[Crítica] Espírito de família

 

Sinopse:

Alexandre acaba de perder seu pai. No entanto, ele continua ouvindo, vendo e discutindo com ele. Só Alexandre consegue ver e falar com ele, o que causa preocupação em sua mãe e familiares, que o veem falar sozinho o tempo todo.












                              O quê eu achei?


O diretor francês Éric Besnard dirigiu e escreveu o roteiro dessa produção. Eu nunca tinha assistido nada dele mas uma rápida checagem no IMDB me fez descobrir que ele já escreveu roteiros de alguns filmes que me pareceram serem interessantes como Missão Babilônia (2008) e O sentido do amor (2015). Depois irei procurar conhecer mais do trabalho dele.


Alexandre (Guillaume de Tonquédec) é um homem de meia-idade que vai passar as férias com sua família,inclusive seu pai, Jacques (François Berléand),sua mãe,seu filho e sua esposa. Um dia, enquanto Alexandre conversava com seu pai, esse cai, tem um infarto fulminante e morre instantaneamente. 


Logo após o velório,o velho Jacques é cremado e Alexandre vai buscar a urna com suas cinzas.Para sua surpresa, ele começa a ouvir a voz do falecido enquanto estava dirigindo e depois chega a até vê-lo. 

É lógico que a princípio ele acha que está apenas sofrendo os efeitos do luto, como a negação mas depois ele se dá conta de que é realmente o espírito do seu pai que por algum motivo, não pode seguir em frente.Ele começa a conversar com o espírito e os demais membros da família começam a ficarem preocupados com sua sanidade.


Um detalhe:Alexandre é escritor e sua família está acostumada com suas constantes descrições de seus personagens como vikings, princesas, etc e sua esposa Roxane (Isabelle Carré) está farta de sua atitude tão avoada. Eles passam a reavaliar seu relacionamento, assim como sua mãe, Marguerite (Josiane Balasko) e seu filho Vincent (Jérémy Lopez).


As questões familiares são abordadas com tato pelo diretor e até o espirito de Jacques finalmente poder seguir em frente, eles terão que reconectar seus laços familiares. 


A fotografia é linda porque eles estão de férias na região do Golfo de Morbihan, na Bretanha. Espírito de família é um belo filme que te fará refletir sobre os laços que unem uma família.


Trailer:





Nenhum comentário