[News] Cinco produções originais da HBO recebem recursos de acessibilidade pelo aplicativo ‘HBO Inclusão’


 
Em antecipação ao Dia Nacional do Cego, assinantes brasileiros da HBO e da HBO GO com deficiência visual e auditiva agora podem desfrutar de novos recursos em séries como ‘O NEGÓCIO’, ‘THE OUTSIDER’, ‘PERRY MASON’, ‘I MAY DESTROY YOU’ e ‘PÁTRIA’

A HBO anuncia hoje nova expansão dos conteúdos disponíveis no HBO Inclusão (HBO IN), aplicativo gratuito para assinantes da HBO e da HBO GO que oferece audiodescrições em português para deficientes visuais, e legendas adaptadas com visualização e zoom ajustados para deficientes auditivos. As aclamadas séries da HBO agora disponíveis no aplicativo são: THE OUTSIDER, PERRY MASON, I MAY DESTROY YOU, PÁTRIA e a produção original brasileira O NEGÓCIO.

Os títulos chegam à plataforma em antecipação ao Dia Nacional do Cego, também conhecido como Dia Nacional do Deficiente Visual, reconhecido no Brasil todos os anos no dia 13 de dezembro. A data foi criada em 26 de julho de 1961, com o objetivo de conscientizar a população contra o preconceito e a discriminação e estimular o espírito de solidariedade humana.

“Esperamos continuar a expandir a experiência de entretenimento da HBO para todos os nossos fãs, alcançando públicos cada vez mais diversos, como a comunidade de deficientes visuais e auditivos, a quem servimos por meio de tecnologia e da inovação”, afirma Gustavo Grossmann, Head de General Entertainment Networks da WarnerMedia Latin America. “O HBO IN permite que mais pessoas tenham a oportunidade de se relacionar com nossas histórias e debater tópicos atuais.”

O HBO IN é um serviço gratuito para o assinante da HBO e da HBO GO, que precisa apenas se registrar no aplicativo com usuário e senha para poder acessá-lo. O aplicativo pode ser utilizado individualmente em dispositivos móveis sincronizados por áudio com a transmissão, permitindo que os usuários assistam ao conteúdo junto de outras pessoas, integrando-os à experiência deo grupo.

Para aproveitar a experiência, o usuário deve baixar gratuitamente o HBO IN em uma loja virtual (Android ou iOS), fazer seu login, escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e descarregar o tipo de acessibilidade desejado. Em seguida, iniciar a série pela HBO ou HBO GO em sua tv (ou outra plataforma desejada) e pressionar o botão de sincronização, pareando seu dispositivo móvel.

O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste.

Entre os conteúdos já disponíveis no aplicativo estão as produções originais da HBO GAME OF THRONES, EUPHORIA, CHERNOBYL, O JARDIM DE BRONZE e BIG LITTLE LIES
 
 

 


Nenhum comentário