{news]Fenômeno do Wattpad assina contrato com Grupo Editorial Coerência

Fenômeno do Wattpad assina contrato com  Grupo Editorial Coerência

Com milhares de leituras na plataforma e vencedor de prêmios literários, Felipe Sali publicará a versão física do antigo “Ick Perspectiva”

 



Após ser recusado por várias editoras, Felipe Sali acreditou em seu potencial e lançou “Ick Perspectiva” no Wattpad, o sucesso foi tão grande que o autor chegou ser embaixador da plataforma e atualmente reúne quase 1 milhão de leituras somente nessa obra. Após anos com a história disponível gratuitamente, ele assinou contrato com o Grupo Editorial Coerência para o lançamento da primeira versão física do livro.

 

Esta é a primeira vez que a história está passando por um processo editorial, e em entrevista foi confirmado que o título mudou para “Papéis escondidos em caixas de sapatos: a vida desencaixada de Ick Fernandes”, e além disso a narrativa está sendo atualizada e reescrita de uma forma madura, apesar de manter a essência do enredo disponibilizado no Wattpad.

 

Na história, acompanhamos Ícaro Fernandes, ou Ick Fernandes para os mais íntimos, se escondendo do mundo devido a sua personalidade e toda repressão sofrida pelo pai, pois o mesmo pregava os jeitos masculinos que definia um “homem”. Porém, ao conhecer outras pessoas, ele descobre novas possibilidades e reconhece que precisa livrar das perspectivas que tem sobre si mesmo, para então mudar a visão que o mundo tem sobre ele.

 

Felipe Sali se inspirou em suas vivências na adolescência para o desenvolvimento dessa narrativa, mas confessa que grandes autores, como John Green e Elena Ferrante, foram importantes na construção da história. De masculinidade tóxica a início da vida adulta, o autor se propõe a inspirar aqueles que se sentem desencaixados.

 

“Papéis escondidos em caixas de sapatos: a vida desencaixada de Ick Fernandes” está previsto para ser lançado em 2021 pelo Grupo Editorial Coerência.

Nenhum comentário