[News] Existe lipoaspiração na axila? Cirurgião plástico com 40 anos de experiência explica quando o procedimento é indicado e quais os cuidados

 


Já sentiu incômodo com ‘aquela gordurinha’ embaixo do braço, na região das axilas? Recentemente a ex-BBB e influencer Mari Gonzalez revelou em suas redes sociais que fez uma lipoaspiração na axila e gerou curiosidade em seus fãs e seguidores. O cirurgião plástico, Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, com mais de 40 anos de experiência, explica: “nas axilas podemos ver excesso de gordura em alguns casos ou glândula mamária ectópica, fora do lugar tradicional. O melhor tratamento é mesmo a lipoaspiração.”

O especialista ressalta que o procedimento deve ser feito em um hospital, com todos os cuidados possíveis de uma cirurgia de lipoaspiração: “Devemos sempre fazer em ambiente hospitalar. Raramente fazemos somente a lipo da axila, pois sempre há outras áreas que precisam ser aspiradas, então o paciente aproveita. Em caso de mulheres que fazem implantes de mamas, por exemplo, o próprio implante pode melhorar, pois muitas vezes temos excesso de pele na axila que se resolve com a colocação de silicone nos seios. No caso da remoção de gordura, podemos remover até 50 cc em média. Não é indicado a lipo na axila em casos de hiperidrose (transpiração excessiva), aí é mais recomendado a aplicação de botox.

É importante destacar que não é apenas o sobrepeso que afeta a região das axilas. Mulheres que treinam pesado, como é o caso de Mari Gonzalez, também estão sujeitas a ter excesso de gordura na região. Pode-se formar uma 'almofada' de tecido adiposo, devido à pré-disposição genética ou biotipo.

O pós-operatório da lipoaspiração na axila costuma ser ainda mais simples do que de outras lipos. Porém, é comum que a pessoa sinta inicialmente um desconforto, principalmente para levantar os braços. O mais importante é sempre buscar um médico de confiança, profissional qualificado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, Zona Sul do Rio, é referência em cirurgia corporal ou na face no Brasil. Tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

O médico já foi presidente da regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos.

http://www.drluizharoldo.com.br/

http://www.instagram.com/luizharoldopereira




Nenhum comentário