[News]Circo Voador no Ar: Cássia Eller e Lenine

 



CÁSSIA ELLER| LENINE


Se não for pra emocionar, a gente não sai nem da cama. E, por isso, este final de semana, o Circo Voador no Ar vem com duas edições pra machucar os corações sem dó nem piedade. Na sexta, temos essa força da natureza chamada Cássia Eller. E, no sábado, um galego que desde o início da Lona esteve entre nós: Lenine!



Nunca se falou tanto em saudade nesses últimos meses, né? Saudade de ir a um show, de abraçar, de brindar na rua...mas tem uma saudade que a gente tem carregado há quase 20 anos e que só aumenta chamada Cássia Eller. Responsável por performances absurdamente viscerais onde quer que se apresentasse, Cássia era um estouro. E como é bom ter tido a honra de ver toda essa explosão no palco do Circo algumas vezes! Nesta sexta, dia 18, voltamos até o início dos anos 90 pra relembrar uma apresentação cabulosa em que cantora, além de mostrar toda sua potência ao vivo, nos brinda com versões raríssimas de “Prison Blues” de Jimmy Page, “Summertime” de George Gershwin - aliás, essas duas nunca foram gravadas em estúdio por Cássia - e “Ramblin’ on My Mind do mestre do blues Robert Johnson. Precisamos mais nem dizer nada, né?



E no sábado, dia 19, mais emoções à vista. A gente dá aquela rebobinada até outubro de 2017, quando Lenine encerrou em um show perfeitão e sem defeitos a turnê do disco “Carbono”. Com direito a ingressos esgotados, um repertório que mais parecia bolo de rolo de tão redondinho e participação especial de João Cavalcanti, a despedida deixou os fãs – e, claro, o Circo – de alma lavada!


Lembrando que em todo programa disponibilizamos um QR code para quem quiser e puder dar uma força para as instituições que estão na luta durante a quarentena. Na sexta, as doações serão voltadas para a ONG Criar e Transformar, que atende famílias na extrema zona oeste do Rio de Janeiro levando o mínimo de dignidade com cestas básicas. No sábado, é a vez do Mutirão do Bem Viver, iniciativa que distribui alimentos agroecológicos, além de criar hortas e cozinhas comunitárias, para a população em situação de rua, moradores de periferias e territórios vulneráveis no campo e nas florestas.

Sobre o programa


Pra quem ainda não está por dentro, o Circo Voador no Ar foi a maneira que encontramos de levar o Circo até o nosso público. Pra isso, entramos de cabeça no nosso Acervo para revisitar apresentações especiais junto com depoimentos dos próprios músicos sobre os shows, a relação com o Circo e otras cositas más.


Toda sexta e sábado, a partir das 22h, no canal do Circo no Youtube (www.youtube.com/circovoador), disponibilizamos um programa novinho em folha.

PR/Rê

Nenhum comentário