários de tirar o fôlego, essas têm sido as características principais de Bryan Behr ao lançar uma nova canção, mas não desta vez. Em “Eu sou sentimental”, a letra tocante permanece, mas agora o tema principal não é o amor, mas sim o autoconhecimento e auto aceitação de seus próprios sentimentos.

 

Dirigido por Belle de Melo - conhecida por seus trabalhos com Lagum, Melim, OUTROEU e Ana Gabriela - o clipe troca o clima intimista acompanhado de belas paisagens dos últimos lançamentos do cantor por um ambiente caótico, divertido e extremamente identificável: um escritório. Assista aqui: https://youtu.be/v717fF4-ftw .

 


Acostumado a gravar sozinho, Bryan encarnou o personagem e interpretou um típico sentimental em seu ambiente de trabalho, contracenando com chefes e colegas. O lado cômico do cantor, pouco conhecido por seus fãs, é um show à parte, com expressões e falas marcantes.

 

“‘Eu sou sentimental’ me descreve muito bem. Eu acho que sempre escrevi e lancei músicas que falam sobre vida e sobre o amor de um ponto muito positivo. E essa canção fala muito sobre a vida como ela é. Gravar o clipe foi muito especial porque eu estava acostumado a gravar em áreas externas, montanhas, lugares muito bonitos, então é a primeira vez que gravei em uma locação interna, um ambiente caótico, bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Foi muito muito divertido gravar. Essa foi a primeira vez que contracenei com outras pessoas, foi muito especial”, conta Bryan.

 

Além de “Eu sou sentimental”, o novo projeto ainda conta com mais uma faixa inédita, “Devagar”, que retoma o lado romântico e apaixonado de Bryan Behr e é, declaradamente, a preferida do cantor, além das já lançadas “De todos os amores” e “O Amor descansa na varanda”. Fechando com chave de ouro o EP, o cantor fez uma releitura emocionante e única do clássico de Papas na Língua, “Eu Sei”.

 

“‘Eu sei’ marcou muito minha infância. Me lembro de crescer a ouvindo. Então, a gente decidiu porque amo a música, sei que ela aconteceu de uma forma muito grandiosa, mas não tem uma versão muito elaborada, ela é simples, voz e violão. Aí a gente trouxe um cheiro, uma roupa nova para ela. A ideia é que cada EP, cada capítulo, traga uma releitura”, explica.

 

Capítulo 1” é o pontapé inicial de uma série de lançamentos preparados para 2021, que engloba canções inéditas, covers e identidade visual única, que vai dos clipes às capas ilustradas exclusivamente pela colombiana Vivian Pantoja com elementos que se complementam.

 

Acho que, no geral, a gente definiria esse EP como um primeiro passo para uma nova era. Falo ‘a gente’ porque trabalho com muitas pessoas talentosas, inclusive dentro do estúdio. Acho que a gente amadureceu muito na produção, eu amadureci muito como compositor também. E ele se chama ‘Capítulo 1’ porque terá continuidade, terão outros capítulos que depois compilados se tornarão um álbum. Cada capítulo terá cinco faixas, cada faixa conta uma história. Então, no final teremos um pseudo livro com esse álbum”, completa.

 


 

“SQUAD” É A NOVA FAIXA E VIDEOCLIPE COLABORATIVO DE MC MAELLEN, DALTO MAX E NANNO V

 

 

Hoje é disponibilizado em todos os aplicativos de música o single colaborativo “SQUAD”, de MC Maellen, Dalto Max e Nanno V. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NannoVSquadPR . Junto com a faixa, eles também apresentam hoje um videoclipe inspirado no mundo dos games, que está disponível no canal oficial do Funk Hits, no YouTube. Assista aqui: https://youtu.be/whv77Ln6_Jk .

 



A ‘SQUAD’ nasceu por conta da minha paixão por jogos de ação e séries. Junto com o Oscar, logo surgiu o refrão ‘Se bater de frente você vai cair’, que é uma referência aos jogos, com um bonde afrontando a outra equipe. O Léo Stronda também participou da composição, mais uma das peças para fazer dessa música ainda melhor. A Mc Maellen, com quem eu tenho uma relação musical há muitos anos, veio para completar a equipe. Fechando o time, tem o Nanno V, que chegou largando o ‘aço’. Foi um casamento perfeito, uma sintonia muito legal entre todos nós, o que tornou fácil produzir esse som. Vamos à era gamer”, disse Dalto Max.

 

Nanno V falou sobre a colaboração: “‘SQUAD’ foi um convite do Dalto para a gente fazer uma música sobre games e jogos de tiro, como o Free Fire. Eu adoro videogame e jogo Call Of Duty. Na hora eu topei fazer! É muito bom poder juntar tudo que a gente ama. Gravei a minha parte no estúdio do Dalto. Ela foi inspirada no game. Procurei usar algumas gírias que a gente usa nas plataformas dos games, a fumaça, o tiro, cuidado a retaguarda. A Maellen veio no refrão arrebentando, tá um hino! ‘Se bater de frente você vai cair’, isso é muito maneiro para quem joga e está envolvido nesse cenário. Estou muito feliz em participar dessa música. Espero que vocês curtam muito”.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “BOA COMPANHIA”, MAIS UMA DAS FAIXAS DE “BASEADO EM AMORES REAIS”, NOVO TRABALHO DO DUO MAR ABERTO

 

 

Baseado em Amores Reais” é o nome do novo projeto que é a pura essência do MAR ABERTO. O duo, que já é conhecido por suas letras profundas e canções apaixonantes, transborda neste novo trabalho a sinceridade da vida real. Em um curta-metragem, dividido em seis episódios, Gabriela Luz e Thiago Mart passam por todas as fases de uma relação - conquista, amor, maturidade, briga, separação e reconciliação - em uma narrativa cinematográfica.

 

Nos episódios do curta, os atores Carla Diaz e Jessé dão vida ao casal apaixonado e real em situações do dia a dia, enquanto o duo participa desses momentos cotidianos, aparecendo oficialmente como cantores apenas no último episódio. Hoje, já está disponível no canal oficial do duo no YouTube o vídeo de “Boa companhia”. Assista agora: https://youtu.be/EVANElNspTY .

 


“Baseado em Amores Reais” (https://umusicbrazil.lnk.to/BaseadoEmAmoresReaisPR) é, musicalmente, é um passo adiante na trajetória de Thiago Mart e Gabriela Luz. Conhecidos por sua sonoridade essencialmente acústica, nesse primeiro projeto pela Universal Music eles trabalham ao lado de Los Brasileros, trio que cuida também das produções de artistas como Jão e Vitão.

 

Dan Valbusa, Pedro Dash e Marcelinho Ferraz são coautores das seis músicas do trabalho, além de terem tocado no EP (louve-se ainda a participação de colaboradores como Sabrina Lopes, Flávio Ferrari, Pedro Thomé e O Melo). Dan Valbusa ainda cuidou dos arranjos.

 

Eles são meio street”, diz Mart, ressaltando a conexão do trio de produtores com o universo do hip-hop e do trap. As canções foram sendo criadas aleatoriamente desde 2017, muitas vezes inspiradas por histórias de amor vividas pelos amigos.

 


 

FERNANDA ABREU DISPONIBILIZA DOS VÍDEOS DE “SABER CHEGAR” E “BIDOLIBIDO / CITAÇÃO: DE NOITE NA CAMA”

 

 

Considerada a mãe do pop dançante brasileiro, Fernanda Abreu acaba de apresentar o registro audiovisual (DVD) “AMOR GERAL – (A) LIVE”, que traz sua excelente performance vocal e corporal, cantando e dançando, reafirmando o status atemporal de sua obra. Já estão disponíveis os vídeos de “Saber Chegar” e “Bidolibido / Citação: De noite na cama”. Assista agora: https://www.youtube.com/fernandaabreu .

 


Nos primeiros dias de 2020, quando Fernanda Abreu deu início a pré-produção do registro audiovisual do show AMOR GERAL, ela - e ninguém - imaginava o que as semanas seguintes reservavam. Até então, o coronavírus era um problema da China e países vizinhos. Porém, na mesma velocidade em que a produção da gravação corria, o coronavírus correu e se tornou uma pandemia. Era impossível imaginar ou ter qualquer dimensão do impacto na vida de TODOS ao redor do mundo. Uma situação inédita na era da tecnologia. Um desafio que ainda atravessamos. Um inimigo invisível, que nos ameaça e afasta socialmente, a ser derrotado. 

 

Diante desse cenário, AMOR GERAL - (A)LIVE(https://umusicbrazil.lnk.to/AmorGeralAlivePR), renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o AMOR GERAL. E o que cabe neste AMOR GERAL? Cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente… O amor como a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada. “AMOR GERAL - (A)LIVE” é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança.

 

 


 

MÁRCIA FELLIPE LANÇA EM SEU CANAL NO YOUTUBE O VÍDEO “NEM ELA, NEM EU”

 

 

A “fenomenal” Márcia Fellipe acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o vídeo de “Nem ela, nem eu”. Assista aqui: https://youtu.be/-ejW_7FzL2w .  A canção faz



parte da segunda parte de seu projeto audiovisual “A Fenomenal (Vol. 2)”, divulgado em dezembro do ano passado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol2PR .



 

Nesta nova etapa, a cantora conta com a participação de seu colaborador frequente e parceiro, Wesley Safadão, na música “Na cama compensa”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaCamaCompensaPR . O vídeo desta parceria também já pode ser visto no canal oficial da cantora, no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/moohLAH4cvU .


 




O Wesley é um parceiro muito especial para mim, além de grande amigo. É um imenso artista que nós temos no país. Para mim, é sempre um privilégio ter a participação dele. É sempre uma alegria enorme que nós amamos”, disse Márcia sobre a colaboração com Safadão.

 

Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “NOSSO ESTRANHO AMOR”, DO CANTOR SURICATO

 

 

Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato, que leva seu sobrenome. Suricato “One Man Band” ao vivo possui um total de 16 canções, divididas em volumes 1 e 2. Hoje, é apresentado o vídeo de “Nosso estranho amor”. Assista agora: https://youtu.be/t9IuXMhT-Nk . Em novembro do ano passado, foi disponibilizado o volume 2, com as últimas sete faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBand2PR .

 


Fazem parte do repertório “Hoje”, “A canção que todo mundo anda fazendo”, “Astronauta” e “Na mão as flores”, do disco recém indicado ao Latin GRAMMY®, além de releituras com a pitada blues do artista, como “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Como nossos pais” (Belchior).

- Clau disponibiliza o novo videoclipe acústico de “Primeira vez”. Assista agora: https://youtu.be/6fe7TuAklbI .




- Lucas e Orelha lançam a música “Senhor Instagram”, em colaboração com Stefan. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LucasEOrelhaSenhorInstagramPR

PR/LB

Nenhum comentário