Novidades

[News]Muitas novidades no Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020

MUITAS NOVIDADES NO MISS PLUS SIZE RIO DE JANEIRO 2020

O concurso será transmitido vitualmente no dia 8,
diretamente do Teatro Carlos Gomes

Jurados: Adriano Antony(Ator), Carlinhos de Jesus (Coreógrafo), Manu Mendes (Digital influencer),

Symoni Silva (Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019), Fernanda Gonçalves (estilista), Fernanda Borrielo (gestora cultural)  e  Paulo Valentines(empresário)

 



Foto de ensaio: Crédito: Márcia Salles

O “novo normal” chegou também ao Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020, concurso criado pelo produtor Eduardo Araúju que levanta a autoestima das mulheres que vestem manequins a partir do 44. No próximo dia 8, terça-feira, a partir das 18h, o concurso será transmitido, via internet, diretamente do Teatro Carlos Gomes, em formato de programa de TV, pelo canal do produtor Marcos Salles no YouTube (@040661ms). Além disso, o concurso deste ano vai premiar a categoria sênior, em que participam mulheres com mais de 40 anos, e terá participação do público no Instagram do perfil @missplussizerjoficial – as fotos serão postadas e a candidata que tiver mais comentários ganhará na categoria Popular.  E mais: haverá uma apresentação da cantora Thalita Pertuzzatti, que fará uma homenagem à cantora norte-americana Whitney Houston.

O concurso vai seguir todos os protocolos de saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com aferição de temperatura, distanciamento entre as 21 candidatas, uso de máscaras e álcool em gel nos bastidores. Em tempos de pandemia, a direção do concurso adaptou-se e mudou, inclusive, o tão esperado momento da premiação. Pela primeira vez, a vencedora fará sua própria coroação e também colocará sua própria faixa, tudo para não haver contato e, consequentemente, contágio.

 

“Tivemos de nos reinventar mesmo! O concurso não vai contar com público, nem com as torcidas organizadas das candidatas, mas vai ser realizado com responsabilidade, com amor ao próximo, dentro de todos os protocolos determinados pela OMS. Como tudo na vida tem um lado positivo, posso dizer que vou realizar um sonho e atender aos amigos e fãs que sempre me disseram que eu precisava ter um programa de TV. Não será um programa de TV exatamente, porque vai ser no YouTube, mas terá esse formato de televisão, em que eu me sinto muito confortável. Com todas as dificuldades deste ano pandêmico, estou feliz”, confessa Eduardo Araúju, que, além do concurso Miss Plus Size, idealizou e realiza, anualmente, o projeto “Senhoras do Calendário”, cuja edição 2021 homenageia as drag queens.

As candidatas ao título de Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020 vão desfilar em trajes de gala e de maiô, e o evento contará também com desfile das marcas apoiadoras: Lumiére Noivas, Valentines Modas, Sedução Sey Fashion e Hanna Bronze. Vinte e uma candidatas de diferentes bairros cariocas – de Jacarepaguá ao Complexo da Maré, passando por Madureira e Irajá – e municípios do Estado do Rio de Janeiro – Niterói, São Gonçalo, Maricá, Nova Iguaçu, Belford Roxo, além da Cidade Maravilhosa – vão concorrer em várias categorias, além da principal (que inclui rainha, primeira princesa e segunda princesa):

- Simpatia (em que as próprias candidatas votam entre si)

- Fotogenia (candidata escolhida por fotógrafos profissionais )

- Virtual (candidata escolhida pelas coordenadoras do concurso nacional: as produtoras culturais Kessia Pessoa, Jaque Queiroz, Jeniffer Monara, Andrea Gonçalves, Karla Rezende, Renatha Silva e Nanda Martinez)

- Sênior

- Elegante

- Popular (escolhida no Instagram)

 

A Miss Plus Size ganhará um fim de semana em Itaipava, um ensaio fotográfico do fotógrafo Marcos Salles, um agenciamento da produtora Faro, um vestido exclusivo do estilista Antony Almeida, entre outros prêmios.

Jurados:

Adriano Antony- ator

Carlinhos de Jesus – Coreógrafo

Manu Mendes - digital influencer

Symoni Silva - Miss Plus Size Rio de Janeiro 2019

Fernanda Gonçalves - estilista

Fernanda Borrielo - gestora cultural

Paulo Valentines - empresário

 

 

Amanda Regina, Carol Falcão, Cris Mantovani, Débora Andrade, Gabriela Faria, Gleise Oliveira, Jéssica Medeiros, Larissa Ferraz, Lizza Alves, Marcela Yamalu, Mariana Rangel, Marineide Vitório, Maylla Rage, Paloma Santos, Patrícia Rodrigues, Paula Dutra, Priscila Nascimento, Priscila Torres, Suellen Costa, Tathiana Barcellos e Thamires Albuquerque são as candidatas do concurso Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020.

 

Saiba mais sobre Eduardo Araúju

O maquiador, professor de modelos e manequins e produtor visual Eduardo Araúju, tem uma trajetória marcada pela coragem e ousadia. Realizador do primeiro concurso Miss Plus Size Carioca Oficial no Rio de Janeiro, em 2010, Araúju está sempre envolvido em iniciativas que elevem a autoestima de quem foge aos padrões de beleza ditados pela moda. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, vem contribuindo para que entrem na moda outros padrões de beleza feminina: mulheres mais cheinhas, mais maduras...

Neste ano de 2020, foi convidado pelo Teatro Rival Refit a comandar lives semanais com ícones do mundo artístico LGBTQI+, em que entrevistou grandes nomes como Nany People, Lorna Washington, Silvetty Montilla, Samara Rios, Miami Pink e Suzy Brasil.

Mas se hoje em dia Eduardo tem grande reconhecimento nacional e internacional, ele não se esquece do começo, quando ainda bancário vendia de cosméticos para reforçar o orçamento. Foi quando conheceu a cantora Elza Soares, então em cartaz no Cassino Amarelinho, na Cinelândia. Por razões que o acaso não explica, o jovem bancário bateu no camarim da cantora justo na noite em que sua maquiadora não apareceu. “Você sabe maquiar?”, indagou a cantora sem nenhum constrangimento. A partir de então, o jovem Eduardo Araúju abraçava o ofício de maquiador, no qual permaneceu acompanhando Elza Soares durante 30 anos.

Desde então, o maquiador ou produtor visual (como o próprio prefere), adquiriu know-how suficiente para figurar entre os melhores profissionais do país. Seus pincéis e batons pintaram os rostos de uma verdadeira constelação que inclui, além de Elza Soares, as cantoras Lana Bittencourt, Waleska, Elizeth Cardoso, Zezé Gonzaga e a apresentadora Xuxa Meneghel; sem esquecer das manequins internacionais Veluma e Maria Rosa.

No ano de 1991, Araúju passou a ministrar aulas de modelo e manequim para mulheres que se encontram na chamada melhor idade, no SESI de Jacarepaguá. Eduardo já perdeu a conta de quantas profissionais formou e colocou no mercado, participando de anúncios televisivos ou ilustrando peças publicitárias. Em seus cursos, gosta mesmo é de aguçar a criatividade e o sex appeal das senhoras. E foi assim que em julho de 1996, 14 senhoras desfilaram roupas confeccionadas com materiais reciclados, criados por elas e comandadas por ele, em plena Avenida Paulista. Também em 1996, os cariocas presenciaram um desfile de roupas íntimas em plena Avenida Atlântica, em Copacabana, e na Feira da Providência. O mesmo ocorreu na comemoração pelos 100 anos do Méier, bairro da Zona Norte carioca. Nada fora do comum, tirando o fato de que as modelos eram todas senhoras na faixa entre 60 e 70 anos.

Em 1998, criou o concurso “Miss Terceira Idade de São Paulo”; em 1999, “A Mais Bela Senhora do Rio de Janeiro”; e em 2001, idealizou os concursos “Miss Rio de Janeiro da Maturidade”, para senhoras entre 40 e 60 anos, “Rainha Rio de Janeiro da Maturidade” e “Rainha das Rainhas” para senhoras a partir de 61 anos.

Sua ousadia e criatividade levaram seu nome correr mundo e passar por países como Argentina, Angola, Polônia, Japão a toda a Europa. Dentre os muitos registros pela mídia internacional, destacou-se na TV europeia ARTE, num documentário feito no Brasil para ser exibido em toda a Europa. Eduardo também foi convidado a gravar um documentário sobre Misses da América Latina, exibido na Polônia.

O carinho e a dedicação a seu ofício e ao público da terceira idade também lhe renderam Moções da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) entre 2001 e 2007.

Serviço

Miss Plus Size Rio de Janeiro 2020

Desfile e concurso

Data: 8 de dezembro (terça-feira)

Horário: 18h

Local: YouTube (@040661ms), ao vivo, diretamente do Teatro Carlos Gomes

Gratuito:

PR/Sheila

Nenhum comentário