[News] “Brasil na Pista” estreia sexta, dia 11, no Canal Brasil

 

Com roteiro e direção de Ernesto Rodrigues, autor da biografia de Ayrton Senna, série documental conta bastidores dos brasileiros com passagem na Fórmula 1

Estreia na próxima sexta, dia 11, às 18h50, no Canal Brasil a série documental “Brasil na Pista”, de Ernesto Rodrigues. A atração é um inédito resgate da importante participação dos pilotos brasileiros em mais de quatro décadas da história da Fórmula 1, a mais importante categoria do automobilismo mundial. São 64 histórias, distribuídas em oito episódios de 40 minutos e que reconstituem, a partir de depoimentos inéditos e imagens de arquivo, momentos de brilho, drama, tragédia, escândalo, risco e controvérsia, dentro e fora da pista.

A série será exibida nos dias 11/12 e 12/12 em formato de maratona, com quatro episódios em sequência. No domingo, dia 13/12, às 12h, o canal exibe um longa-metragem de mesmo nome, sobre a aventura brasileira na mais importante categoria do automobilismo. No dia da estreia, todos os episódios estarão disponíveis no Globoplay e no Canais Globo.

A história do mais grave acidente da carreira de Emerson Fittipaldi; a dobradinha de Roberto Moreno com Nelson Piquet no GP do Japão de 1990; a vida dupla de Barrichello na Ferrari; e o dia em que uma mola solta quase matou Felipe Massa são algumas das histórias contadas na série que começa com cada piloto contando como foram suas estreias na categoria. O primeiro episódio aborda ainda o treino que prejudicou a carreira de Roberto Moreno por falta de força física para virar o volante na última curva e faz um balanço da participação de Nelson Piquet e do filho Nelsinho no maior escândalo da história da Fórmula 1.

Brasil na Pista (2020) (8 x 40’)
 
INÉDITO e EXCLUSIVO
 
Direção: Ernesto Rodrigues
Classificação: Livre
Estreia: sexta, dia 11/12, às 18h50.
Horário: sexta, às 11/12, a partir das 18h50 (4 episódios em sequência) e sábado, dia 12/12, às 18h50 (4 episódios em sequência). Disponível no Globoplay e no Canais Globo.





Nenhum comentário