[News] “Choque de Cultura” analisa “Bacurau” no Canal Brasil

  
Na sexta, dia 11, o segundo episódio de “Choque de Cultura” no Canal Brasil fala sobre um dos filmes de maior destaque de 2019: “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

O longa levanta importantes discussões entre os comentaristas. Rogerinho (Caíto Mainier) valoriza o esforço dos rapazes em assistir a um filme brasileiro no cinema, já que o número de sessões é sempre muito restrito. Maurílio (Raul Chequer) destaca a atuação de Sonia Braga, que, segundo ele,” interpreta um dos tipos mais folclóricos do país, que é a idosa maluca que passa embriagada gritando na rua”.

Para Renan (Daniel Furlan), são os atores estrangeiros os grandes astros. Já Julinho da Van (Leandro Ramos), enfatiza a participação de Juliano Dornelles na direção da obra. “É um filme dirigido pelo Kleber Mendonça Filho e pelo outro cara. Mas eu não vejo ninguém em lugar nenhum citar o outro cara, então, queria pedir para a gente aqui não cometer essa indelicadeza. Gente, pra quem tá em casa: ‘Bacurau’ é um filme do Kleber Mendonça Filho e do outro cara.”

No final do programa, Maurílio (Raul Chequer) ressalta a relevância do longa em um contexto de desvalorização do cinema nacional: “’Bacurau’ é muito importante porque provou de vez que o cinema brasileiro é sim uma indústria e a maior prova disso é que está indo à falência. Como toda a nossa indústria”.

Choque de Cultura 4ª Temporada - Episódio 2

INÉDITO e EXCLUSIVO
 
Horário: Sexta, 11/12, às 21h45

Classificação: 14 anos

Direção: David Benincá 
 

Nenhum comentário