Novidades

News] Regina Pinho, Diretora Regional do Sesc RJ, é agraciada com o título de Cidadã Friburguense

 

NOVA FRIBURGO/RJ – A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo concedeu à Diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho, o título de Cidadã Friburguense. A honraria foi entregue pelo presidente da casa, Alexandre Cruz, e pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, na sessão ordinária desta terça-feira (08/12). O título tem como objetivo prestar reconhecimento àqueles que não nasceram na cidade, mas contribuem ou contribuíram com seu trabalho e carinho para o desenvolvimento de Nova Friburgo.  

“Fico muito honrada e feliz com o título de Cidadã Friburguense porque demonstra ser recíproco o sentimento de carinho que tenho pela cidade e suas pessoas. Em nome de todo o Sesc RJ, em especial de nossa unidade hoteleira de Nova Friburgo, recebo essa honraria como uma coroação pelo trabalho diário no sentido de oferecer qualidade de vida à população e estimular o desenvolvimento da cidade”, disse Regina Pinho.

Sob a direção de Regina Pinho, o Sesc RJ levou a Nova Friburgo, em 2019, duas unidades móveis de atendimento de saúde à população: a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, na qual mais de 3 mil mulheres realizaram gratuitamente exames de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolaou), e a Unidade Móvel OdontoSesc, onde centenas de pessoas tiveram acesso, também gratuito, a tratamento odontológico de atenção básica (restauração, extração simples, raspagem, limpeza e raio X). Em paralelo à presença das unidades móveis na cidade, o Sesc RJ ainda levou ações de educação em saúde e mais de 8,6 mil pessoas em escolas, ONGs e outras instituições.

Este ano, o Sesc RJ cedeu as instalações do seu hotel em Nova Friburgo para o poder executivo municipal hospedar profissionais de saúde atuantes na linha de frente contra a Covid-19. A medida foi tomada para evitar o possível contágio dos familiares desses profissionais. 

Neste momento, o hotel passa por obras que vão ampliar a sua capacidade em 160%, aumentando de 20 para 52 apartamentos. A medida atende ao pleito de lideranças empresariais da cidade, como o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende. A intenção é fortalecer a atividade turística na cidade e também atender ao pólo de moda íntima, fomentando a economia do município.  

O município de Nova Friburgo tem ainda um papel chave no principal programa de assistência da instituição: o Mesa Brasil Sesc RJ. O programa arrecada alimentos junto a doadores e os distribui a quem mais precisa. Os alimentos in natura (frutas, verdura e legumes) são obtidos com produtores rurais de Nova Friburgo através do projeto Mesa no Campo.

Cearense e mãe de três filhos, a socióloga Regina Pinho está à frente da Direção do Sesc RJ desde 2018, liderando cerca de 2.300 colaboradores. Nesse período, a instituição ampliou os indicadores em todas as suas áreas de atuação (assistência, cultura, educação, lazer e saúde) contribuindo para a qualidade de vida da população e para o desenvolvimento de Nova Friburgo e de todo o estado.




Nenhum comentário