[News] Destaque em Cannes, documentário “Indianara” estreia no Canal Brasil


Estreia no Canal Brasil na próxima terça, dia 15, o documentário “Indianara”, dirigido por Marcelo Barbosa e Aude Chevalier-Beaumel. O longa, que foi destaque no Festival de Cannes no ano passado, traz a história de Indianara Siqueira, mulher transexual, ativista dos Direitos Humanos e da comunidade LGBTQI+.

Vivendo no país que mais mata travestis e transexuais no mundo, segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Indianara encabeça manifestações de um grupo que luta pela própria sobrevivência. Revolucionária por natureza, fundou a Casa Nem, um espaço de abrigo e acolhimento para pessoas LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social. O filme retrata momentos de resistência e enfrentamentos contra as ameaças de um governo opressor, mas traz também episódios trágicos e emblemáticos, como o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Em 2019, o documentário ganhou projeção internacional no Festival de Cannes, o mais importante do mundo, sendo selecionado para a mostra Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion (ACID). Além disso, foi destaque na revista britânica “Sight and Sounds”, como um dos dez melhores filmes do ano e na revista espanhola “Fotogramas”, entrando na lista dos 20 melhores documentários não espanhóis.

Indianara (2020) (84’)
 
INÉDITO E EXCLUSIVO
 
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Barbosa, Aude Chevalier-Beaumel
Horário: Terça, 15/12, às 18h; quinta, 24/12, às 5h35; e segunda, 28/12, às 16h05. 
 
 

 


Nenhum comentário