[News]Esperançar: série de Concertos de Natal 2020 da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, com extensa programação no Corcovado e Cidade das Artes – dias 15 e 17 de dezembro (3af e 5af)

Esperançar: série de Concertos de Natal 2020 da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca,

com extensa programação no Corcovado e Cidade das Artes –

dias 15 e 17 de dezembro (3af e 5af)


 

Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, programa que beneficia alunos da rede pública carioca de ensino, através da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, apresenta concertos gratuitos de Natal

 

A magia do Natal da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca com patrocínio da Uber

 

 

Para celebrar o espírito e a magia do Natal, o Programa Orquestra nas Escolas leva seus jovens músicos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca para apresentações que celebram o amor e a fraternidade. Com patrocínio da Uber, o concerto chega nas casas pela internet, com a transmissão ao vivo do espetáculo Só Risos – Um Natal no Circo, concerto que conta com a participação especial do Unicirco Marcos Frota, na 3af, dia 15/12, às 19 horas, direto da  Cidade das Artes para o canal www.youtube.com/orquestranasescolas.

 

E a magia também sobe o Corcovado para, aos pés do Cristo Redentor, a Camerata de Choro Orsina da Fonseca, o Coro Laboratório Orsina da Fonseca e o Coro Laboratório Carneiro Felipe realizam apresentação na 5af, dia 17 de dezembro, às 16 horas.

Abaixo, “Serviço” completo com a programação de Natal do ONE.

 

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio do Programa Orquestra nas Escolas, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca conta com o patrocínio da Uber pela Lei Rouanet. A parceria foi conquistada em 2019 e possibilitou a realização da temporada de concertos daquele ano com renovação em 2020, compra de instrumentos profissionais, bolsa para 400 alunos das formações musicais e suporte para mais de 20 mil alunos atendidos pelo Programa. Em maio de 2019, através da parceria, foi possível realizar a primeira turnê internacional na Espanha, onde 60 alunos da OSJC participaram. Outra ação desenvolvida por meio da parceria com a Uber foi o Sinta o Som, um programa da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro, que compartilha estratégias educacionais criativas, usando a música e a arte para fortalecer as habilidades socioemocionais e fortalecer a aprendizagem dos alunos.

 

A programação de Natal da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca e do Programa Orquestra nas Escolas, sejam as apresentações em locais públicos, assim como em locais fechados, estão dentro dos protocolos dos órgãos oficiais relacionados ao distanciamento social e segurança de deslocamento, como: placa de acrílico para dividir o naipe de sopro; medição de temperatura em dias de apresentações; distribuição de álcool gel; higienização das salas, palco e ambientes de estudo e apresentação; distanciamento necessário entre os músicos no palco; utilização de máscaras de proteção; a sala de concerto da Cidade das Artes será ocupada por 30% de sua capacidade guardadas as medidas de segurança; ônibus itinerante para deslocamento dos alunos de casa para o concerto com segurança. Estando estas ações em conformidade com os cuidados necessários para garantir a segurança das crianças e jovens integrantes das formações musicais, bem como de seus familiares nas apresentações para os Concertos Natal Esperançar.

 

 

SERVIÇO: ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL CARIOCA - CONCERTOS NATAL ESPERANÇAR

Sinopse: A magia e o espírito do Natal do Programa Orquestra nas Escolas, com concertos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. 

Classificação: livre

 

15/12, 3af, 19h: Cidade das Artes – OSJC Rivadávia Corrêa e OSJC Carneiro Felipe

Concerto espetáculo “Concerto de Natal Esperançar: Só Risos – Um Natal no Circo” – Participação Unicirco Marcos Frota

Transmissão online: www.youtube.com/orquestranasescolas

 

17/12, 5af, 16h: Corcovado – Camerata de Choro Orsina da Fonseca, Coro Laboratório Orsina da Fonseca e Coro Laboratório Carneiro Felipe

 

E ainda:

16/12 (4af), 12h30: Centro do Rio – Jazz Sinfônica Carioca –

em frente a Av. Pres. Vargas, 817

20/12 (dom), 19h: Praça São Salvador – Laranjeiras – Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

 

Sobre o Programa Orquestra nas Escolas e Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca:

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o Programa Orquestra nas Escolas é um programa gratuito de música e educação, que desde 2017, aposta na formação musical e na prática de excelência para o desenvolvimento social de crianças e jovens que estudam nas escolas da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro. Atualmente, são oferecidas aulas de vários instrumentos musicais para alunos de 52 escolas municipais do Rio. O Programa conta com 17 orquestras em atividade, como a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, dentre outras, compostas por alunos também da Rede Municipal do Rio de Janeiro, que promovem um amplo calendário de concertos e programações.

 

Redes:

youtube.com/orquestranasescolas

facebook.com/orquestranasescolas

Instagram: @orquestranasescolas

PR/Romeiro

Nenhum comentário