Novidades

[News]Pedro Alex mergulha no neo afrobeat em seu primeiro clipe: “Vem Ficar” feat. Kevin Ndjana e Iuri Rio Branco - Lançamento dia 11 de dezembro.



 

 

Pedro Alex mergulha no neo afrobeat em seu primeiro clipe: “Vem Ficar” feat. Kevin Ndjana e Iuri Rio Branco - Lançamento dia 11 de dezembro.

 

A música sempre se renova. Estilos musicais criados em décadas passadas (como r&b, soul music, rap, rock, reggae) são revisitados por jovens mentes criativas, que desenvolvem novas linguagens associadas às sonoridades clássicas. Não poderia ser diferente no caso de Pedro Alex, que bebeu na fonte do afrobeat para criar “Vem Ficar”. O clipe e o single serão lançados amanhã,  no dia 11 de dezembro.

 

 A música, que conta com as participações de Kevin Ndjana e Iuri Rio Branco, é um afrobeat moderno, com timbres eletrônicos e melódico do começo ao fim. A retórica é de positividade e leveza. É o refresco pop que o estilo de Fela Kuti www.tropi.press | instagram @_tropi_ merece hoje em dia, tendo como referências os também nigerianos da nova geração Burna Boy e WizKid.

 

Nerd de estúdio, Pedro Alex é multi-instrumentista: toca baixo, piano, bateria, guitarra e violão. Produz ou co-produz a maioria de suas músicas, sendo que “Vem Ficar” tem produção assinada por Iuri Rio Branco (conhecido por produzir nomes como Flora Matos e Jean Tassy).

 

 Este primeiro clipe de Pedro Alex é a última faixa do disco que ele lança em fevereiro de 2021. O vídeo evoca a natureza, a ancestralidade e o cerrado brasileiro, com sutileza, alegria e um figurino bem elegante.

 

 

 Hoje com 21 anos, o filho do cantor e compositor do Natiruts, Alexandre Carlo, nasceu e cresceu cercado de música. No estúdio Zeroneutro, montado no quintal de sua casa em Brasília, nasceram seus três primeiros singles já lançados em 2020: “(Não Vou Mais) Te Esperar“ (que estará em seu disco de estreia), “Parti Pra Ver“ em parceria com os cariocas ODobro e “Um Só“ com o brasiliense Phyre.

 

Assista agora o clipe “Vem Ficar”: https://PedroAlex.lnk.to/VemFicar



Nenhum comentário