[News]Porto Alegre é cenário para livros da autora premiada Rachel Fernandes

Porto Alegre é cenário para livros da autora premiada Rachel Fernandes 



Escritora porto-alegrense já venceu diversos prêmios e concursos e vê a cidade como a Nova York das grandes comédias românticas

Rachel Fernandes é redatora publicitária, especializada em copywriting, e se destaca no universo literário com seus livros. Com diversos romances e contos publicados em plataformas on-line, a porto-alegrense venceu a SweekStars 2018 na categoria Melhor Livro com “457 Milhas”, e reúne mais de 1 milhão de leituras no Wattpad com outros títulos. Na maioria das vezes, a autora utiliza Porto Alegre como pano de fundo para suas narrativas, se propondo a levar bairros, zonas e outras características regionais da cidade.

Das 10 histórias publicadas por Rachel Fernandes, 6 são ambientadas em Porto Alegre, sem mencionar outras que ela tirou do ar. No momento, a escritora está trabalhando no lançamento de “Suíte 2121”, um conto que fez sucesso no Wattpad e venceu um concurso no perfil DivulgoBooks com a temática do Dia dos Namorados.

“Suíte 2121” foi a primeira história que a escritora apostou no regionalismo do Rio Grande do Sul, após ela, Rachel Fernandes fez sucesso com “457 Milhas” e desde então lançou outros romances ambientado em Porto Alegre, inclusive “Sobre Enfermeiras e Postais”, que em dois dias se destacou na Amazon com 1.250 e-books baixados.

Apesar de ter poucos livros ambientados em territórios estrangeiros, a escritora fez questão de ressaltar a sua ideia ao colocar Porto Alegre em suas narrativas: “Eu quis usar Porto Alegre como Nova York das famosas comédias românticas.”, disse em entrevista.

A artista já venceu mais de 6 concursos literários e um deles lhe concedeu a oportunidade de lançar "457 Milhas" pelo Grupo Editorial Coerência. Por outro lado, a nova edição de “Suíte 2121” está previsto para ser lançado dia 11 de dezembro, a pré-venda já está liberada na Amazon.

Sobre Rachel Fernandes
Rachel Fernandes é uma redatora publicitária que escreve ficção entre um anúncio e outro. Formada em Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, é apaixonada por arte, games com tramas interessantes, músicas antigas e piadas sem graça. Atualmente, mora em Porto Alegre com os pais e sete cães.

Sobre “Suíte 2121”
NOVO CONTO DA MESMA AUTORA DE "457 MILHAS" E "SOBRE ENFERMEIRAS E POSTAIS"

Na noite de Dia dos Namorados, a camareira Lorena decide dar uma espiadinha na vista magnífica da suíte presidencial do hotel onde trabalha, mas há um problema: a entrada na suíte 2121 é proibida a todos os funcionários, exceto à quase militar camareira-chefe, que troca os lençóis toda manhã para manter o alto padrão de qualidade do hotel Golden Rose.

Entretanto, Lorena não pretende demorar tanto assim.

Seria apenas entrar, maravilhar-se com a vista antes de encerrar o expediente e voltar para casa, para a árdua tarefa de dizer à mãe que seu último namorado é carta fora do baralho.

Naquela noite fria de Dia dos Namorados, o primeiro problema de Lorena foi contrariar todas as regras do manual de conduta dos funcionários e invadir a suíte 2121 para admirar a vista.

O segundo, foi encontrar Cícero, um ex-namorado que ela não via há seis anos, vendado e algemado à cama king size da mesma suíte.

E como toda desgraça acontece em dose tripla, o terceiro problema de Lorena foi ficar presa com ele e descobrir que, talvez, isso fosse exatamente o que ela precisasse.

Suíte 2121, novo conto da autora Rachel Fernandes, é uma história sensível sobre como nem o tempo é capaz de alterar alguns sentimentos.

Redes sociais
Instagram: @rachelffernandes

PR/Hype

Nenhum comentário