[News]Confira as novidades nacionais da Universal Music

CELEBRANDO UM ANO DE GRANDES ÊXITOS, O ATITUDE 67 APRESENTA SEU NOVO EP, “ATITUDE NO ROLÊ – ONDA”. O SINGLE “CHEGA DIFERENTE” TRAZ A PARTICIPAÇÃO DE IVETE SANGALO

 



 

Sabe aquele som que te faz querer pegar a mochila e conhecer novos lugares? Aquela música que você coloca no fone de ouvido e te faz entrar no clima enquanto desce a serra para curtir aquela praia? Esse é o mood apresentado, desde sempre, pelo Atitude 67, que agora será reforçado em um projeto que vai viajar o Brasil, o “Atitude no Rolê”. E como o verão está chegando e não há nada que represente melhor nosso Brasil e os brasileiros que uma boa vibe praiana, a banda sul-mato-grossense iniciou seu rolê pelas orlas do Rio de Janeiro e Salvador, que representam bem o clima de tirar onda com os amigos. Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, o A67 apresenta o EP “Atitude no Rolê-Onda”, com produção musical de Dudu Borges, quatro canções inéditas e uma super parceria: Ivete Sangalo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PreSaveAtitudeNoRoleOndaPR .

 

Ivete Sangalo também entrou na onda dos meninos do A67 e firmou parceria com a banda na faixa “Chega diferente”.  Assim como no nome, a letra traz características apaixonantes de uma mulher que sabe chegar e encantar. Qualquer semelhança com a rainha Veveta não é mera coincidência... Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ChegaDiferentePR .

 

"Que delícia foi gravar essa música com os meninos do Atitude 67. A letra é leve, a música é uma delícia e eles são uns queridos. Tô muito feliz! Ainda gravamos o clipe nesse lugar lindo aqui, o Castelo Garcia D'avilla, na Praia do Forte, que deixou tudo ainda mais especial”, conta Ivete Sangalo.

 

Às vezes nem acredito que realmente aconteceu, mas nós gravamos com a Veveta! Uma música nossa que ela ouviu, curtiu e escolheu a dedo pra cantar. É incrível gravar com um ídolo! Ainda mais com uma artista que é uma das grandes referências para nossa formação musical. A nossa geração cresceu ouvindo Ivete, e agora vai ouvi-la com o Atitude 67! Não é demais?! É motivo de orgulho para nós! Um sonho que se tornou realidade! Estamos todos muito felizes por esse grande momento em nossas vidas e carreira”, comemora Eric.

 

O EP “Atitude no Rolê - Onda” não acaba por aí! Para 2021, a banda ainda preparou mais um lançamento para encerrar esta primeira fase do projeto que promete unir as maravilhas do Rio com as de Salvador, escolhidas a dedo para representar todas as outras cidades litorâneas, trazendo o melhor clima de praia do EP, antes de a banda pegar as malas e cair na estrada para um novo rolê.

 

O projeto “Atitude no Rolê” terá ainda mais dois EPs, com diferentes moods e vibes, que serão lançados ao longo de 2021.

 


 

AS BAÍAS CONTAM COM PARTICIPAÇÃO DE XAND AVIÃO NO LANÇAMENTO DA MÚSICA E VIDEOCLIPE “DRAMA LATINO DOS RÁDIOS”

 

 

Dando continuidade à nova era, o trio As Baías acaba de lançar o single e o clipe de “Drama Latino dos Rádios”. Desta vez, o feat deste projeto tão especial é com um dos nomes mais importantes do forró na atualidade, Xand Avião. O encontro surpresa e irreverente, que já está disponível em todas as plataformas de streaming, promete movimentar as redes e todo público. Ouça a faixa aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DramaLatinoDosRadiosPR . Assista ao clipe aqui: https://youtu.be/OqaoInTP2vs .

 


O grupo, que sempre trouxe muita singularidade e costuma ousar ao explorar os mais variados estilos em seus trabalhos, desta vez não pensou diferente ao convidar o artista que arrasta multidões de fãs ao redor do país e é um dos responsáveis pela expansão do forró por todo o Brasil.

 

A parceria inusitada também reforça o quão versáteis são As Baías, compondo em seu novo álbum parcerias dos mais diferentes estilos musicais. Com o forró “Drama Latino dos Rádios”, lembramos a sofrência que um amor pode provocar e a força dilacerante que a dor de uma decepção carrega consigo. Com um ritmo inebriante e letra que ecoa sentimentos, o lançamento promete atingir corações.

 

Poder se juntar a um trio tão importante para música no Brasil e com tanto talento musical foi uma experiência única. Estou muito feliz e honrado pelo convite e por ter feito parte deste lançamento”, disse Xand Avião.

 

O clipe é o quarto lançamento do álbum visual dirigido por Gringo Cardia. Gravada no Rio de Janeiro, a produção seguiu todas as normas e orientações recomendadas pelos órgãos de saúde. Com referências pop, cheia de cores e formas geométricas, os artistas brincam no clipe e se entregam para apresentar mais uma vez um trabalho único e inovador aos fãs.

 

Estamos muito felizes com todos os resultados e lançamentos deste projeto tão especial, com artistas talentosos e que sempre sonhamos em trabalhar. Poder trazer este mix de gêneros neste álbum sem dúvidas foi - e tem sido - um baita aprendizado. Esta parceria com Xand com certeza vai chegar com tudo”, disse Assucena Assucena.

 

Sempre fomos muito fãs do Xand e de seu trabalho. Quando ele aceitou o nosso convite, ficamos muito felizes. Este single/clipe é o penúltimo deste projeto dirigido pelo Gringo Cardia e produzido pela Daniel Ganjamam. E esperamos que as pessoas curtam demais”, disse Rafael Acerbi.

 

Já para Raquel Virgínia, foi uma grande honra se juntar o cantor. “Sem dúvidas, Xand é um dos grandes nomes do forró na atualidade. Podermos agora colaborarmos juntos, assim como todos os outros feats deste álbum, é a realização de um grande sonho. Agradecemos demais por ele ter topado e se entregado neste trabalho junto conosco”, disse Raquel Virgínia.

Intitulado “Drama Latino”, o álbum deve ser lançado por completo no início do ano que vem. Além de Xand Avião, o projeto conta com as participações de Cleo (na faixa e no clipe de “Você é do mal”), Kell Smith (na faixa e no clipe de “Muito, eu te amo”) e Linn da Quebrada (na faixa e no clipe de Onça / Docilmente selvagem”).

 


 

MC ZAAC LANÇA SUA APOSTA PARA O VERÃO, “SENSUALIZE (EAZY)”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Mc Zaac é hoje um dos maiores nomes do funk e da música no Brasil. Apesar de um ano tão difícil, o cantor usou seu tempo e sua força de vontade para produzir músicas e conteúdo e deixar seu público sempre abastecido de entretenimento. E, no final ao ano, não seria diferente: Zaac faz o lançamento de seu novo single, “Sensualize (eazy)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SensualizeEazyPR . A faixa virá acompanhada de uma produção audiovisual à altura. Assista agora: https://youtu.be/hCPFfU8HnFA .

 

O novo hit do cantor traz uma letra divertida, ritmo quente e que, ao tocar, nosso corpo já começa a balançar sozinho. Em “Sensualize (eazy)”, Zaac fala sobre dança, sobre como você pode dançar da sua forma, sensualizando, rebolando, pulando. O que realmente importa é você se deixar contagiar por esse funk ritmado e curtir o momento.

 

Já o clipe, que conta com a direção de Matheus Senra, nos remete ao verão, a um ambiente cheio de cores e coreografia. A escolha de uma paleta mais forte foi pensada para trazer o clima quente e típico das altas temperaturas. Por isso, Matheus trouxe vários cenários no mesmo conceito, mas com moods diferentes.

 

O clipe superou as minhas expectativas! A performance do Zaac é 100% aproveitável, tudo que ele faz é valendo e pode ser usado na edição. Além de ser extremamente educado e preocupado com a equipe, ele tem o que é melhor em qualquer artista: o amor pelo que faz. Por isso, trabalhar com ele foi o máximo!”, comenta o diretor.

 

Para Mc Zaac, 2020 foi um ano de muita reflexão e, acima de tudo, de agradecer por tudo que conquistou: “Finalizar o ano com essa canção é uma verdadeira honra. Tive muitos lançamentos e oportunidades em 2020, conquistei coisas que nunca imaginei, lancei canções, desafios, conquistei prêmios e um Disco de Diamante Duplo, com ‘Desce pro play (Pa Pa Pa)’. Meu único objetivo é - e sempre será - levar minha música para os quatro cantos do mundo e é maravilhoso ser reconhecido por isso. ‘Sensualize’ é uma faixa que eu aposto muito, é animada, divertida, já vem com a coreografia pronta para vocês. Recebi o beat de um músico holandês chamado John Weasel e achei incrível. Logo já comecei a escrever a letra em cima da batida e tudo fluiu. Tenho certeza de que o público irá adorar e se divertir muito.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “VÂMO PULÁ!”, DE SANDY & JUNIOR

 



 

Sandy& Junior disponibilizam hoje o vídeo de “Vâmo pulá!”, mais uma das faixas do álbum “Nossa História (Ao Vivo)”. Essa e outras 28 faixas fazem parte do disco que celebra o ciclo intenso e vitorioso de 30 anos da dupla. Assista aqui: https://youtu.be/iXINHsHmfx8 .

 

Em parceria com a Universal Music Brasil, o álbum traz todas as músicas do repertório dos shows ao vivo e já está disponível nas plataformas de streaming (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NossaHistoriaAoVivoPR .

 

Em julho, também foi apresentado no Globoplay o documentário “Sandy e Junior - Nossa História - Ao Vivo em São Paulo”. Com a direção de Raoni Carneiro, o conteúdo exclusivo foi produzido durante a apresentação apoteótica da dupla no Allianz Parque, em São Paulo, além de trazer imagens de outros shows da turnê.

 

Desde o primeiro reencontro nos palcos, em julho de 2019, os irmãos têm presenteado os fãs com projetos inéditos, que os levam a viajar no tempo, recordar momentos especiais da carreira e criarem, juntos, mais um capítulo inesquecível. Agora, um ano depois da estreia, o público pode matar a saudade ou assistir pela primeira vez esta mega produção, além de poder ouvir e cantar junto todos os maiores sucessos da dupla, onde e quando quiser.

 


 

OS SERTANEJOS HUGO & VITOR APRESENTAM A FAIXA “USA SUA MÃO”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 



 

Hoje, a dupla Hugo & Vitor apresenta a animada “Usa sua mão” em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HugoEVitorUsaSuaMaoPR . Composta por Hugo e Pira, a canção chega acompanhada do videoclipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/kmPHdScm4kI .

 

“‘Usa sua mão’ foi uma das últimas músicas feitas por mim e pelo Pira antes do DVD. Nós a escrevemos junto com ‘Queimando largada’, que será lançada em breve. A música foi feita durante a quarenta ferrenha. A gente fez a faixa via Zoom e ela fala justamente sobre isso, sem pensar no lado ‘pervertido’ da expressão.  ‘Usa sua mão’ fala sobre as pessoas que só te procuram quando precisam de você, então é para que elas usem a mão delas ao invés de se aproveitar dos outros”, disse Hugo.

 

“A gente teve uma preocupação muito grande de não especificar de quem para quem seria essa música, é um recado universal. Não enche meu saco, usa a sua mão, sua imaginação, que o meu coração você não usa mais definitivamente. Essa é uma música bem dançante, animada e chega numa hora bem boa, para dar uma alegrada nas pessoas. Espero que vocês gostem”, completou Vitor.

 

Formada há seis anos em Campo Grande/MS, a dupla Hugo & Vitor possui em sua bagagem três singles, dois clipes e um DVD, gravado em 2017. O trabalho intitulado “Nossa Hora Ao Vivo” conquistou fãs de vários lugares do Brasil e tem em seu repertório “Vou ter que superar”, que chegou à marca de mais de nove milhões de views no YouTube e foi regravada pela dupla Matheus & Kauan, com a participação da cantora Marília Mendonça.

 


 

LUCAS E ORELHA CONTAM COM A COLABORAÇÃO DE MIH NO LANÇAMENTO DE “JOÃO NINGUÉM (FELICIDADE BLACK IV)”

 

 

O projeto Felicidade Black apresenta hoje “João Ninguém (FELICIDADE BLACK IV)”, seu quarto lançamento musical. Para a nova faixa, que foi escrita por  Umberto Tavares, Jefferson Jr. e Romeu R3, a dupla Lucas e Orelha convida Mih. Ouça e baixe: https://umusicbrazil.lnk.to/JNFelicidadeBlackIVPR .

 

A música foi composta pelo Umberto Tavares, o Jefferson Jr. e o Romeu R3 poucos dias depois da morte inexplicável do João Alberto pelos agentes de segurança do Carrefour, em Porto Alegre. Apesar de a letra não falar explícitamente sobre isso, ela mostra justamente que, como esse João, existem milhares de outros ‘Joãos’ que têm suas vidas diminuídas e muitas vezes ameaçadas apenas pela cor da pele. Não existe explicação para o sentimento de ser um "João Ninguém" aos olhos da sociedade. Essa música foi um grito em favor dessa parcela da população, que precisa de tanta força para tentar fazer valer seus direitos humanos básicos”, contam Lucas e Orelha.

 

A faixa segue o sucesso de “É tão bom sonhar (Felicidade Black III)”, a terceira música do projeto Felicidade Black, disponível nas plataformas de música por streaming desde o último dia 27 de novembro. Apresentada por Lucas e Orelha ao lado de Lellê, Mc Marcinho e Buchecha, a canção fala sobre as histórias e vivências individuais dos artistas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LOFelicidadeBlackIIIPR .

 

Idealizado pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior, tendo como parceiros o Portal POPline e o Facebook, o projeto Felicidade Black traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade pretas e propõe discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil. A realização do projeto é resultado da parceria entre a Universal Music e o selo TsVox Music.  

 

Como o próprio nome diz, o encontro da felicidade é o tema central do projeto. Qual a visão do preto em seu papel na sociedade: vida pessoal, carreira, equidade, diferenças dentro da comunidade, ancestralidade, acesso ao mercado de trabalho e autoimagem.

 

Quem está à frente da programação musical do projeto é a dupla de cantores Lucas e Orelha, que dá voz às músicas, junto com vários convidados. Ao todo, serão lançadas cinco músicas e seus respectivos clipes, que serão disponibilizados em todas as plataformas digitais.

 

A programação musical é acompanhada por uma série de conteúdos, incluindo diversas conversas, que contam com a participação de representantes pretos das mais variadas áreas profissionais, entre eles Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor), Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline), além dos próprios cantores que interpretam as faixas.  Divididas por temas, essas conversas são lançadas em vídeos no perfil de Facebook/Instagram da dupla Lucas e Orelha. Os conteúdos musicais serão apresentados em todas as plataformas de streaming e no canal do YouTube da dupla.

 


 

A turminha do Animazoo, QUE acaba de assinar cONtrato com a Universal Music, LANÇA O ÁLBUM “UNIVERSO INFANTIL

 



 

Como oferecer conteúdos criativos, divertidos e que ensinem às nossas crianças os princípios de uma vida mais feliz e sustentável?” Esta foi a pergunta que o criador da Turminha do Animazoo se fez antes de lançar este novo projeto musical do Animazoo.

 

Hoje com mais de 810 mil inscritos e 500 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, o Animazoo tem como diferencial canções que transmitem temas importantes, como vida saudável, boa convivência em família e amigos, sustentabilidade e demais valores infantis.

 

Depois de lançar dois DVDs musicais pela Universal Music, em 2012 e 2015, o Animazoo lança agora para seus fãs esta nova produção intitulada “ANIMAZOO - UNIVERSO INFANTIL” (https://umusicbrazil.lnk.to/UniversoInfantilPR), que traz uma grande evolução musical e nas animações, com coprodução da TAC filmes e composição e arranjos musicais da produtora Café Maestro, ganhadora do Prêmio profissionais da Música 2017 e finalista do mesmo prêmio em 2019. Assista aos videoclipes lançados no Youtube clicando aqui: https://www.youtube.com/c/animazoobrasil/videos .

 

Com 13 clipes musicais, o novo projeto traz canções como “Cada um é especial”, “Aprendendo a plantar” e “Amiga chuva”, que abrangem temas diretamente ligados a relação das crianças com suas emoções e o universo que existe ao seu redor. O projeto “ANIMAZOO - UNIVERSO INFANTIL” pretende levar muito mais do que puro entretenimento para as crianças, mas um conteúdo realmente relevante e que, além de agradável musicalmente, sirva de apoio educativo para as famílias e educadores, que poderão utilizar as canções como material de aprendizado para os pequenos. “É importante aproveitar os meios de acesso que as famílias e educadores possuem hoje em dia para disponibilizar conteúdos que realmente sirvam de apoio pedagógico e educacional. Assim, as nossas crianças poderão compreender através das nossas letras e animações como viver em harmonia com o mundo que os cerca e com elas mesmas”, diz Ismael Chedid, criador do Animazoo.

 


 

CONHEÇA “GÁVEA POSTO 6”, NOVA MÚSICA DE CRIS BRAUN, DISPONÍVEL EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

O projeto “Vale A Pena Gravar De Novo” segue comemorando o aniversário do tradicional selo fonográfico Astronauta (com 21 anos completados em novembro). Após lançar singles importantes, como Zé Ibarra regravando Guilherme Lamounier (“Vai atrás da vida que ela te espera”) e Chico Chico reinterpretando obra de Caetano Veloso (com a faixa “Maria Bethânia”), o projeto fecha 2020 com a cantora e compositora Cris Braun.

 

Desta vez, a artista apresenta a canção “Gávea Posto 6” em sua versão autoral, especialmente para o selo Astronauta. A obra musical é uma parceria de Cris Braun com Paula Toller e George Israel, originalmente gravada pelo Kid Abelha no álbum “Surf,” de 2001. A música já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GaveaPosto6PR .

 

Cantora, compositora, artista de múltiplas faces Cris Braun iniciou a carreira profissional nos anos 90 como vocalista da banda cult Sex Beatles, ao lado de seu parceiro, Alvin L. A banda teve discos lançados pela Rock It!, selo fonográfico do legionário Dado Villa-Lobos.

 

Seu primeiro disco solo foi “Cuidado Com Pessoas Como Eu” e saiu em 1996 pelo selo de Marina Lima, Fullgás (Universal Music). Este seu álbum de estreia permanece inédito nas plataformas, tendo se tornando cult entre admiradores e colecionadores da MPB e uma referência das novidades da época.  Dentre muitas parceiras, Cris tem algumas belas canções com Paula Toller e Geroge Israel, já gravadas pelo Kid Abelha.

 


 

JUPTR, EM PARCERIA COM DI FERRERO, LANÇA A FAIXA E O VIDEOCLIPE DE “COPACABANA”

 

 

Hoje, é apresentada em todas as plataformas digitais a música “Copacabana”, uma colaboração de JUPTR e Di Ferrero. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CopacabanaPR .  A faixa, que foi originalmente feita para outro projeto de Di Ferrero em parceria com o produtor Laudz (Tropkillaz), acabou não sendo lançada na época.

 

Como era uma música que todos adoravam, JUPTR reformulou o som para seu estilo e a regravou. Agora, ela é apresentada pela primeira vez em formato digital. A música conta com influências da disco music funkeada na batida e basslines com toque moderno de música eletrônica house.

 


 

“FRANK OCEAN” É A NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE CAROL BIAZIN, DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

“Frank Ocean” é a “primeira faixa secreta” do álbum de Carol Biazin disponibilizada nas plataformas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FrankOceanPR .

 

Em novembro, Carol lançou seu álbum “Beijo de Judas” (https://umusicbrazil.lnk.to/BeijoDeJudasPR), com algumas “faixas escondidas”.  De lá para cá, a cantora vem apresentando aos fãs as novas canções aos poucos, de modo que eles possam desfrutar de mais momentos com o álbum.

 

Sobre a canção, Carol falou: “‘Frank Ocean’ foi feita num momento de descontração num acampamento criativo com pessoas distantes da minha bolha habitual”.

 

A música reflete um pouco mais do lado sensual da cantora, que aborda num típico R&B o desejo de reconciliação de um relacionamento que recentemente chegou ao fim. “Para os fãs que gostam do meu lado mais íntimo, se preparem pra um típico pop sofrência”, brinca a cantora. 

 

A canção, assim como o disco inteiro da cantora, foi produzida pelo coletivo Los Brasileiros, responsável por sucessos de artistas como Anitta, Vitão e Jão. O lançamento do novo trabalho da ruiva será lançado em formato inédito no Brasil. Algumas músicas ainda serão divulgadas posteriormente, mas já é possível ver o nome de todas nas plataformas digitais.

 

 


 

OUÇA “I RUN IT”, FAIXA COLABORATIVA DE ROGER JORDAN, OZZONE E LUMI. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 

 

Urban beats dançantes para o verão é a proposta explosiva contida na faixa “Run It”, dos DJs e produtores musicais Roger Jordan e Ozzone, que ainda contam com os poderosos vocais do nigeriano Lumi. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/IRunItPR  .

 

O trio tem grande background musical. Roger Jordan atuou no mercado japonês, onde morou. Na Europa, o DJ tocou ao lado de grandes nomes mundiais e eventos renomados, como o “May Day”, na Alemanha, enquanto Ozzone é um dos novos destaques do cenério musical, que vem crescendo nas plataformas digitais.

 

Já o nigeriano Lumi, que atualmente reside em Londres, morou alguns anos no Brasil fazendo circuito de shows, rádios e TVs até despontar no programa “The Voice Brasil”, que lhe abriu muitas portas.

 


 

OS DJS E PRODUTORES JOHN LAKKE E JONATHAS POZO   APRESENTAM A MÚSICA E O CLIPE DE “WAITING”

 



 

Ex-vocalista da banda de rock Angra, Jonathan Pozzo, mostra um novo lado ao apresentar o single “Waiting”, com a colaboração do produtor e DJ John Lakke. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WaitingPR . A estreia de Jonathan no universo do EDM, fala de amor e seu chamado, em tempos de pandemia. A canção chega acompanhada do videoclipe oficial, que foi gravado em Nova Iorque. Assista aqui: https://youtu.be/uK6eGptCDC0

 

DJ John Lakke, que gravou a base da nova música em um estúdio em Nova Iorque, é multi-instrumentista e já lançou diversos singles de música eletrônica cheios de musicalidade. Em sua passagem pelos Estados Unidos, John Lakke fez uso de equipamentos e tecnologia de ponta em Nova Iorque e desenhou esta pérola dançante com apelo pop com os vocais dinâmicos de Pozzo.

 


 

DJ BETO DIAS CONVIDA FRANKIE ROSA PARA O LANÇAMENTO DE “LIVE ON” NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

 

O produtor musical e DJ Beto Dias aliou-se a cantora e songwritter Frankie Rosa para celebrar a house music em “Live On”, faixa que contém uma pegada progressive house, com timbres de teclados vintage. A música é um pop dançante pop com uma acolhedora vibe de verão. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveOnRadioEditPR  .

 

Beto Dias trabalhou ao lado de grandes artistas, assinando remixes para a banda R.P.M., Joe K. Tiko´s Groove, entre outros, além de ter comandando o programa de rádio Adrenalina, da rádio Transamérica, em São Paulo, transmitido via satélite para todo Brasil com os lançamentos da música eletrônica.

 

Com “Live On”, DJ Beto abre uma nova fase nas produções de seu estúdio e também comanda um programa de rádio nos Açores, em Portugal.

 


 

“DEIXA O SOM TE GUIAR” É A NOVA FAIXA E VIDEOCLIPE DE CAMILLO E JOHN LAKKE

 

 

Quem não é apaixonado por reality shows? E o que falar dos realitys de música? São os melhores!

 

É daí que você deve conhecer Gabriel Camilo, o participante que chegou à final do programa “Canta Comigo 2018”, da Rede Record. Hoje, Camillo é a voz que embala a contagiante “Deixa o som te guiar”, já disponível em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeixaOSomTeGuiarPR  .

 

O novo lançamento é uma parceria do DJ John Lakke com a Universal Music, através da DjSound. Não perde tempo que aqui tem muita coisa para ver (e ouvir). O som vai te levar e te contagiar, porque a vida é festa e esta música é um convite para dançar.

 


 

SURICATO LANÇA O VIDEOCLIPE DE “A CANÇÃO QUE TODO MUNDO ANDA FAZENDO”

 



 

Em agosto, Rodrigo Suricato fez uma live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato, que leva seu sobrenome.  Suricato “One Man Band” ao vivo possui um total de 16 canções, divididas em volumes 1 e 2. Hoje, é apresentado o vídeo de “A Canção Que Todo Mundo Anda Fazendo. Assista agora: https://youtu.be/tsgWBJcMoFI .  Em novembro, foi disponibilizado o volume 2, com as últimas sete faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBand2PR .

 

Fazem parte do repertório “Hoje”, “A canção que todo mundo anda fazendo”, “Astronauta” e “Na mão as flores”, do disco recém indicado ao Latin GRAMMY®, além de releituras com a pitada blues do artista, como “Nosso estranho amor” (Caetano Veloso) e “Como nossos pais” (Belchior).

 

O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro e um dos maiores guitarristas do país, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século XXI. “Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há seis anos pesquiso e desenvolvo esse formato".

 

Com a criatividade a todo vapor e embalado pela segunda indicação consecutiva ao Grammy Latino, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles somente em 2020, entre eles o sucesso “Astronauta”, com a banda Melim.

 


 

SIMONE E SIMARIA CONTAM COM A PARTICIPAÇÃO DE DILSINHO NO VIDEOCLIPE DE “AÍ LASCOU”

 



 

Simone& Simaria acabam de apresentar, em seu canal no YouTube, o videoclipe de “Aí lascou”, com a participação de Dilsinho. Assista aqui: https://youtu.be/vT0-3JmqBo0 . A faixa integra o repertório do novo projeto das irmãs, “Debaixo do Meu Telhado” (https://umusicbrazil.lnk.to/DebaixoDoMeuTelhadoPR).

 

Menos de dois meses após a gravação, a dupla mais seguida das redes sociais inova, mais uma vez, e divide o trabalho em duas partes. Todas chegam acompanhadas de seus respectivos vídeos, que podem ser conferidos em seu canal oficial no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/user/simoneesimaria .

 

As gravações de “Debaixo do Meu Telhado” aconteceram literalmente debaixo do telhado de Simone, em sua casa, que fica em Alphaville (SP). Em um clima bem intimista, as irmãs interpretaram seu novo single, “Foi Pa Pum” (https://umusicbrazil.lnk.to/FoiPaPumPR), uma composição de Daniel Caon e Juan Marcus, que tem a produção assinada por Simaria, Hudson Hostins e Rafinha RSQ. O projeto, dirigido por Anselmo Troncoso, e o clipe de “Pa Pum” já podem ser vistos no canal das artistas. Assista agora: https://youtu.be/G8xc80bWKzI .

 

Além de “Aí lascou”, com a participação do cantor Dilsinho, o projeto ainda conta “Na classe”, que traz a participação da dupla Bruno & Marrone, e “Presente de Deus”. As gravações aconteceram seguindo todos os protocolos contra o COVID-19.

 


 

PARTE DO ÁLBUM “VOLTA MARCADA”, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O VÍDEO DE “FELIZ SEM MIM”, DE JUAN MARCUS E VINÍCIUS

 



 

Juan Marcus e Vinícius lançam hoje, em seu canal no YouTube, o vídeo de “Feliz sem mim”. Assista aqui: https://youtu.be/Sta6k6_mxRY .  A faixa integra o álbum “Volta Marcada” (https://umusicbrazil.lnk.to/VoltaMarcadaPR), que conta com um repertório sete faixas, sendo quatro delas inéditas. O destaque do novo trabalho é a faixa-título do projeto.

 

O single “Volta marcada” (https://umusicbrazil.lnk.to/JMVVoltaMarcadaPR) conta com a participação especial da cantora Lauana Prado, que também marca presença ao lado da dupla no clipe oficial. Assista agora: https://youtu.be/Ef0RlAr3aqg .

 

Outro destaque do EP é a regravação de “Refrão de bolero”. Gravada originalmente em 1987, pela banda Engenheiros do Hawaii, a música tem o romantismo que combina com a essência de Juan Marcus e Vinicius, que sempre priorizaram letras de amor em seus trabalhos.

 

Apesar do ano desafiador para todos - e particularmente para o setor do entretenimento - Juan Marcus e Vinicius provaram que é possível reinventar e conquistar bons resultados com um trabalho de qualidade e empenho. O lançamento do EP “Volta Marcada” fecha o 2020 da dupla que já prepara grandes novidades para o ano que vem.

 


 

A “FENOMENAL” MÁRCIA FELLIPE APRESENTA OS VÍDEOS DE “SEM EU AÍ” E “AMOR QUE NASCE TORTO”

 

 

A cantora Márcia Fellipe acaba de apresentar em seu canal no YouTube os vídeos de “Sem eu aí” e “Amor que nasce torto”. Assista agora: https://www.youtube.com/MarciaFellipe . A faixa integra o repertório de seu mais novo projeto audiovisual, “A Fenomenal (Vol.1)” (https://umusicbrazil.lnk.to/AFenomenalVol1PR), que foi gravado em Fortaleza. Em uma superprodução, a cantora recebeu a participação especial de MC Marks. Contando com a direção de Kelson Veras e produção da Imaginar Filmes, o cenário escolhido para esse novo momento foi o galpão da Indústria Naval do Ceará (Inace).

 

Nesta primeira parte do projeto, a cantora disponibilizou seu novo single, “Deus na frente”, composição de Walber Cássio, Romim Mata, Thallyson e Tinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeusNaFrentePR . A canção conta com a colaboração de MC Marks e traz uma mensagem de otimismo e fé. Seu videoclipe também já pode ser conferido. Acesse: https://youtu.be/Y9Pzwdle8bA .

 

Na apresentação, Márcia Fellipe contou apenas com a presença de uma equipe reduzida, além de seus empresários e produtores. Agora, o público vai poder conferir o novo projeto e assistir ao que a forrozeira aprontou.

 

Destaque no cenário forrozeiro pelo seu estilo único e inovador, a “Fenomenal”, como é conhecida, tem como característica marcante letras empoderadas, que falam sobre dar a volta por cima após o término de um relacionamento. Para saber mais sobre a cantora, acesse: www.marciafellipe.com.br .

 


 

XANDE DE PILARES DISPONIBILIZA EM SEU CANAL NO YOUTUBE MAIS CINCO VÍDEOS DO DVD “NOS BRAÇOS DO POVO

 

 

Já estão disponíveis mais cinco vídeos do repertório do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, o primeiro solo de Xande de Pilares. Assista aqui: https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g .

 

Apresentada em novembro, a segunda parte do trabalho chegou com 14 faixas, as participações de Mumuzinho, André Renato, Sombrinha e Tiee. O projeto foi registrado em novembro de 2019, onde o cantor, uma big band de 17 músicos e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoVol2PR .

 

Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 


 

Os sertanejos PH e Michel apresentam o vídeo de “Ligação urbana/Agarrado em mim”

 

 

Os sertanejos PH e Michel acabam de apresentar em seu canal no YouTube o vídeo de “Ligação Urbana / Agarrado em mim”. Assista agora: https://youtu.be/F55Qo5RUN6c . A canção é parte do álbum acústico “Pra Tomar Todas!” (https://umusicbrazil.lnk.to/PraTomarTodasPR), que conta com 11 faixas e traz as colaborações das duplas Ícaro e Gilmar, Hugo & Guilherme, Cleiton & Romário.

 

O disco chega repleto de releituras de clássicos da música sertaneja, além de novas versões de “Vidinha” e “Amor sem amor”, que compõem o repertório do mais recente álbum de PH e Michel, “Rolê mais diferente” (https://umusicbrazil.lnk.to/RoleMaisDiferentePR).

 

O novo single da dupla, “Quem sabe um dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/QuemSabeUmDiaPR), é uma balada romântica composta por Michel e Cyro Neto, que também teve seu registro audiovisual apresentado. Assista agora: https://youtu.be/aKvwxGR5YSw .

 

Os dois artistas começaram a se dedicar à música ainda na infância, mas hoje já têm uma carreira consolidada. Ao longo de sua trajetória artística, PH e Michel puderam contar com o apoio de grandes mentores, como Cristiano Araújo, Belo e Felipe Araújo, que já fez dupla com PH. Eles carregam uma coleção de parcerias de peso desde o primeiro álbum, que tem participações de artistas como Lauana Prado, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa e Márcia Fellipe.

 


 

ASSISTA AO VÍDEO DE “AMANTE SEM QUERER”, PARTE DO PROJETO “BUTECO 24 HORAS 2”, DE DIEGO & RAY

 

 

A dupla Diego & Ray acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube o videoclipe de “Amante sem querer”. Assista agora: https://youtu.be/e9ORbbr6cfM . O registro audiovisual foi captado durante as gravações do segundo compilado do projeto, o “Buteco 24Horas 2 - Vol. 02” (https://umusicbrazil.lnk.to/Boteco24Horas2Vol2).

 

O novo projeto, “Buteco 24Horas 2”, vem com mais quatro faixas, todas de autoria de Diego e Ray junto de alguns parceiros compositores. São elas: “Criancinha”, “O lance”, “Amante sem querer” e “Agora eu vou chorar”. A dupla já apresentou o videoclipe da faixa “Criancinha”. Assista agora: https://youtu.be/8hGUvlVy-cg .

 

O projeto “Buteco 24 Horas 2 foi gravado em outubro de 2019, na cidade de São Paulo, SP, no estúdio Kza Produções, do cantor Kauan, dupla com Matheus. Com participações especiais do próprio Kauan, além de Jonas Esticado, Hungria e Leo Magalhães, o projeto teve produção musical de Guilherme Ferraz, direção de vídeo de Francisco Bernardoni e direção executiva da Kza Produções.

 

 


 

O DUO ELEKFANTZ ESTREIA OS VÍDEOS DE “EVERYTHING I DO” E “LIKE FIRE” EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 



 

Formado por Daniel Kuhnene Leo Piovezani, a dupla que dá vida ao renomado duo de música eletrônica Elekfantz acaba de disponibilizar os vídeos de “Everything I Do” e “Like Fire” em seu canal do YouTube. Assista agora: https://www.youtube.com/elekfantz .

 

As faixas fazem parte do repertório do segundo álbum de estúdio do duo, “ELEMENTS” (https://umusicbrazil.lnk.to/ELEMENTSPR), que foi lançado em junho. O projeto, que foi produzido por Gui Boratto, traz ao todo 11 músicas em seu repertório. A maior parte das faixas do álbum nasceu na estrada, durante uma turnê mundial. Considerado mais completo e mais maduro, "ELEMENTS" marca um momento especial na carreira de Daniel e Leo.

 

Com o objetivo de ter um som único, o processo de produção do Elekfantz difere um pouco de outros artistas do segmento da música eletrônica. Nessa busca por irreverência e autenticidade, o Elekfantz, que já tem quase 10 anos de história, brilha. Com diversos fãs no Brasil e pelo mundo, Daniel e Leo apostam em um som original para conquistar ainda mais novos espaços.


 

A CANTORA PRISCILA TOSSAN DISPONIBILIZA OS VÍDEOS DE “NOITE DE LUAR” E “VEJA SÓ”

 

 

Priscila Tossan acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube os videoclipes de “Noite de luar” e “Veja Só”. As duas canções foram gravadas ao vivo durante uma live, no Rio de Janeiro. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCiaB1Jq6CtGGBuWHxxv9PHw .

 

As faixas integram o repertório de seu álbum de estreia, “Iceberg” (https://umusicbrazil.lnk.to/Iceberg), lançado em agosto passado. Contando com 12 faixas, sendo cinco canções inéditas, as cinco faixas do EP mais recente de Tossan, “Cine Odeon”, além de uma versão de “Disfarça e chora”, samba do lendário Cartola, e a inédita “Não sabia”, composta por Luiz Melodia. O álbum, que tem produção de Alexandre Kassin, conta ainda com canções autorais e traz a colaboração de Danilo Dias e Feijão, parceiros de longa data da artista.

 

No início da carreira, a carioca se apresentava nas estações e vagões do metrô do Rio de Janeiro. Depois das apresentações na rua, o trabalho de Priscila ganhou mais visibilidade. Em 2018, ela foi semifinalista da sétima edição do programa "The Voice Brasil", exibido em 2018, no qual ela teve o cantor Lulu Santos como técnico. Hoje, os dois são amigos e mantêm a relação de admiração mútua. Em 2019, a cantora fez uma participação no show de Lulu, no palco Sunset, do Rock in Rio.

PR/LB

Nenhum comentário